As melhores bibliotecas da linguagem Python para programadores

15/05/2020 às 18:10 Ajuda

As melhores bibliotecas da linguagem Python para programadores

A vida de um programador normalmente é baseada em aprender e aprender um pouco mais. Talvez essa seja uma das coisas mais interessantes e intrigantes dessa profissão: Quanto mais você aprende, mais você percebe o que há para se aprender.

Por isso, ter o conhecimento de novas linguagem ou mesmo se aprimorar naquelas que você já tem algum conhecimento.

Por entender essa necessidade de se aprimorar, hoje vamos te apresentar as melhores bibliotecas da linguagem Python para programadores. Quer saber quais são elas e por que são tão boas? Descubra agora!

O que é linguagem Python?

A primeira coisa que precisamos esclarecer aqui é o que é a linguagem Python e por que ela é tão importante para os programadores nos dias de hoje.

Criada em 1991, a Python é uma das linguagens mais utilizadas hoje em dia por conta das vantagens que traz e pelo seu dinamismo. Ela pode ser utilizada tanto dentro do desenvolvimento web quanto para a criação de jogos eletrônicos, além de diversas outras utilidades.

O grande diferencial da linguagem Python é que sua linguagem não é formalmente especificada, ou seja, existem diversos padrões e formas de a utilizar, o que faz com que seja uma linguagem dinâmica e que pode ser usada para diversas finalidades.

Além disso, o Python é um software livre e de código aberto, o que significa que ele é constantemente aprimorado pela comunidade de programadores, o que expanda suas funcionalidades a cada nova versão que surge. E elas costumam surgir com frequência.

Após todas essas informações, já é possível ter uma ideia maior do motivo pelo qual conhecer as melhores bibliotecas da linguagem Python é algo essencial para qualquer programador que trabalhe com ela, não é mesmo? Pois é disso que vamos falar a partir de agora.

Você já conhece o nosso serviço de Hospedagem de Site? O plano básico de hospedagem é o produto ideal para quem está começando na internet, com preços a partir de R$ 9,90 (pagamento mínimo trimestral para esse plano).

Quais são as melhores bibliotecas da linguagem Python para programadores?

Separamos aqui as melhores bibliotecas da linguagem Python para programadores. Nossa lista não possui uma ordem específica de acordo com a qualidade.

Todas elas podem ser muito úteis para o seu trabalho e esperamos que você tire o máximo de proveito delas. As bibliotecas da linguagem Python que separamos para te mostrar hoje são:

  • TensorFlow
  • Matplotlib
  • Keras
  • OpenCV Python
  • Scikit-Learn

Vamos falar separadamente sobre cada uma delas para que você entenda com mais profundidade como cada uma pode ser útil para você.

TensorFlow

Não poderíamos abrir essa lista sem falar dessa que é considerada por muitos uma das melhores bibliotecas da linguagem Python para programadores.

Desenvolvida pelo Google em colaboração com o Brain Team, o TensorFlow é uma biblioteca usada em quase todos os aplicativos do Google para machine learning.

Você também pode se interessar: Hospedagem de site gratuita

O TensorFlow funciona como uma biblioteca computacional para escrever novos algoritmos que envolvem um grande número de operações de tensores.

Uma vez que as redes neurais podem ser facilmente expressas como gráficos computacionais, elas podem ser implementadas usando o TensorFlow como uma série de operações em tensores.

Além disso, os tensores são matrizes N-dimensionais que representam seus dados. Se você não é um grande conhecedor de bibliotecas da linguagem Python, essa é uma ótima forma de começar.

Matplotlib

O Matplotlib é uma biblioteca Python que usa o Script Python para escrever gráficos e plotagens bidimensionais. Frequentemente, aplicações matemáticas ou científicas requerem mais do que eixos únicos em uma representação.

Essa biblioteca nos ajuda a criar várias parcelas ao mesmo tempo. No entanto, você pode usar o Matplotlib para manipular diferentes características das figuras.

Alguns de seus principais destaques são a criação de números de qualidade e o kit de ferramentas que oferece diversas possibilidades de criação.

Keras

Keras é considerada uma das melhores bibliotecas da linguagem Python para programadores quando o assunto é machine learning.

Ela fornece um mecanismo mais fácil para expressar redes neurais, além de também fornecer alguns dos melhores utilitários para compilar modelos, processar conjuntos de dados, visualização de gráficos e muito mais.

Quando falamos em back-end, a Keras usa Theano ou TensorFlow internamente (olha ela aqui mais uma vez!). Como ponto negativo, podemos dizer que a Keras é relativamente lenta quando o comparamos com outras bibliotecas de machine learling.

Mas isso tem uma razão: Ela cria um gráfico computacional usando a infraestrutura de back-end e, em seguida, faz uso dele para executar operações. Todos os modelos em Keras são portáteis. Portanto, vale a pena conferir e utilizar essa ótima biblioteca.

OpenCV Python

OpenCV, também conhecido como Open Source Computer Vision, é uma biblioteca da linguagem Python para processamento de imagens.

Ela monitora funções gerais focadas na visão instantânea do computador. Embora o OpenCV não possua tanta documentação adequada (isso de acordo com alguns programadores), é uma das bibliotecas mais difíceis de aprender.

No entanto, ele fornece muitas funções embutidas através das quais você aprende a visão computacional facilmente. Se você busca desafios que apontem para a real eficiência, essa é uma ótima alternativa.

Scikit-Learn

Esta é uma biblioteca Python associada ao NumPy e SciPy. É considerada uma das melhores para trabalhar com dados complexos. Atualmente, muitas mudanças estão sendo feitas nessa biblioteca.

Uma modificação é o recurso de validação cruzada, oferecendo a capacidade de usar mais de uma métrica. Muitos métodos de treinamento, como regressão logística e vizinhos mais próximos, receberam algumas pequenas melhorias. E isso é mais um motivo para ela figurar na lista de hoje.

 Leia também: Passo a passo para criar seu blog

Conclusão

Gostou de conhecer as melhores bibliotecas da linguagem Python para programadores? Então não deixe de conferir tudo que elas têm para te oferecer e se torne um programador ainda melhor.

Nunca se esqueça, parte do seu trabalho é também se manter atualizado e, mais do que isso, aprimorar seus conhecimentos. Em um mercado tão concorrido como é o de programadores hoje em dia, adquirir esse tipo de conhecimento cm certeza é um diferencial.

Por isso, nunca deixe de explorar novas bibliotecas não apenas para Python, mas para todo tipo de linguagem que você usa e faça com que seu trabalho seja cada vez mais valorizado.

Gostou de nosso post? Compartilhe: