Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

19 curiosidades sobre os 19 anos do Google

27/09/2017 às 08:00 Novidades

19 curiosidades sobre os 19 anos do Google

É quase que impossível um usuário da internet não conhecer esse nome, o Google é uma das marcas mais populares do mundo e está presente no dia a dia de praticamente todas as famílias da terra.

Hoje, completando 19 anos, o Google tem centenas de serviços que ajudam a todos das mais diferentes formas, e para celebrar essa data, reunimos 19 curiosidades que sobre essa amada empresa que vão te deixar impressionado.

Será que hospedagem de site barata vale a pena? Descubra no nosso blog!

Ao longo dos anos não foi sempre sucessos, mas não temos dúvidas de que o Google é um grande exemplo de criatividade e superação para qualquer pessoa e indispensavel no marketing digital.

1 – O Google começou como um projeto de faculdade.

2 – Originalmente os fundadores chamavam a ferramenta de “BackRub”.

3 – A sede do Google já foi em uma garagem, na Califórnia.

4 – Serviços como Google Earth e YouTube não foram criados pela empresa, mas comprados por bilhões de dólares.

5 – O Google já passou por 6 logotipos diferentes, o atual foi adotado em 2015.

6 – Novos funcionários do Google são chamados de “Nooglers” e recebem um boné com uma hélice.

7 – Em 1998 o Google estreou seu primeiro doodle, par o Festival Burning Man, desde então continua criando logos para celebrar grandes datas ao redor do mundo.

8 – Até mesmo o Google já fracassou, na lista estão serviços como o Lively, Meebo, Buzz, Wave, Talk, entre outros que ainda não vingaram, como Project Ara e Google Glass.

9 – Qualquer disco defeituoso nos data centers do Google é triturado para evitar roubo de dados e problemas de privacidade.

10 – Ao todo o Google soma mais de 2 bilhões de linhas de código, ocupando aproximadamente 85 terabytes de dados, esse é o “tamanho” do Google.

11 – O Google Street View já tem 10 anos e ao todo andou mais de 16 milhões de quilômetros com seus carros, bicicletas, mochileiros e até camelos, em áreas de deserto.

12 – Até mesmo o Google já foi processado por diversos motivos ao redor do mundo, algumas multas somando bilhões de dólares.

13 – A ferramenta de busca possui mais de 10 jogos escondidos, entre eles, Pac-man, Zerg Rush, Snake, Atari Breakout, Solitarie e o famoso Jogo da velha, o Tic Tac Toe.

14 – O botão “Estou com sorte” acaba gerando milhões de dólares de prejuízo para o Google por não exibir anúncios.

15 – Diariamente mais de 3 bilhões de pesquisas são realizadas.

16 – O Google sempre cria uma nova pegadinha para todo 1º de abril.

17 – Em agosto de 2013 o Google teve uma pane e ficou fora do ar por 5 minutos, causando uma queda de 40% do tráfego de toda a internet.

18 – Por incrível que pareça, cerca de 16% das buscas realizadas no Google são completamente novas.

19 – O Google está usando uma rede neural para criar um computador que se programa sozinho.

Hoje você pode até mesmo ganhar dinheiro com o Google, então não é à toa que ao longo de 19 anos essa marca tenha colecionado tantos projetos incríveis e uma impressionante fortuna, que tudo continue indo a frente e nos impressionando cada vez mais.

Gostou de nosso post? Compartilhe: