Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Aniversário do Rio de Janeiro!

01/03/2017 às 00:00 Novidades

Aniversário do Rio de Janeiro!

Dia 1º de Março é comemorado o aniversário da cidade do Rio de Janeiro. O Rio de Janeiro, a segunda maior metrópole do Brasil, completa452 anos com cartões postais belíssimos, atrações para todos os gostos, beleza e diversidade que encanta e chama atenção de diversos turistas.

Essa data é oficial e marcada pelo momento em que o domínio português foi decretado na cidade, com a chegada de Estácio de Sá na Baía de Guanabara, em 1565. Hoje em dia, a capital do estado homônimo, considerada uma das maiores do país, tem mais de seis milhões de habitantes. Embora passe por alguns problemas, não podemos deixar de lado suas preciosidades que encantam: arquitetura, natureza, artes, tecnologia, entre muitas outras.

Aproveitando o aniversário do Rio, hoje vamos dar uma pausa nos temas sobre hospedagem de sites e falaremos algumas curiosidade sobre a cidade!

Você sabia que…

Quem nasce na cidade do Rio de Janeiro é considerado fluminense, e não carioca, termo que refere-se a quem nasce no estado.

É a cidade brasileira mais conhecida no exterior, além de ser o destino predileto dos turistas que querem conhecer nosso país.

Parte da composição da Cidade Maravilhosa, apelido merecido que ganhou há tempos, é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade, título dado pela UNESCO em 2012.

É o paraíso do samba, tem uma das maiores festas de Réveillon do mundo e pontos turísticos belíssimos: Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Estádio do Maracanã, morro do Corcovado, isso sem falar nas praias mais lindas do mundo, como Copacabana e Ipanema.

Antes de se chamar Rio de Janeiro, assim como o estado em que a comporta, a cidade era conhecida como São Sebastião do Rio de Janeiro, em homenagem ao padroeiro local, comemorado dia 20 de janeiro.

A cidade do Rio de Janeiro não é apenas a cidade mais visitada do Brasil, e sim de toda a América Latina e de todo hemisfério sul! Incrível, não é?!

A revista Forbes já considerou a metrópole a mais feliz do mundo em 2009.

Já foi a capital do Brasil por muito tempo, entre 1763 e 1960. A partir dessa data, perdeu essa posição depois que Brasília foi construída.

O Cristo Redentor, símbolo máximo da cidade, é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

É a cidade que conta com o maior número de favelas do país, conhecidas no mundo todo, hoje em dia, por programas de pacificação e diversidade. O funk carioca, por exemplo, surgiu desses locais e é considerado hoje um dos maiores estilos musicais de sucesso do país.

Copacabana já foi eleita a praia mais bonita do mundo! Também, não é pra menos.

Feliz aniversário, Rio!

A ISBrasil tem o prazer de ter sua central localizada na cidade do Rio de Janeiro, uma das metrópoles mais diversas e plurais do país que, embora ainda tem muito a melhorar, encanta o mundo inteiro. Somos gratos por tudo que permeia o local e temos orgulho em dizer que podemos fazer parte do seu desenvolvimento, prestando serviços de excelência em tecnologia tanto para os locais quanto para o país inteiro. Se você ainda não conhece, não sabe o que está perdendo, o que não faltam são atrações incríveis e sensacionais. Parabéns, Rio!

NNERHOSPEDAGEMAQUI

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: