Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

6 dicas para um landing page funcional

01/04/2019 às 16:57 Marketing

6 dicas para um landing page funcional

Vender na internet é o sonho de muitas pessoas, mas a grande maioria acaba esbarrando em um problema simples: Como converter? Essa já foi uma grande questão da internet.

Como será que é possível converter de forma orgânica e sem precisar de um verdadeiro milagre?

Bom, com o passar dos tempos, as técnicas de vendas foram se aprimorando cada vez mais, até que, com o estouro do marketing digital, nós conhecemos a landing page.

E por esse tipo de ferramenta ser tão importante para qualquer um que quer vender hoje em dia, fizemos uma lista de 6 dicas para você ter uma landing page funcional. Ficou interessado? Confira agora as dicas!

Leia também: hospedagem de site barata

BANNERHOSPEDAGEMAQUI

O que é uma landing page?

Uma landing page nada mais é do que uma página do site que permite capturar as informações de um visitante por meio de um formulário de lead.

Uma boa landing page costuma ser direcionada para um fluxo específico de tráfego, por exemplo, de uma campanha de e-mail anunciando um produto específico.

Como se trata de uma página segmentada e porque tem uma oferta interessante por trás de um formulário de captura de leads, você pode converter uma porcentagem maior de visitantes do seu site em leads com os quais você pode acompanhar e realizar vendas futuramente.

Conseguiu entender com clareza o que é uma landing page? Então confira aqui as nossas dicas para uma landing page funcional.

Mantenha a página simples

Mantenha a navegação da sua landing page o mais simples possível, com o conteúdo mais importante colocado “acima da dobra”, ou seja, o conteúdo imediatamente visível na tela antes de rolar para baixo.

Remova todas as informações, imagens e links não relevantes para a oferta. Toda essa simplicidade acaba fazendo com o que seu lead (possível cliente) se sinta mais à vontade e confiante para consumir seu conteúdo.

Atenção com a tipografia

Tipografia é tudo que envolve elementos como tipo e tamanho de fonte, kerning (espaço em branco entre caracteres individuais ou letras), rastreamento e espaçamento.

Isso é algo extremamente importante quando para tornar seu conteúdo mais compreensível para o leitor. Lembre-se: Uma cópia tipograficamente bem formatada garante que o foco permaneça no conteúdo e não no esforço necessário para lê-lo. Sem dúvidas, essa é uma das principais dicas para uma landing page funcional.

Leia também: Quanto custa montar uma loja virtual?

Seja minimalista

Essa dica para criar uma landing page funcional tem a ver com a velha frase “menos é mais, coisa que já comentamos aqui em um dos tópicos anteriores.

Certifique-se de manter uma página limpa com navegação natural e sem distrações (como pop-ups, por exemplo). Uma boa landing page fornece todas as informações necessárias para incentivar os visitantes a converter, mas nada além disso.

Muitas informações podem sobrecarregar os visitantes, por isso, mantenha as informações essenciais que orientarão os visitantes pelo funil até que eles se tornem seus clientes.

As informações que você coloca na frente e no centro devem ser facilmente vistas e explicadas com detalhes simples, quando possível.

Tenha um bom design

Leve em consideração quais informações importantes precisam ser exibidas acima da dobra (logo na primeira parte da página que os visitantes verão) dentro da linha de visão direta dos visitantes e o que pode ser colocado abaixo da dobra.

A maioria dos visitantes sabe, naturalmente, que eles podem rolar para baixo para obter mais informações, por isso, não tenha medo de adicionar descrições mais detalhadas onde elas estarão discretamente ocultas.

Um bom design de landing page mantém uma impressão visual limpa e atraente, enquanto permite aos visitantes verificar as informações que eles podem quiserem de uma forma não intrusiva.

Outra maneira de adicionar mais informações sem sobrecarregar os visitantes com texto é por meio das páginas de entrada de vídeo. Considere destacar os pontos-chave da sua oferta com texto e usar um vídeo clicável opcional para explicar os detalhes do seu produto ou de seu projeto.

Já leu este nosso artigo? Você está preparado para a Loja Virtual mobile?

Otimize sua página para SEO

Sua landing page precisa encontrada pelos mecanismos de pesquisa como Google, Bing e Yahoo Search.

E a melhor forma de fazer isso é a otimizando para SEO (a sigla significa Search Engine Optimization). A utilização desse conjunto de técnicas para conseguir trafego orgânico faz com que as chances de sua página de destino aparecer com destaque em uma página de resultados de mecanismo de pesquisa aumentem.

7 ferramentas de SEO que você precisa conhecer

Utilize técnicas como palavra-chave no conteúdo, tags certas para imagens, texto bem construído, entre muitas outras coisas. E use o Google Search Console, ferramenta essencial para sua Loja virtual

Garanta que sua página seja responsiva

Não dá para negar, se você quer ter um negócio que realmente converta na internet, sua página precisa ser responsiva, ou seja, funcionar tanto para desktop quanto para smartphones e tablets.

Aliás, o grande diferencial são exatamente os anúncios que você pode fazer para smartphone. Hoje em dia eles são eficazes porque atraem o desejo dos consumidores de comprar algo no momento, o que significa que sua landing page para celular e seus formulários precisam facilitar ao máximo a conversão deles enquanto estiverem ainda nesse tipo de aparelho.

Uma landing page funcional pode ser a chave para que suas vendas passem a convertem e a conquistar cada vez mais clientes.

Mas é claro que para conseguir criar uma página desse tipo, é necessário que haja muito estudo, muito foco e a aplicação de diversas técnicas.

Seguir as dicas para criar uma landing page funcinoal é, sem dúvidas, um ótimo ponto de partida, mas você também tem que estar ciente de que seus estudos e sua prática precisam ser muito mais profundos para que suas vendas gerem resultados fantásticos.

E com o passar do tempo, você vai perceber que elas vão.

Gostou de nosso post? Compartilhe: