Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como criar uma Loja Online: Passos simples para começar a vender online

24/06/2019 às 14:55 Loja Virtual

Como criar uma Loja Online: Passos simples para começar a vender online

Construir uma loja online é uma maneira fantástica de fazer um pouco de dinheiro extra. Mas é difícil saber por onde começar.

A boa notícia é que você não precisa de muito dinheiro, tempo ou conhecimento técnico para construir uma loja online.

As vendas de comércio eletrónico representam atualmente 17,2% de todas as vendas a retalho, com as compras online a crescerem 13,7% de ano para ano. Nunca houve realmente um momento melhor para ficar online.

Seguindo os nossos passos fáceis, em breve você terá uma loja online funcionando por conta própria.

As plataformas de comércio eletrónico são a forma mais fácil, barata e rápida de construir uma loja online. As três principais plataformas são Shopify, Wix e BigCommerce.

Construtores de lojas online e construtores de sites de comércio eletrónico - qual é a diferença?

Nós nos referimos a Shopify, Wix e BigCommerce como 'construtores de sites de comércio eletrônico' e 'construtores de lojas online'. Não há nada para se confundir. 

Esses dois termos significam a mesma coisa: eles estão se referindo a plataformas que ajudam você a criar uma loja online.

Veja então de seguida como criar seu site.

Encontre seu construtor perfeito do Web site do Ecommerce

Um construtor de comércio eletrônico é um software on-line que permite que você construa sua própria loja online, sem precisar de habilidades tecnológicas avançadas, conhecimentos de codificação ou uma dúzia de telas de computador. 

Tudo que você precisa é de uma conexão com a internet e uma grande ideia de negócio!

Ao iniciar uma loja online, o primeiro passo é escolher o construtor de loja online certo.

Há cargas de construtores de lojas online lá fora. Alguns são baratos, alguns são caros, alguns são caros, alguns são confiáveis, e alguns... não são.

Com tantas opções para escolher, pensamos que seria um pouco mais fácil escolher o certo para você.

Por que você deve usar Online Store Builders?

Longe vão os dias em que você teve que jogar dólares ganhos com muito esforço em um programador de computador para ajudá-lo a iniciar uma loja online.

Em vez disso, seu construtor de loja online irá:

  • Hospede sua loja, dando-lhe um lugar para viver na internet

  • Deixe você comprar ou conectar seu nome de domínio - yourstore.com, por exemplo 

  • Mantenha o seu site em funcionamento, certificando-se de que a sua loja não entra em colapso

  • Classifique os certificados de segurança para manter os detalhes dos seus clientes seguros ao receber pagamentos e tratar os seus dados

  • Permite-lhe vender uma gama de produtos, tais como bens físicos, digitais e baseados em serviços

  • Dar-lhe ferramentas de marketing para promover o seu negócio

  • Fornecer a você recursos de vendas personalizados, como descontos de envio e rastreamento de estoque automatizado

Sim, mas e o Magento ou o WordPress?

Fazer uma loja online também é possível utilizando um editor de código como o WordPress e um serviço de alojamento web.

A desvantagem é que construir uma loja no WordPress precisa de muito mais habilidade técnica. Você pode até precisar contratar um desenvolvedor, que fica muito caro.

E-commerce construtores de sites são incrivelmente fácil de usar.

Nossa pesquisa recente descobriu que, apesar de alguma dúvida inicial, 83% de você seria capaz de usar um construtor de site (nomeadamente para construir um e-commerce de el dropshipping nacional).

Como você quer que seus clientes naveguem em sua loja?

A maioria dos compradores sai de um website após 10-20 segundos. É crucial que eles possam encontrar o que procuram sem qualquer aborrecimento.

Uma barra de navegação suave é integral. Ela permite que seus clientes se movimentem pelo seu site facilmente e o recompensará com mais vendas.

Uma navegação clunky é como uma estrada com cargas de buracos e sem sinais de rua. Os clientes vão ficar frustrados porque eles não serão capazes de encontrar o que eles estão procurando.

Coloque as suas páginas da esquerda para a direita, começando pela página mais importante. Não inclua páginas que não sejam importantes para o seu negócio - inclua-as como itens do menu suspenso.

A sua barra de navegação também deve ser fácil de ler. Os utilizadores da Internet digitalizam uma página em forma de "F", pelo que as lojas que têm um cabeçalho e uma barra lateral distintos à esquerda da página funcionam melhor.

Quando se trata de cores, você quer algo que seja inofensivo e que se adapte à sua indústria. 

É importante ter em conta que um e-commerce é algo que precisa ser bem construído para dar retorno. Contudo, além disso, é de extrema importância que invista em marketing. Só assim garante suas vendas de forma recorrente! 

Gostou de nosso post? Compartilhe: