Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 motivos para investir em imóveis em 2022!

14/06/2022 às 16:51 Ajuda

5 motivos para investir em imóveis em 2022!

5 motivos para investir em imóveis em 2022! Hoje em dia existem várias maneiras de investir parte do seu residual salarial do mês, desde poupança, títulos, bolsa de valores, bitcoins, fundos e imóveis. Entretanto, o investimento em imóveis ainda demonstra ser um dos tipos mais tradicionais de investimento, sendo considerado uma ótima opção para quem deseja construir um patrimônio seguro e lucrativo a longo prazo - seja a partir de compra ou financiamento.

Vejamos então qual o cenário do mercado imobiliário no Brasil no contexto pós pandemia e por que investir nesse setor em 2022! Confira!

Pós pandemia e o mercado imobiliário

Os últimos dois anos foram transformadores para vários setores da economia brasileira, principalmente devido às mudanças dos hábitos de vida de maior parte da sociedade que a pandemia exigiu. Ao mesmo tempo em que a crise financeira se agravou, muitos negócios e novas formas de trabalhar também foram surgindo como forma de inovação ou mesmo resistência. E o mercado imobiliário não ficaria de fora dessas transformações. Seja através da intensificação de outros regimes laborais como o home office ou do empreendedorismo, a verdade é que uma vez que as pessoas estavam em casa, o ambiente residencial ganhou novos significados, de acordo com a necessidade de cada profissional. 

Além disso, nesse mesmo contexto pós pandemia, as pessoas passaram a priorizar outros fatores que anteriormente talvez não dessem tanta importância, como a qualidade de vida do bairro onde residem, a comodidade de ter um comércio próximo, centros de saúde ou mesmo uma parte mais arborizada para que pudessem realizar caminhadas ao ar livre. Isso também acarretou, portanto, o aumento da procura por imóveis, uma vez que muitos descobriram insatisfeitos com os atuais imóveis que estavam.

Assim, atualmente, temos - segundo um levantamento realizado em 2021 pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) - que apesar da lenta recuperação, o setor imobiliário já conseguiu registrar alguns saldos positivos: a quantidade de vendas de novos imóveis cresceram 12,8% quando comparado com 2020, e os lançamentos de imóveis registraram aumento de 25,9% e a oferta final (imóveis não vendidos) fechou o ano com 3,8% de crescimento. E ainda para 2022, a previsão é que esse setor continue apresentando grandes avanços diante da crise econômica nacional.

5 motivos para investir em imóveis em 2022!

Investir em imóveis sempre foi uma ótima opção para quem deseja formar um patrimônio sólido à longo prazo, mas principalmente esse ano, separamos 5 motivos para você considerar seriamente realizar este tipo de negócio em 2022:

  • A melhoria do mercado imobiliário: De acordo com uma pesquisa realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), é expectável que o setor cresça cerca de 10% neste ano de eleição presidencial. Isso significa que este mercado provavelmente estará bem movimentado, tanto para aluguel, financiamento quanto para compra de imóveis.

  • A segurança existente nesse investimento: o mercado imobiliário segue sendo visto como um dos mais seguros, principalmente durante em momentos de instabilidade políticas, onde outros investimentos - como o bolsa de valores - podem apresentar grandes riscos.

  • Possibilidade de renda passiva: o aluguel de imóveis é uma das opções mais procuradas pela população ativa economicamente, assim, você pode disponibilizar seu imóvel para aluguel e receber uma renda passiva, o que é ótima forma de se resguardar financeiramente durante um ano de incertezas econômicas.

  • Valorização anual desse ativo: é de conhecimento geral que os imóveis tendem a ter um histórico positivo, já que esses bens se valorizam anualmente e acompanham sempre a inflação. Além disso, no caso de reformas e melhorias no bem, o valor do ativo pode chegar a duplicar o valor!

  • Maiores possibilidades de negociação: A instabilidade econômica muitas vezes também favorece as negociações de preços. Dessa forma, quem deseja investir em imóveis esse ano poderá, por exemplo, conseguir um financiamento imobiliário com taxas mais vantajosas do que as praticadas em outras épocas.

Gostou do conteúdo? Para acompanhar mais novidades sobre o mercado imobiliário e encontrar seu imóvel dos sonhos, conheça a  Perez Imóveis! Há mais de 10 anos garantindo que você encontre seu imóvel de forma fácil e rápida! Compre, venda e alugue com a Perez Imóveis!

Gostou de nosso post? Compartilhe: