Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 passos para destacar a sua empresa nas redes sociais.

04/02/2021 às 16:57 Marketing

4 passos para destacar a sua empresa nas redes sociais.

Que as redes sociais são canais de comunicação fundamentais para empresas e marcasnão é mais uma novidade, certo? Com elas, é possível não só promover produtos e serviços, mas também construir uma relação mais forte e positiva com os clientes.

 

Além disso, estar presente nas redes sociais é um dos requisitos básicos para quem busca construir relacionamentos e aumentar a visibilidade no ambiente virtual, além de ser uma ótima forma de se comunicar com o público de maneira clara e constante.

 

No entanto, não basta apenas criar uma série de perfis nas redes sociais e esperar que as pessoas passem a acompanhar a sua marca. É necessário marcar presença de forma estratégica, a fim de posicionar a sua empresa no mercado.


Pensando em te auxiliar nesse processo, preparamos uma lista com 4 passos infalíveis para que você possa destacar a sua companhia nas redes sociais e estar mais presente na vida do seu público. Confira!


1. Saiba quem é e onde está o seu público


O primeiro passo, sem sombra de dúvidas, é saber quem é e onde está o público-alvo do seu negócio. Afinal de contas, de nada adianta estar presente nas redes sociais se você não sabe para quem direcionar seus conteúdos e interações.


Vamos imaginar que você trabalhe com pote biodegradável. Para começar, pesquise, analise e conheça os principais hábitos e necessidades dos seus clientes, a fim de compreender o que eles esperam da sua marca.


Essa é uma ótima maneira de analisar o que o público gosta de consumir, em quais redes sociais ele está e que tipo de conteúdo o atrai.


2. Pense em conteúdo relevante para o seu público


Cada rede social possui um foco específico. Algumas têm como objetivo promover fotos e vídeos, outras ainda podem ter um cunho mais textual. O ideal é que você se adeque a plataforma que será utilizada e pense em oferecer conteúdo relevante para o público.

 

Suponhamos que tenha um e-commerce de ilhós para lona. Por se tratar de um nicho em que os consumidores querem observar as peças de perto, é interessante trabalhar com a produção de vídeos, por exemplo, para apresentar melhor as roupas.


Portanto, crie materiais que sejam interessantes e relevantes para a sua audiência, fazendo com que o público se lembre da sua marca.


3. Tenha frequência em suas postagens


Manter uma regularidade de publicações não significa que você deve postar nas redes sociais todos os dias. É importante definir os melhores dias e horários para se comunicar com a sua audiência.


A boa notícia é que a maioria das redes oferece métricas e dados relevantes sobre os períodos de maior engajamento por parte do público. Assim, se você trabalha com display expositor, seu maior engajamento pode ser de segunda a quinta, no período da noite. O ideal é acompanhar essas informações de perto para estar presente no feed dos usuários.


4. Forneça informações


Por fim, é muito importante que você deixe bem claro em suas redes sociais as informações de sua companhia, como endereço, meios de contato, horário de funcionamento, website, e
por aí vai.


Gostou do nosso post sobre 4 passos para destacar a sua empresa nas redes sociais?


Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!


Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Gostou de nosso post? Compartilhe: