Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Web Design: 8 modelos de sites para você se inspirar

18/05/2018 às 19:59 Ajuda

Web Design: 8 modelos de sites para você se inspirar

 
Todas as pessoas sabem que devido ao avanço da internet, estar presente na web deixou de ser uma opção para as empresas e acabou virando uma obrigação. Além de ajudar a organização a ser encontrada mais facilmente, apostar em sites modernos e com design diferenciado passou a ser imprescindível para sobreviver nesse competitivo mercado online. 

Marcas que buscam manter uma proximidade com o cliente, um contato mais eficiente para propor soluções, resolver problemas e conhecer o que eles querem, devem apostar em sites modernos, pois esse recurso possibilita isso e muito mais.

O problema que muitos designers tem dificuldade em se inspirar para desenvolver sites que sejam atraentes aos olhos dos usuários. Esse artigo traz 8 estilos de sites para você se inspirar e fazer uma aplicação que seja um sucesso.  

Características de sites modernos

Para muitas pessoas, um site moderno não é tão importante, porém é preciso deixar claro que uma aplicação moderna e funcional agrega muito valor à marca. Não há como negar, a tendência aponta para sites que sejam limpos e com interatividade com o internauta elevada.

A criação deve contar com a ajudar do HTML5 e do CSS3 mesclando sempre o design responsivo. As imagens devem estar em fundos grandes e a rolagem não pode ter fim. Para as animações, a melhor maneira de usá-las é apostando no emprego do CSS3.  Conheça alguns sites modernos que podem servir de inspiração para você. 

Surinder Thakur e Aerolab

Os amantes do design minimalista podem se inspirar em mais uma opção de site moderno. O Surinder Thakur foi criado empregando linhas sempre nas diagonais e sombras que são tanto discretas como elegantes. O minimalismo está cada vez mais presente quando o assunto são os sites modernos, porque o objetivo é priorizar a informação. 

Contudo, a página da Agência Aerolab foi confeccionada com o uso de animações. Mas para tornar o acesso mais interativo para o usuário foi preciso apostar em uma aplicação de Javascript e CSS3 considerada bastante complexa.

Além disso, os efeitos de scroll obtidos com a ajuda do mouse são percebidos logo na página inicial. Já os efeitos de hover são vistos com frequência sempre na cor laranja diante de caracteres específicos. 

Vimeo

O vimeo é um site de compartilhamento de vídeos onde os usuários podem fazer upload, curtir e compartilhar conteúdo criativo. Filmes, Curtas, documentários, animações, motions, vídeos técnicos, ou seja, de todos os tipos. É um local excelente para buscar referências e inspirações.

FLOW4, Contemple e Anna Rosa Krau

O diferencial do moderno site FLOW4 está nos efeitos trazidos pelo paralax. No entanto, a página é interativa e o seu layout é classificado como fluído. O estilo assimétrico também está presente nos sites modernos. 

Contemple é uma agência digital situada em Paris e também oferece um site bastante moderno e inovador. Sua página tem muito em comum com a do Spotify, porém, ela é extremamente agradável de ser vista, pois o projeto foi executado de uma maneira impecável. Aprimore seus conhecimentos em hospedagem ilimitada existe

Se você acessar o site da Anna Rosa Krau não vai encontrar na primeira página o menu e o contato. Essas informações ficam escondidas dentro do logo que foi colocado propositalmente na vertical.

O grande destaque dentre os sites modernos está no fato dessa página oferecer uma navegação diferente das demais. Porém, a fluidez sempre continua presente!

Agência RESN

Esse site já serviu de inspiração para grandes nomes do design. Essa opção que se enquadra na lista de sites modernos e inspiradores é a página da Agência RESN. Vale lembrar que sites modernos precisam ser leves, oferecer uma experiência de navegação positiva para o usuário e trazer conteúdo de qualidade que agregue valor para o usuário. 

Essa é uma página classificada como leve mesmo fazendo uso de CSS mais tecnologias 3D junto ao Canvas e Javascript. Isso só foi possível, porque houve uma excelente otimização de código de forma intensa. Leia nosso post sobre Hospedagem de site gratuito

Site moderno do Spotify

O moderno site do Spotify caiu no gosto popular, tanto pelas músicas que ele coloca à disposição dos usuários quanto pela possibilidade de criar listas para cada momento. Essa página também está na lista dos sites modernos. Ela é simples, os usuários têm acesso as informações que precisam de uma forma muito rápida e prática.

Thefwa

Esse é outro site que merece destaque e é dedicado aos web designes e designers de interação. O site exibe e premia sites do mundo inteiro, em diversas categorias, como site do dia, site do mês, site do ano, entre outros. Se você procura mais inspiração para seu trabalho, não de dar uma olhada nesse site. 

Grosse Lanterne e Akaru

Outro que se enquadra quando o assunto são os sites modernos e fontes de inspiração para os designers é o Grosse Lanterne. Essa página oferece animações de forma suave que aparecem conforme o internauta troca de página. Esse recurso faz com a página fique muito mais dinâmica dentro das características visuais dela.

A simplicidade sempre deve estar presente durante a construção de sites modernos. Essa peculiaridade pode ser vista no site Akaru, que é um estúdio digital conta com animações que serviram para dar naturalidade a página. Conheça nosso serviço de Hospedagem de Site

Dribbble

Quando o assunto é inspiração para os web designers, este site é como uma mina de ouro, pois traz muito conteúdo de qualidade, que fica difícil sair dele. Essa comunidade on line serve para a exposição de conteúdo criativo.

Há referências de todos os tipos: tipografias, foto montagens, ilustrações de todos os traços, cores e formas, ícones, mockups, logotipos, entre outros.

Ainda tem dúvidas? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Entre e navegue à vontade! Não medimos esforços para atender o nosso cliente da melhor forma possível. 

Gostou de nosso post? Compartilhe: