Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 coisas que não faltam em um site lucrativo

27/10/2019 às 10:34 Ajuda

5 coisas que não faltam em um site lucrativo

Todo mundo que constrói um site, deseja que ele chegue em algum lugar. Alguns querem mais alcance, outros querem fama, mas a verdade é todos desejam que seus sites sejam lucrativos.

E apesar de não existir uma fórmula secreta para se chegar a esse lugar, existem alguns elementos que podemos analisar de casos que já deram certo.

Não importa sobre o que seja seu site, é sempre importante ter 5 coisas que não faltam em um site lucrativo. Quer saber mais e quais são elas? Leia o texto até o fim e descubra!

Que tal aprender a escolher uma hospedagem de site barata? Leia mais!

Boa estratégia de SEO

Você provavelmente já deve ter escutado que quem quer se esconder está na segunda página do Google. E é verdade, pouquíssimas pessoas passam para a próxima página, pois os conteúdos relevantes são os primeiros colocados. Mas como chegar lá?

SEO nada mais é do que a otimização de um site. Quanto mais otimizado e relevante for o seu conteúdo mais perto dos primeiros colocados ele estará.

No entanto, essa é uma questão muito discutida, há muita informação sobre esse assunto na internet. Porém nem tudo é realmente útil para todos os negócios.

Por isso, o mais importante é focar totalmente nos 4 pilares do SEO para ter sucesso com o seu negócios. Veja quais são:

  • Estruturação das páginas e dos conteúdos, carregamento rápido;
  • Criação de conteúdo com Informações relevantes e que respondam as principais dúvidas dos internautas;
  • Otimização do conteúdo HTML.
  • Desenvolvimento da autoridade do site. Quanto mais páginas externas e relevantes possuírem links para o seu site, melhor.

Uma boa estratégia de SEO é uma das 5 coisas que não faltam em um site lucrativo.

Atuação nas redes sociais

Outra coisa que não falta em um site lucrativo é a presença em diversas mídias sociais. É importante estar aonde os seus clientes estão. Esse é um meio forte para direcionar tráfego para o seu site.

Além de estar presente você precisa criar uma relação com o seu público, fazer com que eles interajam com a sua marca.

Portanto, ao criar novos conteúdos nas suas redes incentive as interações, faça perguntas, chame o usuário para a ação. Dentro do seu site inclua ferramentas para que os internautas possam compartilhar aquela informação. 

Ganhar a confiança e a credibilidade dos clientes leva tempo e não é fácil, mas a partir do momento que você tem uma base sólida os resultados passam a surgir naturalmente.

Por isso, leve em conta esse laço entre empresa e cliente, busque pelo feedback deles e mostre que você realmente se importa com o que eles dizem. Nas redes sociais essa aproximação é ainda mais forte.

Conheça o nosso serviço de Revenda de Hospedagem com plano inicial de R$29,90 por mês.

Um bom design

Um bom design é fundamental para que haja uma experiência positiva do usuário. Mas o que é realmente um bom design? Tem a ver com as informações visuais, ou seja, o tipo de fonte, as imagens, as cores, tudo o que está presente e que forma a aparência do seu site.

Leitores tendem a se lembrar com mais facilidade de mensagens e páginas que chamam a atenção e que traga algo que eles possam de identificar.

Porém, é preciso tomar cuidado com a escolha dos elementos. Misturar fontes, cores e informações demais pode ser um grande erro e tornar a aparência do seu site algo confuso e que afasta os clientes.

A solução é pensar em algo otimizado, realmente desenvolvido por um designer com especialidade em criação desse tipo de conteúdo. Afinal, os grandes sites possuem um visual adequado e chamativo na medida necessária.

Leia também: O que você precisa para ter uma revenda

Estratégias de marketing bem definidas

Uma estratégia de marketing sólida e bem desenvolvida é uma das 5 coisas que não faltam em um site lucrativo.

Mas por que isso é tão importante? Bom, não adianta apenas possuir produtos e serviços e um site bonito. Você precisa atrair clientes e mostrar para eles o seu potencial e a única forma de fazer isso na internet é através do marketing.

O seu desenvolvimento inclui, além dos cuidados com o SEO, uma divulgação forte e certeira, criação de contatos e aproximação de maneira eficaz com os clientes.

Não é fácil estabelecer uma estratégia de marketing perfeita logo no começo, mas ela é fundamental. Com o avanço da empresa e com o tempo essas estratégias vão se tornando cada vez mais eficientes.

Navegação otimizada

A navegação otimizada nada mais é do que um site fácil de navegar e que possui um design responsivo, ou seja, que funcione perfeitamente em qualquer dispositivo. Não importa se você está acessando de um tablet, desktop ou smartphone o conteúdo deve ser exibido por completo.

Para isso você não precisa pensar muito para criar um bom site, basta forcar no que é simples e intuitivo. É de um site assim que os seus clientes precisam para ter uma boa experiência e voltar mais vezes.

Leia também: Revenda de hospedagem de site barata

Conclusão

E aí, o que achou das 5 coisas que não faltam em um site lucrativo? Acha que consegue aplicar no seu? Como dissemos no início do texto, não existe fórmula mágica para se chegar ao sucesso, mas é certo que esses elementos são essenciais para qualquer um que deseje alçar voos mais altos.

Preparado para aplica-los em seu site? E como você pode ver, nem sempre é rápido e fácil, porém são tópicos que precisam ser desenvolvidos se o que você quer é ter um site lucrativo.

Por isso, construir um caminho com elementos que já deram certo em muitos casos, sempre dá tranquilidade e segurança para que você possa seguir em frente.

Gostou de nosso post? Compartilhe: