Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 vantagens do marketing digital para pequenos negócios

08/12/2020 às 10:04 Marketing

4 vantagens do marketing digital para pequenos negócios

 

Que o marketing digital se tornou uma ferramenta indispensável no ambiente corporativo não é mais uma novidade, certo? Investir neste tipo de estratégia deixou de ser uma opção há muito tempo, e passou a ser uma necessidade para empresas que querem crescer. 

Por isso, podemos afirmar, com segurança, que o marketing digital é fundamental, principalmente, para pequenas empresas, uma vez que pode contribuir - e muito! - com o aumento das receitas ou mesmo para criar diferenciais competitivos. 

No entanto, muito empreendedor ainda negligencia a importância da ferramenta, seja por receio de apostar no digital ou por acreditar que o marketing digital exige grande investimentos. Mas chegou a hora de desmistificar essa ideia!

Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 vantagens de investir em marketing digital em pequenos negócios. Neste post, você verá que companhias de todos os tamanhos precisam desta estratégia para crescer de maneira sustentável. Continue lendo e confira!

1. Custo-benefício 

Muito provavelmente você deve imaginar que investir nas campanhas publicitárias tradicionais é muito caro, certo? Além disso, os meios de comunicação de massa não garantem que seus anúncios chegarão ao público-alvo do seu negócio. 

Em contrapartida, o marketing digital permite que você segmente o público que deseja atingir, economizando tempo e dinheiro. Vale mencionar também que para estruturar uma estratégia digital não é preciso fazer grandes investimentos. 

Vamos imaginar que a sua loja de aluguel de tendas para festas resolveu investir em marketing digital. Assim, é possível alterar constantemente seus anúncios, sem precisar pagar caro por isso!

2. Compartilhamento instantâneo

Os consumidores mudaram - e muito! - nos últimos anos. Hoje, eles não querem mais receber campanhas de produtos ou serviços, mas sim consumir conteúdos que realmente os informem, eduquem e engajem. 

E a melhor maneira de se fazer isso é por meio do marketing de conteúdo. Nesse sentido, você pode compartilhar os mais diversos formatos de conteúdos em seus sites, blogs e nas suas redes sociais. 

Suponhamos que você trabalhe com fritadeira elétrica industrial. Com isso, pode desenvolver conteúdos voltados ao nicho e personalizá-los de acordo com as necessidades de cada consumidor. 

A boa notícia é que, com isso, as pessoas que se identificarem com o conteúdo postado, podem compartilhá-lo em suas redes sociais. Assim, você será visto e encontrado por um maior número de pessoas. 

3. Facilidade para alcançar o público

Outro ponto característico do marketing digital é a facilidade de alcançar o público-alvo do seu negócio. Afinal, a ferramenta permite que você estude o comportamento de seus potenciais clientes e direciona ações para atraí-los. 

É importante mencionar que as redes sociais são canais valiosos nesse momento, uma vez que permitem a construção de uma relação mais próxima com o seu público de interesse. Isso em qualquer nicho, como companhias de laudo avcb

4. Mensuração de resultados

Por fim, é muito simples mensurar os resultados gerados pelas ações de marketing digital. Inclusive, implementar uma série de estratégias sem monitorá-las irá fazer com que você perca tempo e dinheiro.

Portanto, a mensuração de resultados permite que a empresa identifique o que precisa ser melhorado para que as suas abordagens de tornem eficientes. 

Gostou do nosso post sobre 4 vantagens do marketing digital? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Gostou de nosso post? Compartilhe: