Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 técnicas infalíveis para tornar o seu site mais atrativo

30/11/2020 às 16:47 Ajuda

4 técnicas infalíveis para tornar o seu site mais atrativo

Que contar com um site deixou de ser uma opção há muito tempo e passou a ser uma necessidade não é mais uma novidade, certo? No entanto, não basta apenas inserir as informações relevantes do seu negócio, é essencial tornar a sua página atrativa. 

Dessa forma, vale mencionar que ter um site atrativo é ir além de uma página repleta de recursos visuais e banners voltados à publicidade. Dito isto, é importante considerar outros aspectos, tais como o carregamento, o layout e a padronização dos elementos gráficos. 

Além disso, é importante oferecer uma boa experiência de navegação ao usuário, de modo a fazer com que ele visite outros conteúdos e permaneça em sua página. Mas, afinal, como tornar o meu site mais atrativo? 

Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 técnicas infalíveis para tornar o seu site mais relevante, fazendo com que ele receba mais visitas. Continue lendo e confira!

1. Escolha um layout responsivo

De acordo com pesquisas, estima-se que 50 milhões de pessoas acessam a internet por meio de celulares e smartphones. Vale mencionar que os dados referem-se apenas a população brasileira. 

Diante disso, o número de usuários que visitam páginas para buscar informações sobre produtos e serviços cresce a cada dia, além de pessoas que procuram alugar gerador de energia via mobile. 

Por isso, o primeiro passo para tornar o seu site atrativo é, sem sombra de dúvidas, torná-lo responsivo. 

Quando o layout da sua página é desenvolvida apenas para computadores, ao ser acessado via smartphone, ele será apresentado de uma maneira diferente do que quando visto por desktop. Assim, é fundamental adaptá-lo aos mais diversos formatos de tela. 

2. Siga um padrão

Embora pareça algo simples, há inúmeras páginas na web que não seguem um padrão de elementos visuais. Para deixar o seu site visualmente atrativo é preciso escolher as cores que serão utilizadas com muito cuidado. 

Além disso, se a sua página contém muito conteúdo em formato de texto, o ideal é evitar que as tonalidades dificultem a leitura do artigo, afetando a legalidade dos seus conteúdos e das suas páginas. 

3. Siga a regra do ‘’menos é mais’’

Ter um site bonito, repleto de informações visuais que prendem a atenção dos usuários, pode não ser a melhor alternativa para o seu negócio, dependendo do público que você pretende alcançar. 

Um website do nicho de games, por exemplo, pode utilizar os recursos visuais sem muita preocupação, enquanto uma empresa de quiosque de madeira deve optar por um design mais simples.  

Lembre-se também da quantidade de publicidades e banner que você coloca na página inicial do seu website. Isso pode espantar o usuário. 

4. Crie conteúdos relevantes

Por fim, criar conteúdos informativos e relevantes é uma ótima maneira de tornar o seu site mais atrativo. Afinal, de nada adianta colocar um website no ar e esperar que milhões de visitantes acessem a sua página. 

Sendo assim, na hora de criar conteúdos para a sua página, leve em conta os assuntos que podem ajudar o usuário a esclarecer uma dúvida ou resolver um problema. 

Assim, se ele pesquisa por ‘’comprar ímã de neodímio’’, por exemplo, produza conteúdos voltados aos motivos para adquirir esse tipo de produto, as companhias que vendem, entre outras opções. 

Gostou do nosso post sobre como tornar o seu site mais atrativo? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Gostou de nosso post? Compartilhe: