Você está preparado para a Loja Virtual mobile?

Você está preparado para a Loja Virtual mobile?

Categoria: Loja Virtual

30/09/2016 às 10:22

Você está preparado para a Loja Virtual mobile?

 

Definitivamente, já estamos na era dos dispositivos móveis. Além dos smartphones e tablets, a inteligência das coisas chega a uma série de objetos que jamais imaginamos que seriam otimizados para funções tão modernas, como bicicletas, geladeiras e acessórios comuns que usamos diariamente.

Pois é. É impossível deixar esse fenômeno de lado, que deve crescer bastante no futuro. A comodidade em realizar funções básicas usando acessórios compactos, leves e portáteis já é uma realidade e ficará comum para cada vez mais pessoas daqui um tempo, deixando tipos maiores (como o desktop) impopulares e obsoletos. Pode parecer triste para os nostálgicos, mas é um fato.

Nesse contexto, pensamos logo no que já é possível fazer hoje em dia com essa tecnologia. Pelo smartphone, podemos fazer uma compra tranquilamente, com a mesma segurança do computador e com mais tranquilidade. Imagine quando você está navegando no Facebook ou outro site e dá de cara com aquela promoção incrível. Não dá para ficar esperando o acesso a um PC ou notebook para fazer a compra, não é? Provavelmente o produto ficar sem estoque em pouco tempo, então, é preciso usar o que você tem em mãos.

Mas, e quando o site em questão não investiu em uma loja virtual mobile? Você até tenta realizar a transação pelo celular, mas não há uma estrutura ideal para isso, com uma página responsiva e confiável, a fim de garantir uma boa experiência de compra. Logo, não há o que fazer. Resta esperar um tempo para executar a operação por um computador ou simplesmente desistir.

Nesse caso, uma coisa é certa: provavelmente você ficará chateado ou irritado com a loja em questão, que poderia apostar em uma plataforma interativa mobile antes de soltar uma promoção incrível nas redes sociais. Assim, com certeza ela ganharia muitos potenciais clientes e aumentaria sua credibilidade. Ficou fácil imaginar esse cenário? Então, você já tem consciência do quanto é importante uma loja virtual mobile atualmente.

 

Por que é preciso criar uma loja virtual mobile?

Bom, se você tem uma loja virtual e precisa dar um upgrade nas vendas, não dá para simplesmente fingir que o mobile não é uma realidade. Como explanado, essa tecnologia é cada vez mais comum e terá ascensão no futuro. Segundo pesquisas, as transações por dispositivos móveis triplicou nos últimos anos, e cresce ainda mais em datas sazonais (Natal, Dia das Mães, Black Friday).

Hoje em dia, o smartphone tornou-se ‘’parte’’ das pessoas. Sair de casa sem o celular é um terror cotidiano. Quem não tem é visto com certo preconceito e preocupação, afinal, como uma pessoa pode viver sem o aparelho para acessar redes sociais, mandar mensagens, jogar e realizar uma série de tarefas – entre elas, comprar, claro!

A maioria dos grandes e-commerce que conhecemos e que tem muita visibilidade na rede já entenderam o recado e investem em cada vez mais recursos para essa opção. A loja virtual mobile conta com toda a estrutura para uma compra rápida e segura, sem burocracia e com uma ótima experiência.

Já no caso de quem está começando agora ou já tem um negócio há um tempo na web (que precisa render mais), é uma alternativa essencial para se destacar e ir além da concorrência (isso se eles já não estiverem com essa plataforma). Como muitos especialistas dizem claramente e em uma linguagem popular, é preciso ‘atirar para todos os lados’. Se há uma opção interessante, séria e que garanta bons rendimentos, por que ficar de fora? Não tem sentido! Por isso, não dá para perder tempo.

Quer uma inspiração bacana para saber como isso funciona na prática? Assista um vídeo feito pelo Google que explica bem como é essa Era Mobile

 

 

Será que estou preparado para investir em uma loja virtual mobile?

Mesmo para quem é iniciante e ainda se sente inseguro em dar passos largos, a criação de um meio mobile ajudará a alavancar o negócio para entrar de vez nesse ramo, aproveitando um recurso que ainda não é tão aplicado como deveria por diversas empresas brasileiras. Logo, pode ser ‘a cereja do bolo’ que falta para que sua loja virtual e site alcancem o sucesso.

 

Veja também nosso Post: Dicas para aumentar suas vendas no E-commerce   

 

Como funciona? O investimento é alto?

Ao contrário do que muita gente imagina, criar uma loja virtual mobile não é um processo caro e burocrático. Assim como a diversidade de serviços, sistemas e estratégias de marketing digital disponíveis na web, há uma série de níveis que são considerados de acordo com as necessidades do negócio. Ou seja: não precisa investir logo de cara em algo potente e grandioso. A ideia é começar aos poucos, fazendo testes, para depois ir crescendo gradativamente.

O investimento (falando de valores) depende muito do jeito que você agirá. Pode ser de modo independente, com sua própria equipe de desenvolvedores, ou por meio de plataformas que já existem especificamente para isso. Grande parte oferece planos que cabem no bolso e tem muitos benefícios, geralmente com um teste preliminar grátis para que o cliente conheça bem o serviço e possa aderir de vez. Fica bem mais simples e prático!

E qual a empresa ideal para desenvolver uma Loja Virtual Mobile? A ISBrasil, além de ser uma referência em serviços de hospedagem, tem uma série de serviços para marketing digital e criação de sites, como a Loja Virtual tanto para PC quanto para sistemas iOS e Android, pronta para todos os dispositivos móveis. Para saber mais, basta entrar em contato com a empresa pelo chat online, e-mail, telefone e redes sociais. Vale a pena conhecer!

Quer mais dicas para se dar bem com essa alternativa? Aposte em um bom plano de marketing, interação com as redes sociais, campanhas promocionais responsivas, interação mobile sem spam e propagandas insistentes, aplicativos integrados… são muitas ideias que dão certo e levam sua Loja Virtual Mobile ao topo! Como dissemos, não dá para ficar fora dessa novidade que crescerá no futuro e terá cada vez mais investimentos!

 

Tem alguma dúvida? Deixe um comentário no post! Boa sorte.

Até a próxima!

Talvez você goste

Top