Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

10 Aplicativos que vão estimular a sua criatividade

26/06/2018 às 16:38 Ajuda

10 Aplicativos que vão estimular a sua criatividade

A maioria das pessoas estão sempre conectadas ao trabalho, projetos pessoais, atividades domésticas, pagamentos e outras responsabilidades. Com tanta correria, o estresse chega sem pedir licença, diminuindo a sua energia, saúde, produtividade e criatividade.

Mas o que pode ser feito para reduzir os danos dessa correria diária e ser mais criativo no trabalho?  Como aumentar a criatividade, em meio a tantas demandas? Afinal, todas as pessoas precisam de criatividade, especialmente aquelas que desejam aproveitar as vantagens de criar um blog

Se você ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto, continue a leitura desse artigo e conheça 10 aplicativos que vão estimular sua criatividade e dar mais inspiração no dia a dia. 

Jogos que estimulam o cerebro

Existem muitas formas de estimular o cerebro, desde ler um livro ou aprender algo novo. Além disso, para quem trabalha na internet, seja com hospedagem de site ou lojas virtuais, manter o cerebro saudável é essencial.

Para a sorte de todos, a tecnologia chegou para ajudar e com alguns aplicativos é possível melhorar seu bem-estar como um todo, aumentando sua capacidade de lidar com situações extremas, recuperar seu fôlego para buscar soluções e deixando você muito mais criativo.

Assim como o corpo precisa de atividades para ficar saudável, o cérebro também precisa de estímulo diário. Um exemplo de estímulo que pode render algum dinheiro no fim do mês por exemplo, é aprender como criar um blog.

E não pense que executando as mesmas funções todos os dias, você será capaz de manter sua mente em plena forma. O ideal é executar várias tarefas diferentes que exijam concentração e empenho da sua parte, pois são grandes desafios.

Essa ginástica cerebral traz muitos benefícios, reduzindo os níveis de estresse e as chances de doenças neurodegenerativas. Para auxiliar, existem inúmeros aplicativos que você pode baixar em seu celular para ter mais criatividade e inspiração. Conheça-os agora!

  1. The Room 2
  2. MindMeister
  3. Lumosity
  4. iDeas for Writing
  5. Escape Block
  6. Dragon Dictate
  7. Fit Brains Trainer
  8. Amazing Alex
  9. Litle Things Forever
  10. Contre Jour

The Room 2

A primeira série desse moderno aplicativo foi considerada o melhor game para iPad, onde é possível se aventurar em um enigmático quebra-cabeça físico. Na segunda parte, o jogo é ainda mais desafiador. 

Através de cartas enigmáticas sobre a pesquisa de um elemento, o jogador vai desvendando os quebra-cabeças, que vão evoluindo a cada fase. Está disponível para versões iOS e Android. 

MindMeister

Com inúmeros recursos, o MindMeister é um aplicativo de mapeamento cerebral que auxilia jovens e adultos a desenvolverem a criatividade, compartilharem ideias, melhorar suas ações com organização e planejamento, aumentando a produtividade. 

Sua interface é muito simples e intuitiva, fazendo com que você se concentre melhor nas tarefas, otimizando tempo. A ferramenta é gratuita e pode ser acessada de onde estiver. Vale a pena conferir!

Lumosity

Outro aplicativo que vai te ajudar a ser mais criativo. Disponível na versão iOS, o Lumosity é um dos aplicativos mais populares. Ele disponibiliza atividades criadas por neurocientistas famosos que estimulam a memória, atenção, criatividade e bem-estar, combatendo o estresse diário.

iDeas for Writing

Esse aplicativo é excelente para quem trabalha com escrita e necessita de criatividade e inspiração a todo momento. O aplicativo identifica seus problemas na escrita e envia sugestões e ideias para que você possa desenvolver da melhor forma o seu texto. 

O iDeas auxilia desde a criação de personagens até problemas em iniciar o primeiro parágrafo. Uma ferramenta extremamente importante para os escritores de plantão. Esse aplicativo está disponível para versões iOS e Android.

Escape Block

A maioria das pessoas curtem um puzzle game, principalmente quando ele é desafiador. O Escape Block em 2D é um jogo que estimula o raciocínio lógico e a criatividade, além de combater o estresse. 

O jogador deve levar um bloco azul até o portal em um curto espaço de tempo, fazendo poucos movimentos. O game vai se tornando cada vez mais difícil através das novas fases.

São 18 fases por temporada, sendo que somente 3 fases são desbloqueadas se o jogador conseguir 3 estrelas em todas as fases. Esse aplicativo está disponível para versões iOS.

Dragon Dictate

Acabou de ter uma ideia fantástica para uma música, poesia ou projeto e não pode parar para escrever? O Dragon Dictate é aquele aplicativo que você precisa a todo momento. Ao invés de se sentar para escrever, você pode falar em seu smartphone que ele converte tudo em texto, seja em documentos, mensagens ou e-mails. 

Ele é 5 vezes mais rápido do que digitar um texto. Por isso, sempre que estiver muito ocupado e não puder salvar todas as suas ideias, você pode contar com ele.  Ele está disponível apenas para iOS

Fit Brains Trainer

Outro aplicativo que vai estimular sua criatividade. O Fit Brains é um programa desenvolvido cientificamente, onde o treino cerebral é feito gradualmente através de vários testes, melhorando a memória, a criatividade e concentração. Para quem quer aprimorar suas habilidades, vale a pena testar. Ele está disponível para iOS e Android.

Amazing Alex

O Amazing é um jogo divertido que requer muito raciocínio lógico para ajudar o protagonista do jogo. O aplicativo tem a interface dos anos 90, cenários engraçados, música animada e muitos desafios para trabalhar seu cérebro em qualquer lugar. 

Seja na fila do banco, na sala de espera do consultório ou até mesmo em casa quando não há nada para fazer, vale a pena exercitar seu cérebro e estimular sua criatividade com esse aplicativo. Ele está disponível para iOS, Android e Windows Phone

Little Things Forever

Esse é mais que um simples jogo de procurar e achar objetos, podendo durar horas e horas. Com esse aplicativo, você explora mosaicos montados por centenas de itens, descobrindo milhares de peças que devem ser coletadas. 

Em cada nova sessão, uma nova lista de objetos aparece. Com isso, você encontrará inúmeros desafios durante o jogo. Ele é indicado para todas as faixas etárias e está disponível para versões iOS e Android.

Contre Jour

Diferente dos outros games dos quais você precisa controlar o protagonista, com esse app é possível criar alterações mirabolantes no ambiente para que a personagem consiga alcançar seus objetivos dentro de uma cena. 

Tudo isso vai estimular bastante sua imaginação e exercitar seu cérebro, a cada nível conquistado. A trilha sonora, os gráficos e efeitos de iluminação são excelentes para uma maior concentração. Ele está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Ainda tem dúvidas? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. 

Gostou de nosso post? Compartilhe: