Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como Otimizar a Velocidade de sua Loja Virtual WordPress?

04/09/2018 às 08:31 WordPress

Como Otimizar a Velocidade de sua Loja Virtual WordPress?

Com o avanço da tecnologia os usuários ficaram menos pacientes. Eles querem encontrar a informação em questão de segundos.

Por isso, os sites precisam carregar rapidamente, independentemente do dispositivo, caso contrário, os usuários vão buscar outro site.

Um estudo realizado pela Kissmetrics, 47% dos consumidores esperam que o site seja carregado em 2 segundos ou menos, e 40% das pessoas não acessam sites, que demorem mais do que 3 segundos para carregar.

Ou seja, se o seu site está lento, certamente lhe causará um prejuízo nas vendas.

Tempo de carregamento lento pode prejudicá-lo antes mesmo do usuário acessar a sua página.

Isso ocorre, porque o Google avalia a velocidade de uma página, como um dos principais fatores de posicionamento. Sites que são lentos, sempre ficarão nos piores resultados das buscas.

Aprenda tudo sobre a w3c

A velocidade média dos sites das empresas de viagens

A Pingdom realizou uma pesquisa para avaliar a  performance dos 100 melhores sites de viagens, constatou que o tempo médio de carregamento das páginas iniciais destes sites, era de 3,39 segundos.

O site mais rápido carregava em apenas 0,18 segundos, enquanto o mais lento ficou em 10 segundos. Isso significa que o primeiro era 58 vezes mais rápido.

Quando você iniciar a criação de loja virtual, você deve considerar alguns fatores:

1. Otimização de imagens

As imagens desempenham um papel importante nos sites.

Elas permitem que os usuários visualizem cada detalhe do produto, o que melhora a experiência do usuário, melhora seu posicionamento nas buscas e interfere positivamente na intenção de compra.

Sua home page deve conter imagens de alta qualidade para atrair a atenção dos consumidores, porém elas podem reduzir a velocidade do seu site.

Por isso é importante redimensioná-las, e otimizar o seu tamanho.

Por exemplo, uma imagem de tamanho 1000 x 1000 pixels de resolução, onde o usuário visualiza somente no tamanho 100 x 100 pixels, está 10 vezes maior que o necessário, o que afeta o tempo de carregamento da página.

2. Utilize um design simples em seu site

Simplificar o design do seu site pode aumentar a velocidade da sua loja.

Você pode fazer isso, reduzindo o número de solicitações HTTP que o seu site realiza para efetuar um download, a solicitação ocorre para todos os elementos que compõem o seu site, incluindo JavaScript, CSS e arquivos de imagens.

O design simples do site tem a vantagem de melhorar a experiência do usuário (UX) que buscam algum produto na sua loja.

Quanto mais simples e rápido for a sua loja, melhor será.

3. Utilize o cache

Depois que seu site é configurado para armazenar o cache, alguns elementos do seus site ficam armazenados no computador do usuário, assim sua loja terá menos trabalho para apresentar algumas informações.

Isso faz com que nas próximas visitas, o navegador carregue a página sem a necessidade de enviar todas essas solicitações “http” para o servidor.

Utilizar o cache ao seu favor, é uma estratégia que pode causar uma grande diferença na usabilidade da sua loja.

Por isso, busque otimizar ao máximo o tempo de carregamento.

4. Servidor

Mesmo com todas estas otimizações, pode ocorrer do seu site ainda apresentar alguma lentidão.

Isso pode ocorrer devido ao fato do servidor em que ele está hospedado, não está  devidamente otimizado.

As VPS são as mais recomendadas para sites que precisam se preparar para receber um tráfego muito alto.

Afinal, um site que fica todo o tempo fora do ar, certamente irá perder clientes por um longo tempo.

Reunimos os pontos principais para você manter o bom funcionamento da sua loja virtual. Continue acompanhando nosso blog e compartilhe as suas dúvidas conosco.

“Este é um post escrito por nosso convidado Caio Nogueira, co-fundador e desenvolvedor de sites Wordpress na empresa UpSites Digital.

Apaixonado por novas tecnologias e pelo desafio de criar soluções na internet que sejam interativas e amigáveis, Caio também gosta de escrever no tempo livre e tocar violão.”

Gostou de nosso post? Compartilhe: