Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 táticas para vender nas Redes sociais

19/07/2021 às 21:37 SEO

4 táticas para vender nas Redes sociais

O mercado está cada vez mais virtual, sobretudo, com a chegada da pandemia onde o isolamento social tornou os consumidores ainda mais adeptos às compras virtuais.

Seja uma empresa fabricante de mesa rustica de madeira ou uma rede de fast food, as vendas na internet se tornaram uma tática indispensável para alcançar bons resultados.

E uma das principais facilitadoras do comércio virtual é a rede social.

A venda por redes sociais traz diversos benefícios, não só para uma empresa, mas também para o consumidor.

Neste texto, iremos falar sobre as vantagens que oferecem as vendas por redes sociais e apresentar 4 táticas para colocar esse tipo de comércio em prática. Fique conosco e acompanhe.

As vantagens em vender nas redes sociais

Antes de vermos algumas táticas para vendas em  redes sociais, vamos falar sobre as vantagens que esse tipo de venda traz para um negócio, seja para a venda de balcão refrigerado pequeno ou de produtos cosméticos. Veja.

  • Maior visibilidade para a marca: as redes sociais certamente facilitam o engajamento de uma marca quando utilizadas estratégias eficientes para esta finalidade.

Criar conteúdos de qualidade e relevantes relacionados aos produtos e serviços da empresa, na mesma página onde se vende o produto ajuda na construção sólida de uma marca e no sucesso de vendas;

  • Melhora na retenção e fidelização: as redes sociais facilitam a comunicação entre empresa e consumidor, o que facilita na personalização do atendimento e consequentemente na fidelização e retenção do cliente;
  • Acessibilidade: às redes sociais permitem que o consumidor se depare com produtos à venda, mesmo que esteja na rede sem a intenção de comprar nada. Essa facilidade pode despertar no cliente o desejo repentino de compra;
  • Economia: uma conta nas redes sociais mais populares é gratuita, diferente de um site que pode precisar de recursos para mantê-lo no ar;
  • Controle da reputação da empresa: em geral, antes de comprar qualquer produto ou serviço, os clientes buscam informações de experiência de outros consumidores.

 Por isso, é importante estar sempre atento ao que os clientes estão falando sobre a sua empresa e considerar essas informações para as suas estratégias futuras.

Veja 4 táticas para vender nas redes sociais

Agora que já vimos as vantagens que as vendas por redes sociais podem trazer para um negócio, vamos apresentar 4 táticas para vender nas redes sociais. Acompanhe.

  1. Crie conteúdo relevante: quanto mais interessante e diferenciado for o seu conteúdo nas redes sociais, maiores as chances de compartilhamento nas redes. Ao invés de apenas descrever seu produto, poste alguma curiosidade sobre ele.

Por exemplo, uma distribuidora de motor weg 2cv, pode constar o diferencial dos motores desta marca, sua boa colocação no mercado, entre outros detalhes atrativos ao cliente;

  1. Invista em imagens: apresentar produtos bem fotografados é fundamental, não apenas para que o cliente possa perceber todos os detalhes do produto, mas também trazer o profissionalismo que fotos bem tiradas são capazes de transmitir;
  2. Poste vídeos: além da escrita e das imagens, vídeos bem elaborados mostrando detalhes do produto, sua utilização, entre outros, é muito atrativo para o cliente e também passa maior segurança;
  3. Invista em Facebook Ads: investir recursos financeiros em propagandas pagas com o Facebook Ads também possibilita focar anúncios em um determinado grupo de usuários que se deseja atingir.

Essas foram as 4 táticas para que você consiga fazer boas vendas por meio das redes sociais. Não deixe de acompanhar as próximas postagens.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Gostou de nosso post? Compartilhe: