3 erros mais comuns de iniciantes no WordPress

3 erros mais comuns de iniciantes no WordPress

08/09/2017 às 15:42WordPress

Todos os meses muitos usuários instalam o WordPress para começar os seus blogs ou sites institucionais, mas como toda plataforma, se não é bem configurada e planejada acaba gerando problemas, e você não precisa de mais um problema para se preocupar, não é? As vantagens de uma boa configuração e uma hospedagem otimizada para WordPress são muitas, por isso quando você não se preocupa com isso logo no início do projeto, acaba tendo problemas na frente, e isso não é bom para o desenvolvimento do seu blog.
Preparamos nesse artigo um resumo dos erros que um iniciante pode cometer ao começar com essa robusta plataforma de gerenciamento de conteúdo, que hoje é uma das mais utilizadas do mundo, rodando milhões de sites e blogs e oferecendo informação a diversos usuários todos os minutos, entenda como você poderá tirar maior proveito de todos esses recursos e ainda conseguir fazer tudo isso sem ter que dedicar muito tempo do seu dia de trabalho.


Quando uma instalação é feita, você deve prestar atenção a algumas coisas, são alguns dos pontos básicos que você deve levar em consideração antes de começar esse projeto tão importante, entre os erros que muitos usuários iniciantes cometem, são:

Não leem a documentação básica

Não queremos que você passe dias lendo cada detalhe do funcionamento da plataforma, porém, entender como funcionará os recursos básicos dessa incrível ferramenta te dará vantagens na hora de utilizar o seu painel administrativo, realizar melhorias nas configurações e até mesmo te dará o conhecimento necessário para não pôr em risco a segurança dos seus dados nem de seus visitantes. Um complemento muito interessante para corrigir esse erro, é entender como começar esse projeto, escrevemos o artigo como gerenciar seu site WordPress do jeito certo, com ele você poderá compreender como tudo deve funcionar e se for necessário, servir como orientação para você se organizar com outros participantes da sua equipe.

Busque tutoriais, solicite ajuda da sua equipe de suporte, converse com quem está desenvolvendo o seu projeto, o importante é entender como tudo irá funcionar e ter todas as dicas de como utilizar corretamente a plataforma, sem gerar problemas para a segurança, ferramentas de busca e visitas.

Não se preocupam com as medidas de segurança

Já demos dicas de como melhorar a segurança do WordPress, com elas você consegue ter uma ideia de como deve operar a sua plataforma da melhor forma possível, evitando ter problemas futuros com perda de dados, instabilidade, perda de performance, tudo irá depender de como você trata a segurança do seu blog e como leva a sério a sua lista de verificações para manter a sua rotina mensal de controle. Ainda que você seja um iniciante nessa área, basta alguns minutos de leitura e algumas verificações em sua lista para que tudo se mantenha em ordem e o seu site WordPress funcione a seu favor. Use senhas complexas, atualize-as sempre que possível, use um e-mail de recuperação que seja de fácil acesso, não faça downloads de plugins ou temas que não sejam de fontes oficiais, fique atento a qualquer anormalidade que possa estar acontecendo com seu site, qualquer mudança repentina pode ser um sinal de problema, e não custa nada checar uma vez ou outra.


Não escolhem um bom provedor de hospedagem

Se você ainda não sabe como funciona uma hospedagem de site, não perca tempo e leia nosso artigo explicativo, nele você tem um resumo de todos os recursos e como cada um deles vão influenciar o serviço contratado. Quando você busca um serviço que dê conta do seu novo blog WordPress, precisa sem dúvidas de uma hospedagem WordPress otimizada, com ela além de todos os recursos básicos necessários para tudo funcionar sem problemas você tem adicionais como otimizações exclusivas, backup de seus arquivos, e monitoramento de todo o seu site, esses são alguns dos recursos que a ISBrasil oferece em seus planos, você pode inclusive realizar um teste de 30 dias grátis se desejar comprovar todos esses detalhes.

Ter certeza de que terá o suporte adequado para o seu site é essencial para o sucesso do seu projeto, você pode por exemplo investir em anúncios online, trazer visitas através das redes sociais, mas se seu site estiver offline no momento dessas visitas, a impressão negativa ficará clara para essas pessoas, então fique sempre atento na hora de escolher uma hospedagem de site e busque tosos os detalhes necessários para que você tenha sempre segurança de que está no lugar certo.

Conclusão

Agora que você já sabe como contornar os erros básicos de se ter uma nova instalação WordPress e como manter ela segura e funcionando perfeitamente para acesso de seus visitantes, você pode inclusive consultar mais artigos que preparamos para tarefas dedicadas a melhorias futuras, captação de clientes, mais dicas de segurança, afinal de contas, sabemos o quanto é importante manter o seu projeto tirando todo proveito da plataforma de blogs mais utilizada do mundo.

Leia sempre que possível, artigos que possam te ajudar na administração do seu site, mantenha em dia suas rotinas de verificação de segurança e tenha uma equipe de suporte pronta para te ajudar, com esses elementos você deixa ainda mais seguro o seu projeto, sua empresa e a sua marca na internet. E se está planejando ter um blog que ajude no sucesso da sua empresa, porque não ler o artigo Seu negócio está preparado para o marketing de conteúdo?, com ele você vai entender todos os detalhes que fazem parte desse planejamento de marketing digital que vem ajudando milhões de empresas todos os dias a ganharem mais visibilidade no mundo digital.

Gostou de nosso post? Compartilhe: