Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

WordPress agora aceita plugins e temas de terceiros; saiba mais

21/11/2017 às 18:12 Ajuda WordPress

WordPress agora aceita plugins e temas de terceiros; saiba mais

Conheça um pouco mais sobre a instalação de plugins no WordPress e aceitação de temas de terceiros, o que antes não era possível. O WordPress é uma das mais poderosas ferramentas de publicação do planeta. Um dos principais motivos pela grande popularidade dele é a sua fácil customização e interatividade com o usuário. A grande novidade da vez, é que ele passa a aceitar o uso de plugins e temas de terceiros para blogs hospedados em sua própria plataforma. Antes, só era possível usar esses plugins e temas caso você fizesse a instalação do WordPress em outro servidor de hospedagem, o que não era viável de se fazer. Se você quiser saber mais detalhes sobre essa novidade, leia esse artigo até o final e saiba mais.

Abre um grande leque de oportunidades

Se você é um administrador de algum blog, não vai mais precisar contratar um serviço de hospedagem para personalizar suas páginas da web. Vale ressaltar que esse suporte só está disponível para quem é assinante do plano Business, que é o mais completo da moderna plataforma. Esse plano também oferece ao usuário um suporte à nome de domínio próprio, ferramentas de SEO e Google Analytics integrado e outros recursos profissionais

As pessoas estão, cada vez mais, aderindo ao WordPress por vários motivos: O principal deles é sua fácil customização. Essa plataforma, além de ser muito interativa com o usuário, não exige grandes conhecimentos de programação do mesmo. Além disso, os usuários do WordPress.com Business já podem conectar seus sites ou blog a excelentes ferramentas de e-mails e redes sociais, várias soluções de e-commerce, serviços de publicação e assinatura e muito mais.  Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Hospedagem com WordPress

Menos vulnerabilidade para seu site ou blog

Esse tipo de limitação do WordPress era compreensível, até certo ponto. Os plugins poderiam trazer um certo tipo de vulnerabilidade à plataforma, o que não era interessante para a mesma. A Automattic, empresa criadora e responsável pelo WordPress, deve ter conseguido desenvolver uma forma de isolar os diferentes tipos de blogs, de forma que qualquer tipo de abuso maldoso, não interfira no sistema de maneira generalizada, o que seria péssimo para todos os envolvidos. Que tal baixar nosso e-book totalmente grátis para aprimorar mais seus conhecimentos sobre outros assuntos da área?

Com esse tipo de proteção extra, o blog de sua loja virtual terá muito mais proteção contra possíveis abusos e não ficará tão vulnerável a invasões, por exemplo. Mas como tudo tem um preço, o valor da mensalidade para quem assina o plano Business, não vale a pena. O preço médio mensal sai por R$80,00 em conversão direta. A boa notícia é que por um valor um pouco menor, vale a pena contratar uma empresa de hospedagem com o sistema WordPress instalado. Você ainda pode aproveitar a oportunidade e fazer todas as personalizações permitidas. Conheça agora uma das forma de se instalar plugins no WordPress.

Instalando plugins via painel de administração

Você já sabe que os plugins permitem adicionar diversas funcionalidades no WordPress, certo? Com apenas alguns cliques é possível transformar o WordPress em um moderno Fórum, em um portal de notícias ou até mesmo em uma loja virtual. A instalação é um processo extremamente simples e você vai aprender agora como instalar plugins via painel de administração, que é considerada a forma mais fácil.

No painel de administração do WordPress, clique em plugins e depois na opção Adicionar Novo. Verifique se o plugin que você pretende instalar está na lista oficial de plugins, caso esteja é só procurar pelo nome do mesmo no canto superior direito da tela, localizá-lo e depois clicar na opção instalar. Depois é só aguardar a instalação terminar e depois que estiver concluída, clique na opção ativar o plugin.

Se você tiver comprado o plugin e o mesmo estiver instalado em sua máquina, faça o seguinte: entre na página do plugin e clique na opção carregar plugin, localizada no canto superior esquerdo. Quando abrir a página, escolha a opção ficheiro.zip do plugin e faça o upload. Aguarde o upload terminar e depois clique na opção ativar plugin.

Em alguns casos de instalação e plugins é necessário inserir os dados de FTP quando for fazer o upload dos plugins. Se você não souber os dados, basta verificar com sua empresa de hospedagem. Conheça mais sobre esses e outros assuntos clicando em Hospedagem com WordPress

Temas de terceiros

Essa é outra novidade do WordPress. Agora você pode turbinar o visual do seu blog com o tema que quiser. Instalar temas de terceiros que foram comprados, no WordPress só é possível para blogs em WordPress que estejam hospedados em servidor particular. Vale ressaltar que a hospedagem gratuita do WordPress.com não permite essa liberdade dentre outras limitações. Se você tem seu blog hospedado em uma empresa contratada por você, existem três formas de instalar temas de terceiros no WordPress. A forma mais fácil e rápida é a instalação via Dashboard na própria plataforma:

Instalação

Depois de fazer o login, entre no painel WordPress e clique na opção Aparência e depois na opção Adicionar novos temas, localizadas no menu à esquerda. No topo da tela você verá o menu Instalar Temas e várias opções abaixo. Clique na opção Procura para buscar os temas do diretório WordPress. Lembre-se de que você quer instalar em seu próprio diretório, certo? Clique na opção carregar e depois clique na opção escolher para selecionar o arquivo do tema, que deverá estar em formato compactado (.zip). Após a seleção, clique na opção instalar agora e aguarde a instalação. Depois de concluída a operação, é só ativar o tema desejado e fazer bom uso dele! Aproveite e leia também nosso post sobre Dicas de SEO para WordPress

Ainda tem dúvidas sobre os plugins e temas de terceiros aceitos pelo WordPress? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade.

Gostou de nosso post? Compartilhe: