Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 bons motivos para usar o marketing de conteúdo em seu blog

25/01/2021 às 09:23 Marketing

4 bons motivos para usar o marketing de conteúdo em seu blog

Muito provavelmente você já deve ter ouvido sobre marketing de conteúdo, certo? Afinal, trata-se de uma estratégia cada vez mais utilizada entre empresas e marcas que buscam alcançar uma boa visibilidade digital. Por isso, o sucesso da ferramenta não é à toa. 

O marketing de conteúdo é uma estratégia que contribui - e muito! - com o posicionamento de empresas nos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo. Além disso, a ferramenta visa a construção de credibilidade e autoridade de mercado. 

No entanto, muitos empreendedores ainda negligenciam a importância do marketing de conteúdo, seja por receio em apostar em um novo formato de informação ou mesmo por não terem tempo ou dinheiro para produzir conteúdos relevantes. 

Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 bons motivos para você aplicar o marketing de conteúdo em seu blog agora mesmo. Aqui neste post, você verá a razão pela qual essa estratégia só cresce. Confira!

1. Mais conteúdo para seu site

Embora pareça óbvio, quanto mais conteúdo você produzir maior será a base de conhecimento apresentada em seu site. Em outras palavras, isso significa que, ao publicar mais conteúdos, mais pessoas poderão conhecer a sua marca. 

Vamos imaginar que o seu site seja de pistola pulverizadora de pintura. Lembre-se que a produção de conteúdo em grande escala não é o único fator que facilita a navegação do usuário, mas também a qualidade dos artigos ali dispostos. 

Como sempre, é fundamental ficar atento à qualidade dos materiais, afinal, é isso que irá definir quanto tempo cada visitante permanecerá na sua página. 

2. Mais tempo em seu site

Como mencionamos acima, quanto maior for a quantidade de conteúdo relevante apresentado em seu site, mais tempo o leitor passará navegando por suas páginas. E isso pode ser um fator determinante se você pretende conquistá-lo e fidelizá-lo. 

Suponhamos que você queira vender o seu estoque de caixa de inox. A boa notícia é que quanto mais tempo o público gastar em seu site, mais tempo você terá de levá-los a algum tipo de ação que você deseja que ele execute (como a compra do seu estoque). 

Mas lembre-se que os conteúdos devem ser atrativos e relevantes, pois só assim irão despertar o interesse do leitor. 

3. Melhor ranqueamento nos mecanismos de busca

Antes de mais nada, é importante esclarecer que o conteúdo não é o único fator de posicionamento nos mecanismos de busca. Mas é claro que quanto mais conteúdo você fornecer, maiores são as chances de ser encontrado. 

Vamos imaginar que o seu site seja de polia de alumínio. O marketing de conteúdo conta com uma vantagem muito atrativa em relação às técnicas de SEO. A inserção de palavras-chave e a troca de links ajudam - e muito! - no ranqueamento. 

4. Mais tráfego

Por fim, o tráfego pode ser gerado pelos mecanismos de busca, redes sociais ou de uma variedade de outros canais. A produção de conteúdos pode ajudá-lo a ganhar mais tráfego se você aplicar esforços para divulgá-lo. 

Gostou do nosso post sobre 4 bons motivos para usar o marketing de conteúdo em seu blog? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Gostou de nosso post? Compartilhe: