4 livros sobre coaching que você deve ler

24/04/2020 às 12:02 Marketing

4 livros sobre coaching que você deve ler

Quer aprender mais sobre coaching no conforto da sua casa? Então, essa é a hora! Quem sonha em ser coach ou tem interesse em participar do processo, precisa entender como o coaching realmente funciona.

Aqui, vamos listar alguns livros sobre o assunto que você tem que ler para ganha mais conhecimento sobre o tema.

O desenvolvimento humano está diretamente ligado a busca pelo conhecimento. O coaching é uma metodologia que pode lhe ajudar a acelerar resultados.

Os livros podem lhe ser muito úteis para entender técnicas e ferramentas, assim como tendem a lhe incentivar a praticar mudanças em seus comportamentos para melhorar o seu dia a dia.

A leitura é um hábito muito importante, é preciso investir nos livros em busca de conhecimento. Essa é uma opção de aprendizado barata, de fácil acesso e com uma boa base argumentativa, com os livros podemos conhecer novas ideias e conceitos no conforto de casa.

Pensando nisso, trouxemos uma lista especial para vocês, se você é Coach ou está fazendo um formação de coaching, ler livros coaching é essencial. Confira as nossas indicações de leitura e aproveite:

Mindset – A nova psicologia do sucesso

Esse livro foi escrito pela professora de psicologia da Universidade de Stanford, Carl S.Dweck. A autora é reconhecida internacionalmente como uma referência em motivação e sucesso.

O livro “Mindset – A nova psicologia do sucesso” é resultado de anos de pesquisa sobre as diferentes formas de como encaramos a nossa vida.

Dweck mostra como o nosso mindset define as nossas atitudes e como isso se reflete para o nosso sucesso ou o nosso fracasso.

Com isso, a autora nos mostra como a mudança para um mindset positivo pode nos colocar no caminho do sucesso.

Dweck descreve o conceito de mindset como uma construção mental e não como um traço da nossa personalidade. Por isso, o mindset pode ser mudado através de uma reprogramação mental.

Conheça o nosso serviço de Hospedagem de Site.

O Poder do Hábito: Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios

O repórter investigativo do New York Times, Charles Duhigg, nos mostra em seu livro “O Poder do Hábito: Porque fazemos o que fazemos na vida e nos negócios” como os hábitos influenciam positiva ou negativamente em nossas vidas.

E o melhor: ele também aborda formas para transformar nossos hábitos.

Para explicar o poder que os hábitos possuem em nossas vidas, Duhigg utiliza algumas histórias reais de pessoas que perceberam esse poder. O autor cita três casos de sucesso diferentes no livro.

O primeiro é o de uma jovem que mudou seus hábitos por completo. Ela parou de fumar, passou a correr e foi promovida. Em pesquisas, os neurologistas perceberam que os padrões do cérebro dela mudaram e isso fez com que a mudança acontecesse.

O segundo caso aborda como dois publicitários da Procter & Gamble descobriram um padrão no modo como as pessoas fazem a sua cama diariamente.

E com isso, tornaram o produto Febreze um grande sucesso através de uma campanha publicitária.

O terceiro caso mostra como um diretor executivo desconhecido assumiu uma das maiores empresas dos EUA e mudou a maneira de lidar com os funcionários para turbinar o desempenho dos negócios.

No livro, Duhigg relaciona estes casos para mostrar que estas pessoas atingiram o sucesso ao perceberam padrões, hábitos praticados pelas pessoas.

Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

Esse livro é de autoria do reconhecido escritor americano, Stephen Covey. O livro “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes” é reconhecido como o livro de negócios mais importante do século XX.

Lançado pela primeira em 1989, o livro recebeu inúmeras novas edições e foi fundamental para mudanças no meio político e corporativo dos anos 90 para cá.

O certo é que mesmo com as novas tecnologias e a mudança na forma como vemos o mundo, os sete hábitos descritos por Covey continuam em voga, são imutáveis e podem ajudar qualquer pessoa a atingirem seus objetivos profissionais.

O Efeito Sombra

Este livro foi escrito pela escritora e líder espiritual americana, Marianne Williamson e pelo médico indiano, Deepak Chopra.

A sombra é ensinamento famoso de Carl Jung, um dos maiores psiquiatras do século passado e fundador da psicologia analítica.

Esse assunto ainda é objeto de estudo em muitas áreas de desenvolvimento humano como o coaching. No livro “O Efeito Sombra”, os autores buscam explicar os poderes da sombra e sua natureza persuasiva.

Somando seus conhecimentos, Williamson e Chopra levam os leitores a uma jornada transformadora da mente e do espírito.

Faça uma formação de coaching!

Os livros são excelentes para agregar conhecimento, mas o melhor é pôr o aprendizado em prática. Aqui na ISBrasil, nós sabemos o quanto o coaching é importante para o crescimento no meio corporativo.

Por isso, recomendamos que você faça a formação de Coach do IBND. O instituto possui profissionais altamente qualificados e aplicamos uma metodologia de ensino que une teoria e prática promovendo a absorção máxima de conhecimento. Invista em seu potencial!

Gostou de nosso post? Compartilhe: