Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

3 maneiras de obter feedbacks sobre seu trabalho de design

30/01/2019 às 19:36 Ajuda

3 maneiras de obter feedbacks sobre seu trabalho de design

Hoje nós iremos trazer 3 dicas de como receber feedbacks dos seus clientes.

Isso é importante para você, designer, pois com o feedback terá informações essenciais sobre o seu trabalho para o cliente.

Você pode ler em nosso blog sobre: hospedagem de site barata.

1 - O design gráfico e o profissional designer

O design gráfico é todo o processo de comunicação visual, envolvendo vários sentidos e formatos ao se manifestar as habilidades estéticas e criativas de um profissional da área.  

Atualmente, o trabalho de um designer é indispensável para as agências de marketing digital, uma vez que grande parte de suas estratégias e de suas campanhas requer a intervenção de um trabalho de design gráfico, é o que torna aprazível e confortável a visita de um usuário a determinado canal, fazendo com que ele retorne e possivelmente se fidelize à marca.

O profissional designer gráfico é responsável pela faceta estética e visual dos projetos desenvolvidos pela marca, apresentando soluções que atendam a determinados perfis de clientes e usando tecnologias que interessem à agência em favor da entrega desses projetos.

2 – Para que serve o feedback?

O feedback se refere aos métodos de acompanhamento de desempenho das entregas que são realizadas.

Trata-se de dados e de informações que refletem sobre o desenvolvimento dos colaboradores e a qualidade de seus serviços, de modo que, são identificados seus pontos fracos e fortes e criadas estratégias que minimizem ou eliminem os defeitos, maximizem as qualidades e repensem algumas práticas a fim de que a atividade de uma agência chegue ao máximo de sua eficiência.


O Serviço de Email Marketing  custa a partir de R$45,00 mensais com 10.000 disparos (cada plano tem sua quantidade de disparos correspondentes). Confira já!

3 – O design e o feedback:

Mediante a importância desse tipo de atividade, conseguir feedbacks de design mais significativos é uma das maneiras de melhorar a produtividade de sua agência.

Seja pela inconsistência de estilos tipográficos, seja por margens que variam de uma tela para outra, por alguma razão as equipes de design já receberam feedbacks quando seus projetos estão com os desenvolvedores.

Nesse momento, o importante é saber identificar os erros mais frequentes para corrigi-los, buscando eficiência no dia a dia da agência e evitando o retrabalho.

Dicas em dobro: Conheça 3 ferramentas

A comunicação interna é o ponto chave! Todavia, às vezes cada profissional do designer atua em um projeto específico, de modo que, muitas vezes os mesmos equívocos eram previstos em diferentes atividades, e a necessidade de identificar que erro é esse permanece.

Conheça três importantes ferramentas para um feedback interessante para as entregas do designer:

a) – Design System: um conceito que pode adaptado a cada projeto.

b) – Freehand: reuniões digitais, rápidas e dinâmicas.

c) - Testes cruzados de aplicativos.

O que achou? Deixe nos comentários sua opinião!

Gostou de nosso post? Compartilhe: