Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como criar uma conta de e-mail no Outlook e Yahoo

16/12/2020 às 21:07 Email Marketing

Como criar uma conta de e-mail no Outlook e Yahoo

Embora pareça algo simples e corriqueiro, muitas pessoas não sabem como criar uma conta de e-mail.

Nos dias de hoje, com a internet cada vez mais presente, uma conta de e-mail é indispensável para várias funções. Quase todas as empresas recebem currículos, portfólios e apresentações pelo e-mail.

Além disso, todos os serviços do Google necessitam de uma criar uma conta no Gmail.

Então, se você tem um smartphone com Android irá precisar de um e-mail para acessar a Play Store, YouTube e vários outros serviços do buscador.

Mas o Gmail não é a sua única opção! Por isso no texto de hoje nós vamos apresentar um passo a passo para criar uma conta de e-mail em diferentes provedores.

Como criar uma conta de e-mail Outlook

O Outlook é o provedor de e-mail gratuito da Microsoft e chegou substituindo o antigo Hotmail.

Entre os vários serviços oferecidos pelo Outlook podemos mencionar seu armazenamento ilimitado e a integração com todos os outros serviços da Microsoft como: OneDrive, Office e Skype.

Para criar uma conta de e-mail no Outlook você precisa primeiro acessar o seu site do Outlook. Em seguida basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Na página inicial clique em “Criar uma conta gratuita”
  2. Você será redirecionado a uma tela onde deve digitar o e-mail que deseja e escolher o entre os finais: @outlook.com, @outlook.com.br e @hotmail.com.
  3. Se o endereço escolhido estiver disponível, o próximo passo será criar uma senha. Lembre-se de criar uma senha forte com letras maiúsculas, minúsculas e números. desmarque a caixa “Desejo obter informações, dicas e ofertas de produtos e serviços da Microsoft” para não receber e-mails de promoções da Microsoft.
  4. O próximo passo é informar seu nome e sobrenome.
  5. Na tela seguinte será solicitado o seu país e sua data de nascimento.
  6. Por fim é hora de resolver um captcha para provar que você não é um robô

Como criar uma conta de e-mail Yahoo

O Yahoo foi um dos primeiros provedores de e-mail gratuitos a aparecerem na internet e ainda hoje é um dos mais populares. Além do serviço de e-mail ainda existe uma página de notícias o popular Yahoo Respostas.

Para criar uma conta de e-mail no Yahoo, veja o passo a passo abaixo:

  1. Comece acessando a página do Yahoo. No canto superior direito, escolha a opção “Mail” e em seguida “Cadastre-se”
  2. Aqui será solicitado seu nome e sobrenome. Em seguida o seu endereço de e-mail terminado em @yahoo.com, uma senha, número de telefone para recuperar conta e data de nascimento.
  3. Após clicar em “Continuar” será enviado um código de verificação para o seu telefone. Basta digitá-lo na caixa na tela e seu e-mail está pronto.

Como criar uma conta e-mail personalizada

Um e-mail personalizado pode passar muito mais credibilidade nas relações profissionais. Entretanto, para isso será preciso a contratação de uma hospedagem de sites. Após essa contratação, você pode acessar o cPanel da sua hospedagem de sites e criar e-mails personalizados na opção “E-mail.

Gostou de nosso post? Compartilhe: