Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 técnicas para melhorar o posicionamento do seu site

23/11/2020 às 08:12 SEO

4 técnicas para melhorar o posicionamento do seu site

Muito se tem falado acerca da importância do bom posicionamento de páginas e sites nos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo. Afinal, trata-se de uma maneira de facilitar a pesquisa dos usuários, fazendo com que eles encontrem a sua marca. 

Por essa razão, é fundamental que as empresas reconheçam a importância das estratégias de busca para atrair novos clientes e fidelizar os antigos. Dito isto, as técnicas de SEO destacam-se entre as ações mais eficientes para melhorar o posicionamento de um site.

No entanto, é preciso ter confiança para implementar mudanças e um bom planejamento para que os resultados sejam positivos, uma vez que alterações equivocadas podem prejudicar a sua posição no Google. 

Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 técnicas de SEO para melhorar o posicionamento do seu site no Google. Neste post, você verá como alcançar uma boa posição na busca orgânica. Confira!

1. Pesquise palavras-chave e produza bons conteúdos

Para melhorar o posicionamento do seu site no Google, é fundamental produzir conteúdos informativos e relevantes e adequá-los às palavras-chave mais buscadas pelos usuários. 

Em outras palavras, se a sua empresa vende quiosque de madeira, o seu site precisa contar com palavras-chave relacionadas ao nicho, como ‘’banca’’ ‘’madeira’’ ‘’quiosque de madeira para jardim’’, por exemplo. 

Para realizar a pesquisa de palavras-chave, pode-se utilizar ferramentas como o Planejador de palavras-chave, o Keyword Tool e o Ubersuggest. Identifique os temas interessantes para o seu público e aborde-os em seus conteúdos. 

2. Saiba a importância das metas descriptions

Muito provavelmente você já deve ter percebido um pequeno texto, abaixo da URL da página, que aparece logo quando você faz uma pesquisa, certo? Embora não seja um fator determinante para o Google, a meta description pode atrair o usuário. 

Além do mais, se houver palavras similares nos termos de pesquisa e na meta description, o Google coloca essas palavras em negrito. 

Ou seja, se o usuário pesquisa por ‘’comprar ímã de neodímio’’ e sua meta description contar com o termo, logo chamará a atenção dele. Tudo isso aumenta as chances de ele ler a sua descrição, se interessar pelo conteúdo e acessar a sua página. 

3. Avalie a velocidade de carregamento 

Outro ponto fundamental para melhorar o posicionamento do seu site é a velocidade de carregamento. Afinal, só assim é possível manter o usuário na sua página e, por consequência, oferecer uma boa experiência de navegação a ele. 

Para isso, além de contar com um bom serviço de hospedagem, use o PageSpeed Insights para identificar se a sua página têm elementos que podem atrasar o carregamento. 

Vamos imaginar que você precisa alugar gerador de energia. No entanto, acessa uma página com um péssimo carreamento. Logo, buscará por outra página do mesmo segmento. 

Essa é uma etapa muito importante, uma vez que a velocidade do carregamento irá garantir que o usuário permaneça na sua página. 

4. Mantenha o site atualizado

Por fim, publicar conteúdo com frequência também interfere no poscioanemtno. O Google caracteriza atualizações constantes como algo bom, uma vez que traz benefícios aos usuários. 

Diante disso, mantenha o seu site e blog atualizados, disponibilize informações de contato e estabeleça uma frequência de publicação.

Gostou do nosso post sobre 4 técnicas para melhorar o posicionamento do seu site? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌

Gostou de nosso post? Compartilhe: