Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como uma hospedagem de site pode otimizar as minhas taxas de conversão?

03/03/2019 às 19:21 Hospedagem de Sites

Como uma hospedagem de site pode otimizar as minhas taxas de conversão?

Quem está começando um negócio digital procura uma hospedagem de site para dar o primeiro passo no projeto.

Mas muitos não sabem o quanto uma boa hospedagem de site pode ajudar um site a se alavancar no mercado. Com um bom servidor, é possível otimizar as taxas de conversão do seu negócio.

É preciso ter em mente que uma boa hospedagem de site pode ser uma grande aliada para o sucesso de uma estratégia de marketing digital e SEO da sua empresa.

Com a experiência do usuário sendo a principal prioridade do marketing em 2019, o servidor de hospedagem pode ajudar a trazer mais visitas e conversões ao seu site.

Veja abaixo como a hospedagem de site pode otimizar as suas taxas de conversão e tornar o seu negócio mais atrativo e rentável na web. Confira:

Conheça os tipos de marketing

Tempo de carregamento do site

Pesquisas apontam que usuários desistem de sites, caso eles demorem mais de cinco segundos para serem carregados.

Por isso, o Google pôs a velocidade de carregamento de sites como um de seus fatores de ranqueamento nas buscas realizadas na plataforma.

Em outras palavras, os números indicam que quanto mais pesado for o seu site, mais você tende a perder visitas e vendas. E isso também gera uma reputação negativa sobre o seu negócio.

Quando o Google compila conteúdos numa SERP, ele na 1° página lista apenas os conteúdos de sites leves que abrem rapidamente.

E como a hospedagem de site pode me ajudar neste caso? Um bom servidor de hospedagem garante uma boa performance.

Basicamente, através de uma CDN o servidor consegue distribuir melhor o seu conteúdo e acelerar a velocidade de carregamento do seu site. Há uma compressão de arquivos que permite com seu site seja visualizado em diferentes plataformas e abra rapidamente.

E com o seu site carregando bem rápido, o seu tráfego orgânico e pago deve aumentar substancialmente. Assim, você para de perder visitas por que seu site simplesmente não carrega.

E para de perder vendas em sua loja virtual quando o usuário não consegue finalizar uma compra.

É importante frisar que a maioria das pessoas que desistem de acessar um site por que ele é lento, nunca mais voltam a tentar visualizá-lo. Então, é fundamental que o seu site tenha uma boa velocidade de carregamento.

Além de melhorar o tempo de carregamento, esse apoio da hospedagem de site pode diminuir a sua taxa de rejeição, aumentar o tempo médio sessão e o número de páginas visitadas pelo site.

E como já falamos acima, como o Google leva o tempo de carregamento em consideração para o ranqueamento, sua página deve ganhar umas posições nos resultados de busca.

Teste 30 dias de Loja Virtual.

Nível de Segurança

Atualmente, uma das principais discussões sobre o universo digital é sobre a segurança cibernética. Com um volume de tráfego de dados cada vez maior, é preciso pensar nas possibilidades para aumentar a proteção de dados de sites.

Lembre-se: uma página que não é segura, não é acessada!

A prioridade em segurança é tamanha que o próprio Google tem este fator como primordial para o ranqueamento na plataforma. E uma das formas mais fáceis de um site se mostrar seguro são as certificações de segurança. E cada plano de hospedagem de site possui as suas.

Aqui na ISBrasil, por exemplo, em todos os nossos planos de hospedagem nós temos a certificação SSL.  Essa certificação, por exemplo, foi criada para dar mais proteção a transferência de dados que ocorre na internet.

Confira também: O que é preciso para montar uma loja virtual?

Basicamente, o certificado SSL utiliza da criptografia para impedir que usuários mal-intencionados possam acessar informações confidenciais de um site.

E hoje em dia, se uma pessoa entra numa loja virtual e o site não possui um SSL, ela não fecha a compra com medo dos seus dados serem expostos e usados para fraudes na web.

Dados pessoais e bancários não são brincadeira e resguardá-los é uma forma de atribuir mais credibilidade ao seu site. Numa hospedagem de site, a junção do certificado SSL e várias outras certificações e também softwares de segurança, ajudam o seu site a ter um alto nível de segurança.

E graças a esse nível de segurança elevado, os usuários sentem mais confiança ao fazer negócios com a sua empresa. Portanto, isso ajuda no aumento das taxas de conversão do seu site.

Quem vai comprar um produto, contratar um serviço ou mesmo assinar uma newsletter leva esse nível de segurança, o que torna importantíssimo ter uma hospedagem de site que possa prover certificados e recursos de segurança.

Experiência do Usuário

Como já falamos acima, a experiência do usuário é a principal prioridade do marketing digital em 2019. O próprio Google já admitiu isto.

Ter uma hospedagem de site que lhe permita formatar um layout funcional é essencial para tornar a navegação dentro do seu site mais agradável.

A sua hospedagem de site deve facilitar, por exemplo, a implementação do modelo mobile first index.

Com o crescimento do acesso à internet por dispositivos móveis, adaptar o seu site para smartphones e tablets é essencial para não perder visitas e nem vendas.

O site deve ser bem funcional, para isso o layout precisa ser leve e as páginas devem ser bem sinalizadas.

Uma hospedagem de site pode acomodar páginas dinâmicas e interativas que tendem a ser de maior interesse para o seu potencial cliente.

E isso faz com que seu site obtenha uma boa reputação online, atraia mais acesso e logicamente tenha um aumento das taxas de conversão.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.

Gostou de nosso post? Compartilhe: