Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como fidelizar mais clientes no fim de Ano com o Email Marketing?

07/12/2017 às 11:40 Email Marketing

Como fidelizar mais clientes no fim de Ano com o Email Marketing?

Conheça dicas valiosas que vão te ajudar a conquistar mais clientes nesse final de ano através do e-mail marketing. Não importa o ramo de atuação que seu e-commerce pertença. Se seu objetivo de final de ano como empreendedor, é conquistar mais clientes, aumentando a taxa de conversão e fidelização, o e-mail marketing é uma das ferramentas essenciais para seu negócio. Com a altíssima concorrência no setor e com consumidores cada vez mais exigentes, o uso inteligente dessa importante ferramenta pode gerar boas vendas no final de ano. Quer saber como? Leia esse artigo até o final e veja como fidelizar mais clientes no fim de ano com o e-mail marketing.

Escolha uma aplicação de e-mail marketing profissional

A primeira coisa que você deve fazer antes de elaborar suas campanhas de vendas, é ter uma boa ferramenta de e-mail marketing. O mercado disponibiliza uma enorme variedade de softwares e aplicativos e você deve escolher aquele que se adequa melhor ao seu negócio virtual. O ideal é que seja uma ferramenta simples, em português e que venha com um bom editor gráfico. Além disso, é essencial que ela tenha uma boa variedade de templates que sejam divididos por seções e categorias. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Email Marketing

Prepare um calendário de envios

Para suas as campanhas de vendas para fidelizar mais clientes, é sempre aconselhável fazer um calendário de envios dos e-mails marketing. Se você estabelecer tempo e data, pode trabalhar de forma mais organizada a sua campanha. Você nunca deve lotar a caixa de e-mails do seu cliente todas as semanas, pois as chances de ele enviar sua mensagem para a lixeira ou deletá-la são enormes.

Um envio a cada 15 dias é o recomendado para se ter sucesso. Com o fim de ano batendo na porta, pode-se fazer uma fazer uma campanha mais sazonal. Durante o mês de dezembro, pode-se enviar um e-mail marketing por semana. A sua intenção é vender para o cliente, mas cuidado para não passar uma imagem negativa de sua empresa, certo?

Compartilhe notícias de eventos futuros

Em vez de ficar quebrando a cabeça para bolar e-mails marketing todos os meses, que tal inovar e enviar e-mails compartilhando informações de interesse de seus clientes? Enviar um e-mail automático e personalizado com todos os detalhes de determinado evento para todos os seus clientes, pode geras bons resultados de vendas. O cliente vai perceber que você se preocupa com ele e não o trata como um mero comprador, mas como um ser humano. Para incrementar ainda mais, envie um lembrete automático poucos dias antes do evento para seu cliente. As chances de ele bater o martelo com sua empresa são enormes, por causa desse diferencial que muita empresa não se empenha em fazer.

Veja também nosso post sobre a w3c

Não envie spam

Uma das vantagens de seu usar um bom software de e-mail marketing é que você pode enviar e-mails para todos os consumidores legítimos, ou seja, pessoas e clientes que deram permissão para enviar esses e-mails. Quando você estiver planejando sua campanha de vendas através do envio de e-mail marketing, pergunte para si mesmo se gostaria de que alguém enviasse um e-mail como spam para você. O seu cliente também não! Jamais envie spam para seu cliente, combinado? Aproveite e leia nosso post sobre fidelizar clientes com email marketing

Peça aos seus clientes um feedback sobre seus produtos

Você sabia que a maioria dos novos clientes procuram saber o que as outras pessoas falam sobre sua empresa antes de qualquer coisa? Imagine que um cliente comprou determinado produto de uma loja virtual e teve uma experiência positiva, tanto com o produto quanto com a compra. Se o dono do negócio ainda pede um feedback para o mesmo sobre sua experiência no site, quais as chances desse cliente comprar novamente nessa loja? 100%, concorda? Não se esqueça de que o cliente quer ser bem tratado, principalmente se estiver comprando. Que tal baixar o nosso e-book totalmente grátis?

Priorize a experiência do seu consumidor

Talvez essa seja uma das dicas mais importantes sobre como fidelizar mais clientes no final de ano com o e-mail marketing. O objetivo é vender seu produto, mas isso não é a primeira coisa que vem à cabeça de um cliente em potencial. Eles querem algo que seja relevante e valioso para eles. Por isso, a importância de ser ter uma audiência segmentada. Saiba diferenciar os clientes que já visitaram seu site, mas que nunca compraram nada, os que nunca visitaram e os que comparam uma única vez e nunca mais acessaram seu site novamente. Conheça mais sobre esses e outros assuntos em Dicas para fazer um e-mail marketing de sucesso

Entenda as necessidades de cada cliente

É claro que cada cliente tem necessidades diferentes e a função do empreendedor é entender quais são para entregar a experiência que eles querem nos seus e-mails. Comece com aqueles que nunca visitaram seu website. Que tal enviar um vídeo explicativo embutido para eles? Ele deve ser curto e bem divertido e no final, o cliente ganha um desconto. Para os clientes que já compraram uma vez e sumiram, mostre novos produtos e conceda descontos para eles.

Para os clientes que já visitaram o seu site e não colocaram nada no carrinho de compras, que tal criar memes oferecendo algum incentivo como envio gratuito? Para os clientes que ficaram satisfeitos com a compra em sua loja virtual, peça-os para narrarem suas experiências nos sites e depois ofereça um desconto como incentivo.

Não compre lista de e-mails prontas

Se você quer fidelizar mais clientes, não faça isso! Essa tática não funciona e você deve focar sempre em construir a sua própria base de clientes que estão realmente interessados nos seus produtos. Deixe o cliente se sentir à vontade para se cadastrar no seu site, somente se ele quiser, certo?

Ainda tem dúvidas sobre fidelizar mais clientes no final de ano com o e-mail marketing? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar!

Gostou de nosso post? Compartilhe: