Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como gerar link do WhatsApp

06/02/2021 às 19:44 Marketing

Como gerar link do WhatsApp

O WhatsApp é um aplicativo utilizado por pelo menos 56% da população brasileira em seu dia a dia. O aplicativo nos trouxe a possibilidade de adicionar contatos e conversar com as pessoas de forma mais fácil e rápida. Ambas, características que o fazem uma excelente ferramenta de marketing digital.

Além dessas possibilidades o WhatsApp tem uma ferramenta que poucos conhecem, você pode gerar um link WhatsApp. Isso traria para as pessoas uma forma mais fácil de se comunicar com você, o link pode ser compartilhado em qualquer rede social e ser usado por amigos ou clientes.

Após clicarem no link eles serão direcionados até um chat com o seu contato, lá eles podem iniciar a conversa com você.

Isso evita aquele tempo que leva de passar o número e a pessoa copiar e colar, ou até mesmo olhar número por número para poder adicionar. Para criar o seu link do WhatsApp é muito fácil, existe diferentes formas e também cuidados importantes que você deve ter com cada um deles.

Para que você entenda tudo e não tenha problemas, vamos te explicar tudo detalhadamente. Acompanhe abaixo:

Como fazer o seu link WhatsApp:

Existe a possibilidade de você conseguir gerar o seu link de forma manual, ou seja, através de uma alteração de URL para conseguir direcionar as pessoas ao seu contato. Para isso você pode copiar o seguinte código para poder realizar a criação:

  • https://api.whatsapp.com/send?phone=

Após copiar o link, você encontra este sinal “=”, você deve remover e adicionar o seu próprio número de telefone, utilize o seguinte padrão:

  • Adicione o DDI do Brasil (55) e após ele você coloca o seu DDD sem utilizar o número 0 e depois adicione o seu número completo.

Para que você entenda melhor, o código deverá ficar exatamente assim:

  • https://api.whatsapp.com/send?phone5511968927882

Como criar o link do WhatsApp e definir uma mensagem pronta:

O link do WhatsApp permite que você deixe também uma mensagem pronta, ou seja, uma mensagem personalizada. Essa mensagem é enviada automaticamente para você quando a pessoa clicar no seu link.

Para ter uma mensagem pronta é muito fácil, basta você incluir o seguinte código no URL do seu link do WhatsApp:

  • &text=mensagem%20de%20exemplo

Para que você entenda melhor, acompanhe como o link ficará:

  • https://api.whatsapp.com/send?phone=5511968927882&text=Sua%20mensagem

O código %20 serve como substituto para o espaço pois não é possível escrever espaços em um link URL. Sempre que você precisar dar espaço você deverá incluir o código %20, é importante que você também se lembre que em códigos URL também não é possível utilizar acentos. Portanto, opte em não utilizar nenhum acento.

Caso você ainda esteja com dúvidas, siga o modelo abaixo e apenas substitua as partes em negrito:

  • Https://api.whatsapp.com/send?phone=TELEFONE&text=MENSAGEM

Onde posso utilizar o link?

Agora que já entendemos como criar o link de WhatsApp, você também irá ver possíveis lugares para poder utilizar o seu link direto. Ele pode ser utilizado em suas redes sociais, basta inserir o link e os seus amigos e possíveis clientes vão poder acessa-los de forma fácil, ele também pode ser utilizado em pagina de negócios. Agora você pode aprender como fazer um blog para complementar essa estratégia!

Não deixe de acompanhar o blog da ISBrasil para mais dicas de marketing e hospedagem de sites!

Gostou de nosso post? Compartilhe: