Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Loja Virtual - Google Search Console

26/06/2016 às 12:00 Loja Virtual

Loja Virtual - Google Search Console

A Loja Virtual ISCommerce oferece suporte a diversas ferramentas de integração do Google, uma delas é o Google Sitemap, que é gerenciado pelo conjunto de ferramentas chamado Google Search Console.

Para incluir o sitemap de sua loja nas atualizações do Google, basta seguir os passos abaixo que em poucos minutos tudo estará funcionando.

Aprenda tudo que precisa sobre mariadb.

Verificação de propriedade

O primeiro passo após acessar sua conta do Google Search Console é a inclusão do seu domínio, com isso indicaremos qual o url da loja será monitorado.

Clicando em Adicionar Propriedade você será direcionado para o próximo passo, que é efetuar o upload de um arquivo no FTP de sua loja virtual, caso não saiba como realizar esse procedimento, clique aqui e leia nosso tutorial.

Um arquivo .html será gerado, disponibilizado para download e deverá ser enviado a pasta principal de sua loja, após realizar o envio, apenas clique no botão verificar, conforme indicado na imagem acima.

Inclusão do Sitemap

Após a confirmação de propriedade do domínio ter sido realizada com sucesso, precisamos incluir o url de seu sitemap para concluir o tutorial, sendo assim, siga os itens abaixo:

  1. Na página inicial do Search Console, selecione sua loja.
  2. Na barra lateral esquerda, clique em Configuração do site e em Sitemaps.
  3. Clique no botão Adicionar/testar sitemap no canto superior direito.
  4. Digite sitemap-index na caixa de texto que aparecer.
    (O url completo será algo como http://sualoja.com.br/sitemap-index)
  5. Clique em Enviar sitemap.

Agora basta aguardar as atualizações do Google para que os urls de sua loja comecem a ser indexados e localizados nas buscas do Google.

Gostou de nosso post? Compartilhe: