Como publicar um site na internet?

Como publicar um site na internet?

Categoria: Hospedagem de Sites

14/09/2016 às 11:12

Como publicar um site na internet?

 

Muita gente que ama internet e tem familiaridade com tudo que a web oferece já pensou em montar um site. A rede é um espaço democrático que permite infinitos assuntos, por isso chama a atenção de milhares de pessoas.

Publicar um site pode parecer uma tarefa difícil, mas é bem simples. O trabalho e si exige muito foco e a tomada de decisões, com uma análise recorrente para que a página tenha relevância e chegue a um patamar de sucesso. Há boas alternativas que fazem toda a diferença. Se você pensa em criar um site, acompanhe a matéria e confira o passo a passo com ótimas dicas!

 

É difícil montar um site?

É uma questão bem relativa. Qual é o seu objetivo? Você tem tempo? Você é uma empresa? Você quer viver de site/blog?

O primeiro passo é escolher a plataforma ou contratar uma empresa profissional para fazer isso para você, se quiser autonomia o WordPress é uma grande opção, mas também temos o Joomla que é outra opção memorável.

Mas, WordPress não é para Blog? Além de Blog ele é muito utilizado também para criação de sites e funciona muito bem para tal.

Veja neste post todos os detalhes e passo a passo para criar o seu blog

Nós escrevemos um artigo sobre WordPress vs Joomla, qual a melhor opção? Que vale analisar e escolher a sua plataforma de trabalho.

Se você quer viver de site/blog e gerar renda e ganhar dinheiro na internet, é preciso se dedicar, como se o site fosse uma empresa. É preciso se atentar a todos os detalhes, ainda mais se você entrar nessa missão sozinho, não é fácil, mas também não é impossível, depende principalmente de tempo para se dedicar e mostrar que você é especialista na área

Agora se você quer um site profissional e responsivo, que realmente cresça e ganhe notoriedade na rede essas dicas também são válidas, na verdade são o caminho para fazer um trabalho de qualidade, se você não se sentir apto lembre-se de contar com a ajuda de um profissional, mas, leita bastante e entenda o que você deve pedir, e como analisar o que foi entregue, cuidado para não trocar “gato por lebre”.

Não esqueça de focar em Estratégias de marketing para pequenas empresas para nortear o Marketing Digital de sua empresa.

Portanto, para criar e publicar um site na internet, é primordial atentar-se a cada etapa, desde a criação até o tráfego, buscando melhorias constantes. No mais, torna-se um trabalho interessante e que te conquistará, com ótimas vantagens em longo prazo.

 

Passo a passo para publicar um site

 

Tenha uma boa ideia em mente!

Como já dissemos, na internet tem espaço para tudo e para todos. Sempre há novas formas de inovar, por mais que determinada ideia já seja usada (até mesmo por concorrentes). Você pode ir além e transmiti-la de diversas maneiras, usando a criatividade e boas alternativas.

Se você quer viver de site/blog e fazer o que gosta já é um passo essencial para publicar um site, porém, uma análise do que costuma fazer sucesso e gera muitos acessos é uma boa opção. Assuntos ligados à Saúde, por exemplo, nunca ficam velhos, sempre se renovam e vão chamar atenção das pessoas.

É um exemplo geral, mas que não é regra. O simples fato de gostar de determinado nicho já se torna satisfatória a criação e o gerenciamento de um site, por isso, é ideal pesquisar bem e investir em um bom assunto, para oferecer sempre o melhor conteúdo aos internautas.

Quer uma boa dica? Faça um site versátil e que englobe vários pontos, pode ser de um determinado nicho ou de vários assuntos. O nicho Saúde, por exemplo, tem diversas categorias que rendem muitas postagens – e são muito populares na web!

 

Bom conteúdo e layout responsivo são pontos essenciais

Confira também o post sobre por que devemos usar um site responsivo?

Bater na tecla do conteúdo pode parecer chato, mas é algo que não dá para abrir mão nunca em seu site. Infelizmente, muitas páginas são bem ruins e não se atentam a esse fato. Além de publicar textos duplicados, copiados e sem credibilidade nenhuma. O seu visitante está olhando diversos sites, tenha um conteúdo de qualidade, não use matérias sensacionalistas e mentirosas apenas para gerar acessos ou ligações para o seu produto.

Busque um time para produzir o melhor conteúdo para seu site. Pesquise bem os assuntos de maior relevância e que estão em alta no momento. Use as ferramentas do Google a seu favor e use boas estratégias de marketing digital e SEO. Essas práticas contam muito! Confira nossas dicas de SEO para WordPress

E, assim como o assunto, o layout da página deve ser ótimo. Não adianta nada ter boas matérias se a página é lenta, tem cores ruins e outros problemas de estrutura. Além disso, é péssimo quando o site não é responsivo, ou seja, não adaptado para todas as plataformas, sobretudo smartphones.

Lembre-se que você precisa ser visto e que o acesso por celulares cresce a cada dia, por isso, descartar essa alternativa é um erro grave que pode levar seu projeto por água abaixo. É aí que você percebe o quanto é importante pensar em todos os detalhes.

 

Tenha um domínio para aumentar a credibilidade do site

Domínio é fundamental em um site profissional. A identidade do site depende de um bom nome, que crie uma fácil e rápida identificação com os leitores/consumidores. Para escolher a melhor opção, foque no nicho que se trata sua página e prefira algo prático de acessar e lembrar. Use o Google para isso, ele ajuda bastante.

Depois disso, é só registrar o domínio – o pagamento é anual -, é bem tranquilo e sem burocracia. Em pouco tempo, ele estará disponível para uso em sua plataforma. Além disso, a identidade visual precisa ter tudo a ver com o tema e o nome do site. Pense sempre em proporcionar o melhor ambiente aos internautas!

 

Contrate a melhor empresa de hospedagem

Se você já alcançou todos os passos anteriores e está animado para publicar seu site na internet, só resta contratar um serviço de hospedagem para que ele esteja sempre no ar, funcionando de modo rápido e sem problemas.

Muitas empresas vendem esse serviço com planos acessíveis e que compensam bastante. A ISBrasil, por exemplo, vai além e permite que o cliente experimente nossa hospedagem de site com 30 dias grátis, para testar todos os recursos e garantir que a página esteja sempre ativa. Um diferencial sem igual.

A partir daí, só resta trabalhar e gerenciar o site da melhor forma possível. Lembre-se que, no início, as coisas serão mais difíceis. Nenhuma plataforma faz sucesso de uma hora pra outra. Por isso, é ideal investir em um bom marketing digital, ótimo conteúdo, parcerias e divulgação de seu trabalho.

Seguindo o passo a passo e as dicas, é fácil publicar um site na internet e fazer disso sua principal fonte de renda e inspiração. Há muitos casos de sucesso, e sempre há espaço para novos projetos! Pense, analise e tenha foco para garantir crescimento e ascensão ao projeto.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário no post. Boa sorte!

Até mais!

Talvez você goste

Top