Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 dicas essenciais na hora de divulgar serviços de programação

15/04/2020 às 18:46 Novidades

5 dicas essenciais na hora de divulgar serviços de programação

Quando você é um programador, existem muitas possibilidades de mercado que podem ser exploradas. Hoje em dia, qualquer tipo de empresa precisa dos serviços de um programador, seja direta ou indiretamente, porque todos precisamos ter uma atuação forte no meio digital.

E se por um lado isso é positivo por conta da oferta de trabalhos, por outro, há também muita concorrência e uma certa dificuldade quando o assunto é se destacar e divulgar seus serviços.

Por isso, hoje vamos dar 5 dicas essenciais na hora de divulgar serviços de programação. Quer aprender mais? Confira tudo agora em nosso texto!

Quais serviços podem ser divulgados?

Antes de entrarmos no assunto do texto propriamente dito, é importante pensarmos em que tipo de serviços queremos divulgar, até porque o trabalho de um programador pode variar bastante.

Separamos alguns desses serviços para falar um pouco mais profundamente sobre. Eles são:

  • Criação de sites

  • Frontend

  • Backend

  • Criação de aplicativos

  • Criação de sites

  • Frontend

  • Backend

  • Criaçao de aplicativos

A grande verdade é que, se você souber divulgar bem como faz esse tipo de serviço, mostrando através do seu portfólio um pouco do seu processo de criação, do seu trabalho e do desenvolvimento, isso vai acabar chamando ainda mais a atenção de possíveis clientes.

Em um mercado tão competitivo como é o da programação, a forma como você vende a sua imagem conta muito. E é exatamente por isso que criamos essa lista com 5 dicas essenciais na hora de divulgar seus serviços de programação.

Você já conhece o nosso serviço de Hospedagem de Site? O plano básico de hospedagem é o produto ideal para quem está começando na internet, com preços a partir de R$ 9,90 (pagamento mínimo trimestral para esse plano).

5 dicas essenciais na hora de divulgar serviços de programação

Divulgar seus serviços de programação nem sempre é uma tarefa simples, mas ela pode ser facilitada se você souber exatamente o que fazer.

Por essa razão, essas dicas que separamos hoje podem ajudar muito na sua carreira. Elas são:

  • Tenha um site
  • Seja ativo nas redes sociais
  • Tenha contatos
  • Tenha boas referências
  • Mantenha-se atualizado

Tenha um site

Ter um site pode até parecer uma dica que era de ouro no início da década passada. De fato, naquele tempo ter um site era importante.

Mas isso não significa que hoje isso é menos importante. Na verdade, ter um bom site hoje em dia demonstra, primeiramente, que você tem presença de mercado e um espaço só seu para que possa mostrar seu trabalho.

Além disso, no próprio design do site você já pode demonstrar algumas de suas habilidades como programador, ou seja, ele acaba se tornando um ótimo cartão de visitas.

Leia também: Hospedagem de site gratuita

Seja ativo nas redes sociais

Se ter um site era uma obrigação há 20 anos, ser ativo nas redes sociais é uma obrigação hoje em dia. Mas mais do que isso, é necessário saber como se está ativo nas redes.

Não basta simplesmente ter um perfil e postar trabalhos realizados por você.

É necessário, antes de mais nada, pensar em quais as redessem que você quer estar ativo, quem você vai seguir, em que grupos participa, entre diversas outras questões que separam os verdadeiros profissionais dos entusiastas.

Tenha contatos

Não importa qual seja a sua área de atuação, ter contatos é a melhor forma de divulgar seus serviços. Imagine que a única pessoa que você conhece dentro da área é um amigo que trabalha em uma empresa de tecnologia.

Imagine que esse amigo te consegue essa oportunidade de realizar um trabalho em conjunto. Agora imagine o quanto você ao conhecer mais pessoas lá dentro.

E de contato em contato, você acaba criando uma rede. É claro que ter um site próprio e ser ativo nas redes sociais também ajudam nesse sentido.

Mas no fundo, todas as nossas dicas de hoje estão interligadas de alguma maneira para que você possa crescer como programador.

Tenha boas referências

Se todas as dicas estão interligadas, ter boas referências tem tudo a ver com os contatos que você cria. Imagine que, se você possui apenas um cliente, você faz um bom trabalho para ele.

Hoje em dia, boas avaliações valem muito na hora de conseguir novos trabalhos. E quanto mais avaliações positivas de clientes você tiver, maiores são as suas chances de crescer como programador.

Por isso, uma das principais dicas essenciais na hora de divulgar seus serviços de programação é ter boas referências. Isso vale ouro nos tempos de hoje.

Mantenha-se atualizado

Um bom profissional é aquele que se mantém atualizado em todas as esferas de seu trabalho. Essa afirmação nunca foi tão verdadeira, principalmente em tempos em que a informação voa tão rápido e que muitas coisas acontecem ao mesmo tempo.

Qualquer programador que deseje manter sua cartela de clientes satisfeita, precisa estar por dentro de tudo que acontece dentro do mundo digital.

Para isso, seguir as revistas e jornais certos, além de acompanhar os principais profissionais da área nas redes sociais pode ser uma ótima ideia. Além disso, é importante fazer cursos regularmente para que você possa aprimorar suas habilidades. Mas é claro, cada um traça suas próprias estratégias de acordo com as necessidades da carreira.

Você também pode gostar: Passo a passo para criar seu blog

Muitas pessoas acreditam que ser programador significa encontrar caminhos fáceis na carreira, mas isso não é necessariamente verdade.

O fato é que bons profissionais que sabem divulgar bem seus trabalhos normalmente são bem-sucedidos.

E para que você chegue lá, seguir essas 5 dicas essenciais a hora de divulgar serviços de programação é algo imprescindível.

Tudo o que falamos no texto de hoje te ajudar a dar passos para frente e a fazer com que seu trabalho seja visto por muito mais pessoas, além de focar na qualidade dele.

É assim que você entra naquele grupo dos profissionais que são bem remunerados e que conseguem bons trabalhos.

Gostou de nosso post? Compartilhe: