Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 livros para melhorar suas habilidades em vendas

14/10/2019 às 08:17 Ajuda

5 livros para melhorar suas habilidades em vendas

Você se considera um bom vendedor? Mesmo que a sua profissão não seja diretamente ligada à vendas, essa habilidade é muito importante.  Naquele momento em que você precisa convencer alguém de que a sua ideia faz sentido, mostrar ao seu chefe que tal projeto ou ideia irão gerar um retorno positivo para a empresa, etc. 

Em resumo, a habilidade em vendas é uma habilidade em comunicação, e ambas são essências para qualquer negócio e carreira. O site de empregos Adzuna fez uma lista de 5 livros para te ajudar a desenvolver essa qualidade tão importante. Confira:

“Negocie como se sua vida dependesse disso”, de Chris Voss

Quer convencer seus clientes a fecharem um negócio? Ou apresentar uma ideia/projeto que precisa ser aprovado? “Negocie como se sua vida dependesse disso” talvez seja o livro ideal para você começar a praticar. O ex-agente do FBI Chris Voss trabalhou décadas negociando a liberação de reféns com criminosos, e ao lado de Tahl Raz, escreveu o livro para compartilhar com seus leitores diferentes técnicas e dicas de negociação que adquiriu ao longo de sua carreira.

“Como fazer amigos e influenciar pessoas”, de Dale Carnegie

Já parou para pensar que as relações interpessoais fazem toda diferença na hora de realizar uma venda? Um dos maiores bestsellers internacionais de todos os tempos, “Como fazer amigos e influenciar pessoas” ensina os leitores a arte dos relacionamentos com dicas de como lidar com os outros, fazer com que gostem mais de você, atrair/mudar o pensamento de pessoas à sua volta. 

“A máquina definitiva de vendas”, de Chet Holmes

Neste livro, você encontra 12 técnicas para acrescentar ainda mais eficiência ao seu trabalho. Além disso, o autor Chet Holmes mostra como as diferentes formas de abordagem de clientes são importantes para um bom resultado. Por exemplo, seus clientes podem aceitar melhor um diferente ponto de vista ou uma ideia/projeto diferente dependendo da forma que você os apresenta. Este livro é considerado um dos pioneiros em vendas baseada na educação do cliente, o famoso Inbound Marketing.

“Os segredos da arte de vender”, de Zig Ziglar

O autor americano Zig Ziglar mostra que, por mais que o objetivo principal de vender seja o fechamento do negócio em si, o processo também é muito importante. Por isso, através de histórias divertidas, este livro ensina bastante conceitos, técnicas e exemplos dentro da área de vendas.  

“Alcançando Excelência em Vendas: Spin Selling”, de Neil Rackham

Neil Rackham, criador do Spin Selling, não só mostra as razões pelas quais os métodos tradicionais de vendas se tornaram muito simples nos tempos atuais. A famosa metodologia do especialista apresenta orientações sobre quais são as perguntas certas a se fazer em um processo comercial a fim de aumentar os números de vendas. 

Com esta lista em mãos, é hora de mergulhar nos livros, estudar as teorias e aplicá-las na prática. Boa sorte!

Gostou de nosso post? Compartilhe: