Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Você conhece todas as ferramentas do Google? Saiba mais!

27/11/2017 às 09:11 Ajuda

Você conhece todas as ferramentas do Google? Saiba mais!

Confira as principais ferramentas do maior motor de busca da internet e como elas podem te ajudar a aumentar suas vendas online. Se você trabalha com marketing digital, provavelmente sabe que o Google é uma empresa que enlouquece todo profissional dessa área por causa do famoso SEO. Todo dia é uma batalha para dar mais visibilidade a todo o conteúdo produzido, no maior site de buscas do planeta e isso não é tarefa fácil. Mas nem tudo é espinho e apesar do desafio diário da profissão perante tamanha concorrência, o Google também dá uma força aos marqueteiros. Esse importante motor de busca disponibiliza diversas ferramentas que auxiliam bastante a rotina desses profissionais. Através desse artigo, você vai conhecer as principais ferramentas do Google e como elas podem te ajudar a aumentar as vendas de sua empresa.

Google Analytics

Talvez essa seja uma das mais antigas e completas ferramentas do Google. Você pode avaliar o comportamento de todos os usuários no seu site com base na avaliação do percurso até eles chegarem a alguma página, avaliando o tempo gasto pelo mesmo. Além disso, você tem um relatório mensal completo sobre o seu site com diversas informações e KPI`s chaves. Você precisa definir o período que deseja que seu site seja monitorado e pronto! Depois é só analisar o relatório e analisar os pontos que podem ser melhorados. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Google AdWords

Google Search Console

Essa ferramenta é essencial para quem trabalha ou investe em SEO. Com o Google Search, você pode ver a forma que o Google indexa seu site. As utilizações dessa ferramenta são várias e bastante utilizadas por pessoas que trabalham com marketing digital e precisam do seu conteúdo bem indexado na internet. Você pode avaliar como os usuários leem a sua página, identificar possíveis erros de indexação e até monitorar em que termos de busca seu site tem melhor desempenho.    

Google Trends

Se você quiser saber quais buscas estão em alta na internet no momento, o Google Trends vai te ajudar com isso. Nessa poderosa ferramenta disponibilizada pelo Google, você pode saber quais são as palavras-chave mais utilizadas na internet e pode até segmentar por local e período. Além disso, você pode fazer uma pesquisa se determinado termo na internet está gerando muitos resultados e avaliar todo o desempenho de busca do site. Que tal baixar nosso e-book totalmente grátis?

Google Adwords

Está em busca da palavra chave ideal para algum tipo de conteúdo? Deixe isso por conta do Adwords. Com a ajuda do Keyword planner, você pode ver se a competição por alguma palavra-chave sobre algum assunto está disputada ou não. Além disso, o Adwords permite que você veja se a busca por determinada palavra é alta e também ficar por dentro do CPC, que é o custo por clique de cada palavra. Quando você produzir qualquer tipo de conteúdo para sites ou blogs em geral, independentemente do assunto, acesse essa ferramenta antes, combinado? Conheça mais sobre esses e outros assuntos clicando em Como anunciar no Google Adwords

Google Speed Test

Você sabia que a velocidade do seu site pode impactar e muito no SEO de sua página? O Google Speed Test vai te auxiliar em todas as melhorias do carregamento de sua página, avaliando todo o seu site e apontando o que é preciso para melhorar o desempenho da velocidade dele. Um site que demora a ser carregado não é bem indexado pelo Google. Você não vai querer o site de sua empresa demorando horas para abrir, não é? Use essa ferramenta e monitore todo o desempenho virtual do mesmo.  Aproveite e leia também nosso post sobre google adwords como funciona

Google Blog Search

Mais uma importante ferramenta do Google. Trata-se de um buscador que é direcionado a procurar blogs e aumentar o índice de pesquisa. O interessante é que a ferramenta mantem o índice de pesquisa que fica monitorado de forma contínua. Os resultados obtidos não são restritos somente aos blogs criados na plataforma Blogger, do Google, mas de qualquer plataforma. Os internautas também podem filtrar os resultados de acordo com a data, por exemplo. Se você tem um blog e quer saber mais informações sobre ele, não deixe de usar essa ferramenta.

Google Books

A busca de arquivos com extensão PDF na internet está aumentando cada vez mais, graças a essa poderosa ferramenta. Ela disponibiliza livros originais que são convertidos ao utilizar o reconhecimento de caracteres via sistema ótico e armazenamento dos bancos de dados digitais. O e-book pode ser consultado de modo direto no espaço virtual, com mais praticidade e rapidez. É claro que nem todos os livros são disponibilizados por completo, por causa do alto número de assuntos. Se você colocar as palavras certas no sistema, ele pode listar parte dos trabalhos referentes ao título da consulta.

Google Translate

É uma ferramenta virtual do Google que possui o objetivo de traduzir páginas da web ou conteúdos escritos em outro idioma. O mais interessante é que essa poderosa ferramenta consegue traduzir quase 60 línguas distintas. Se você precisa acessar um site mas não consegue ler nada porque ele foi feito em outro idioma, não se preocupe com isso e use o Google Translate. Essa ferramenta é tão importante que está entre os tradutores mais utilizados na internet, sendo utilizada por pessoas das mais variadas profissões.

Conclusão

Essas são as principais ferramentas que o Google disponibiliza para você e seu negócio virtual. Cabe agora você fazer bom uso delas da melhor maneira possível para que o site de sua loja virtual seja um verdadeiro sucesso. Os recursos estão cada vez mais modernos e em um mercado em que a concorrência está cada vez maior, o bom uso dessas ferramentas se faz cada vez mais necessário.

Ainda tem dúvidas sobre as principais ferramentas do Google? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade.

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: