Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como criar um site para sua empresa em WordPress

16/10/2017 às 11:58 WordPress

Como criar um site para sua empresa em WordPress

Se está pensando em começar um novo site para a sua empresa, fique sabendo que não é tão difícil, basta seguir alguns passos para que seu negócio esteja online e comece a receber visitas de seus futuros clientes.

Antes de tudo, vale a pena entender um pouco das vantagens de se ter um serviço de qualidade para que o seu site fique online, você pode ler um pouco mais sobre isso em nosso outro artigo, O que procurar em uma Hospedagem com WordPress de qualidade e para complementar a sua estratégia de marketing, pode aprender um pouco sobre como planejar um blog de sucesso, esses dois textos podem ajudar muito na hora de escolher o serviço.

Antes de mais nada, vale a pena lembrar que o domínio é o seu nome na internet, você precisa dele para que os visitantes te encontrem e para criar endereços de e-mail personalizados para o seu negócio.

Saiba o Passo a passo para criar o seu Blog

Registrando um domínio

Você pode contratar domínios .com.brcom muita facilidade, o pagamento é anual e o seu provedor de hospedagem pode te ajudar nessa parte, você pode contratar domínios junto com qualquer plano aqui na ISBrasil, basta acessar a página de registro de domínio.

Contratando o provedor de hospedagem

Para que você tenha um bom site em WordPress não basta ter ele instalado, antes de mais nada você precisa conhecer a empresa de hospedagem e descobrir como ela vai te ajudar a manter seu site sempre online, essa é a parte mais importante já que o seu site é a porta de entrada para que novos clientes conheçam a sua marca.

Se o seu site ficar off-line, você perde visitas, perde posicionamento nos sites de busca e perde dinheiro, e com toda certeza você não quer passar por isso.

Existem diversos tipos de serviço de hospedagem, que vão desde planos mais básicos, até estruturas robustas para grandes sites com milhares de acessos, mas o principal é encontrar qual delas irá servir para o seu negócio, e se você está precisando de um serviço de qualidade e não quer comprometer o seu orçamento.

Nós te convidamos para conhecer nossos planos de hospedagem com wordpress, além de todas as vantagens de uma hospedagem completa, você conta com a plataforma instalada e configurada, além de otimizações que vão fazer com que o seu site possa atender todos os critérios de velocidade que motores de pesquisa como o Google adoram para dar bons resultados de pesquisa para seus visitantes.

Você pode começar com um plano mais simples e experimentar por 30 dias sem qualquer custo, é tempo suficiente para você aprender um pouco mais lendo nossos artigos e por tudo em prática para se dar bem com o seu público.

Configure a sua marca em seu novo site

Já que você contratou um plano que já vem com o wordpress instalado e configurado, agora tudo o que você precisa fazer é começar a configurar a sua marca e criar tudo o que você precisa, páginas, publicações, começar a personalizar a aparência do seu site, são muitos passos bem simples e você pode fazer tudo em pouco tempo, e tudo com um suporte extra se for necessário, contamos com vários artigos que vão te ajudar nessa parte.

Escolha um bom tema

O repositório oficial de temas para o WordPress você encontra uma variedade de opções para personalizar a sua marca, alguns deles são desenvolvidos especificamente para páginas institucionais, e por isso são um excelente ponto de partida para você começar o seu projeto sem gastar muito.

WorkPress – Um tema com um toque bem minimalista e ótimo para criar uma forte presença online, com ele você tem opções de páginas bem desenhadas e elementos essenciais para um site empresarial, como botões de ação, portfólio de serviços, rodapé informativo, dentre outras opções que podem ser personalizadas através de seu painel.

OnePress – Seguindo os mesmos detalhes do WorkPress, esse tema oferece uma maneira muito fácil de se adaptar a qualquer projeto, você personaliza todas as opções necessárias para expor a sua marca de maneira profissional e sem precisar levar muito tempo para isso, todos ajustes são feitos através do seu painel administrativo e podem ser alterados sempre que você precisar.

Contrate um bom plano

Se você conhecer nossa página de Hospedagem com WordPress, vai poder escolher entre 3 planos excelentes para qualquer site WordPress, você tem recursos que vão de 10GB e 30GB de espaço, e tem certificado SSL grátis e integração com os serviços do Cloudflare, que ajudam na velocidade do seu site e a proteger de acessos maliciosos.

Você ainda pode aproveitar e contratar serviços de segurança opcionais, como Sucuri e serviços de e-mail da GSuite, tudo isso para que você tenha tudo o que precisa para acompanhar o sucesso de crescimento do seu site.

Conclusão

Se você ainda não tem um site para o seu negócio mas está planejando ter um o mais rápido possível, viu que não é tão difícil quando se tem um serviço de qualidade que te dará todo o suporte para que você consiga ter a melhor experiência como cliente de uma boa empresa de hospedagem de site, além de poder oferecer a seus clientes e futuros visitantes um site rápido e completamente personalizado com a sua marca.

Sabemos o quanto é importante para o seu negócio ter uma presença online forte, por isso estamos sempre publicando dicas que vão te ajudar com seu novo site, estratégias de marketing digital e tirar dúvidas que sempre acabam surgindo.

Gostou de nosso post? Compartilhe: