Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Vantagens do WordPress para suas aplicações

14/03/2020 às 17:29 WordPress

Vantagens do WordPress para suas aplicações

Conheça as principais vantagens do uso do WordPress bem como suas aplicações no desenvolvimento para web

Se você pensa em ter um site ou até um blog e não tem muita certeza de qual plataforma usar, a nossa dica é o WordPress.

As vantagens do WordPress são imensas e podem economizar tempo e dinheiro, o que é fundamental. 

Conheça agora todas as vantagens de usar essa moderna plataforma para o desenvolvimento de sites ou blogs e que oferece diversos recursos para que tudo seja feito com a máxima simplicidade. 

Open Source

Essa é a principal das vantagens do WordPress, que é a plataforma mais usada em todo o mundo para o desenvolvimento web. O WordPress é gratuito e Open Source, ou seja, pode ser usado para diversas finalidades. 

Quando dizemos que um software é gratuito, significa que não é necessário pagar pela licença ou propriedade do fabricante. Você não precisa ficar condicionado aos grandes desenvolvedores ou empresas da área. 

Caso você opte em fazer o seu site ou um blog, não terá gastos supérfluos com o WordPress. Basta ter o conhecimento necessário e colocar a mão na massa para valer!  

SEO

Não é novidade para ninguém que trabalha com internet, que o Google adota rígidos critérios de ranqueamento para todas as aplicações online.

Outra das vantagens do WordPress é que essa plataforma já vem otimizada para os principais motores de busca. 

Em outras palavras, se o seu site ou blog for desenvolvido na plataforma WordPress, as chances dele ser encontrado pelos internautas são enormes.

Isso aumenta exponencialmente a possibilidade de mais vendas de produtos ou serviços. 

Além disso, o WordPress oferece uma grande variedade de plugins. O mais conhecido é o Yoast SEO, que conta com excelentes recursos que podem ser usados para aumentar a visibilidade de todos os conteúdos postados no seu site, por exemplo. 

Design responsivo

Talvez essa seja uma das melhores vantagens do WordPress. O seu design responsivo deixa essa plataforma pronta para trabalhar com os mais variados dispositivos móveis ou desktop. Tudo isso, de uma forma simples e prática. 

O mais interessante é que o layout da plataforma permite uma navegação muito mais interativa por parte do usuário.

Além disso, o WordPress também oferece muita facilidade para os profissionais, permitindo que todas as informações e configurações sejam alteradas, com poucos cliques. 

Ou seja, sites e blogs desenvolvidos na plataforma WordPress têm a usabilidade muito maior, seja pelos internautas ou profissionais.

Vale ressaltar que o design responsivo é uma das recomendações do Google e pode interferir no ranqueamento de qualquer site. 

Vantagens do WordPress: acessibilidade

A excelente acessibilidade é mais uma das vantagens do WordPress que merece destaque. Um site ou blog feito com o uso dessa moderna plataforma, deve ser acessível para portadores de necessidades especiais, por exemplo. 

Imagine uma pessoa com deficiência visual que precise acessar a internet. Se ele se deparar com um site que foi desenvolvido no WordPress, certamente vai encontrar recursos como leitores de tela, que permitem que a leitura de todo o conteúdo seja feita. 

Para o Google, quanto maior for a acessibilidade de uma aplicação, melhor será a sua posição na busca orgânica feita pelos usuários.

Por isso, se o site da sua empresa for desenvolvido no WordPress, as chances de marcar presença na primeira página, são grandes. 

Facilidade de uso e gestão de conteúdo

Se deparar com um site que tenha um layout interativo e que permite uma fácil navegação é o sonho de todo internauta.

Outra das vantagens do WordPress é que ele apresenta uma interface extremamente simples e prática, tanto para criação quanto para navegação. 

Até mesmo a gestão de conteúdo fica mais fácil, mesmo para as pessoas sem muita familiaridade com o WordPress.

Praticamente toda a parte de conteúdo, menu, layout, organização das páginas e comentários, dentre outros podem ser gerenciados sem qualquer necessidade de auxílio técnico. 

Em outras palavras, se você tem um site desenvolvido em WordPress, mesmo que não tenha muito conhecimento de softwares, poderá alterar ou postar seus conteúdos, bem como todas as configurações da sua aplicação. 

Vantagens do WordPress: segurança

Mais uma das diversas vantagens do WordPress. Essa plataforma recebe atualizações cerca de 3 a 4 vezes por ano.

Pelo fato de ser Open Source, é possível garantir muito mais segurança e implementação de recursos tecnológicos. 

Essas atualizações constantes é que fazem o WordPress ser um dos softwares mais usados em todo o mundo, abocanhando cerca de 26,5% de todos os sites existentes.

Por isso, se você tem um site feito em WordPress, fique tranquilo quanto a segurança. 

Plugins e temas

As vantagens do WordPress não param por aí. Por ser uma moderna plataforma Open Source e ser a preferência de milhares de profissionais para o desenvolvimento de sites, o WordPress permite que sejam adicionados recursos através de plugins. 

Com esse tipo de recurso, diversas funcionalidades são criadas praticamente todos os dias.

Para você ter uma ideia, são cerca de 40.000 plugins inteiramente à disposição e que já foram feitos mais de 1 bilhão de downloads. 

O WordPress também disponibiliza milhares de temas para você incrementar o seu site ou blog e deixá-lo com um visual diferenciado e exclusivo. Basta usar a sua criatividade que a tecnologia garante a parte dela.  

Gestão de usuários

Está vendo com as vantagens do WordPress são incríveis? Essa plataforma permite que se tenham diversos usuários administrando o mesmo site, desde que cada um tenha funções diferentes.

Por exemplo, empresas ou agências de marketing digital que trabalham com gestão de conteúdos e administram grandes sites e blogs, esse recurso é de grande valia para os profissionais, pois ganha-se muito tempo com essa praticidade. 

Dispositivos mobile

Outra das vantagens do WordPress é que você pode controlar tudo através do seu desktop ou celular.

Modernos aplicativos para sistemas iOS e Android, permitem que você faça a gestão de usuários, mesmo em smartphones. 

A versatilidade dessa plataforma, possibilita que quaisquer alterações possam ser feitas no site ou blog da sua empresa, com poucos toques na tela do seu celular e de qualquer local. 

Conclusão

Podemos concluir que as vantagens do WordPress são importantes para o mercado de desenvolvimento web.

Por ser de fácil utilização, atual e seguro, o WordPress é o mais indicado para quem pensa em ter um site ou um blog. 

Gostou de nosso post? Compartilhe: