Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 aplicativos essenciais para o departamento de RH

23/01/2021 às 21:56 Ajuda

4 aplicativos essenciais para o departamento de RH

Os gestores do departamento de Recursos Humanos (RH), geralmente, têm uma rotina repleta de atividades e responsabilidades estratégicas, uma vez que contribuem com o desenvolvimento e crescimento de profissionais e, por consequência, da empresa. 

Por essa razão, é fundamental contar com sistemas capazes de auxiliar na otimização de processos, fornecer lembretes de compromissos e solucionar problemas. E a melhor maneira de se fazer isso é por meio dos queridinhos dos empreendedores: os aplicativos.

A boa notícia é que o mercado disponibiliza uma série de aplicativos essenciais para quem trabalha no departamento de RH. Eles podem contribuir não só com o andamento da rotina, mas também facilitar a gestão e o desenvolvimento da área. 

Pensando nisso, preparamos neste post uma lista com 4 aplicativos essenciais para quem trabalha no departamento de RH. Hoje você verá alguns sistemas indispensáveis para otimizar processos e facilitar a rotina de trabalho. Continue lendo e confira!

1. Bitrix24

É fato que o departamento de RH atua em uma série de frentes: promover a comunicação interna e trabalhar o engajamento dos funcionários são apenas algumas das responsabilidades dos profissionais da área. 

Vamos imaginar o Recursos Humanos de uma empresa de montagem de tubulação industrial. Para que os profissionais possam executar um bom trabalho, é necessário contar com o Bitrix24, já que se trata de uma plataforma com serviços bem variados. 

O aplicativo permite que você faça bate-papos em tempo real com a equipe, além de oferecer uma maior viabilidade ao fluxo de informações. Com isso, é possível manter a equipe alinhada nos próximos passos da companhia. 

2. Evernote

Muito provavelmente você já deve ter ouvido sobre o Evernote. Trata-se de um aplicativo muito popular nas companhias, uma vez que apresenta uma ótima plataforma para armazenar informações na nuvem. 

O Evernote, resumidamente, permite que os gestores armazenem arquivos e documentos de maneira fácil, rápida e estratégica. Ele ainda possibilita coletas, etiquetar e disponibilizar documentos (ou mesmo notas) de forma simples. 

Suponhamos que você trabalhe em uma empresa de cordão para crachá personalizado. O app garante que seus arquivos estejam armazenados em um local seguro, podendo acessá-los a qualquer hora ou lugar. 

 3. Runrun.it

O Runrun.it é o aplicativo ideal para quem busca otimizar processos - que, em RH, costumam ser variados. O app permite inserir colaboradores para cada projeto a ser finalizado, possibilitando que o gestor acompanhe o desempenho das atividades. 

Vamos imaginar que você trabalhe com polia de alumínio. A plataforma, por sua vez, é capaz de medir performances e transformar os prazos em um jogo. O colaborador com o melhor desempenho conquista ‘’medalhas virtuais’’, o que contribui com a motivação. 

4. MyInterview

Por fim, o My Interview é um aplicativo que envolve etapas desde a criação de questionários/formulários até o agendamento e realização de entrevistas remotas. A ferramenta é uma ótima opção para agilizar processos de recrutamento e seleção. 

Gostou do nosso post sobre 4 aplicativos essenciais para advogados? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Gostou de nosso post? Compartilhe: