Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Vantagens do VPS

24/08/2016 às 11:08 Hospedagem de Sites

Vantagens do VPS

Virtual Private Server, com certeza você já ouviu falar nesta opção ao procurar a melhor maneira de hospedar seu site na internet.

O VPS é considerado um nível acima do convencional, como o método simples e a revenda, por isso tem benefícios diferenciados e que fazem a diferença no gerenciamento de uma plataforma.

Lembre-se que quanto mais seu site cresce, é primordial investir em estratégias para garantir o melhor ambiente e acesso ao usuário, sem falhas e problemas como lentidão.

Além disso, dá para ir além de seu próprio negócio e conseguir até clientes! É aí que entra esse servidor específico, uma escolha certeira para manter qualquer página nas alturas e funcionando com muita eficiência.

Para saber tudo e quais são as maiores vantagens para investir no VPS, acompanhe o post e saiba tudo sobre esse servidor!

O que é VPS?

A definição do Servidor Virtual Privado está em seu próprio nome. Funciona como um espaço de armazenamento em um ambiente virtual restrito.

Ou seja, é praticamente o seu próprio servidor, no qual você gerencia diretamente tanto de modo técnico quanto estratégico, bem além de uma hospedagem compartilhada convencional.

Segundo especialistas, o VPS se encaixa totalmente como intermediário entre a revenda de hospedagem e um servidor dedicado.

Tem mais funções e especificidades do primeiro, mas não atinge o nível do segundo, sendo uma boa opção para quem precisa de algo mais robusto, porém econômico.

É importante deixar claro que cada site tem seu próprio espaço sem que um afete no desempenho do outro, tudo bem delimitado e independente.

Para entender melhor a relação, dê uma olhada no post ‘’Revenda de hospedagem, VPS ou servidor dedicado: qual a melhor opção?’’ e entenda as características de cada um.

Se você tem uma empresa, vai criar uma loja virtual ou um site em ascensão, indicamos esse servidor para que todas as tarefas sejam executadas com segurança e qualidade.

Mas se você precisa de mais motivos para se convencer de que essa é a melhor opção, confira as vantagens do VPS!

VPS arte

Vantagens do VPS

É praticamente um servidor dedicado, porém, virtual. Embora tenha um limite menor, possui praticamente os mesmos recursos e método de manipulação.

Também vai além da revenda de hospedagem: embora compartilhado, tem menos clientes que esse tipo comum. Sendo assim, se a sua revenda não está mais dando o resultado esperado e você precisa de algo mais eficiente, vale a pena apostar no VPS!

1. Tem ótima escalabilidade e autonomia para quem gerencia. Dá para aumentar a capacidade da memória RAM e do disco rígido quando precisar, reiniciar, corrigir problemas em tempo real, acabar com travamentos… é tudo rápido e totalmente prático! O administrador cuida de todos os recursos técnicos passo a passo e fica bem independente da empresa na qual contratou o servidor/plano.

2. Além de eficiente e manipulável é econômico. Por mais que um servidor dedicado tenha ótimas funcionalidades e seja ‘todo seu’, é um investimento e não costuma ter um preço tão atrativo, por isso é recomendado para empresas grandiosas.

Já com o VPS, você tem uma alternativa de economia com praticamente todos os recursos do dedicado. Muitas empresas de hospedagem oferecem planos que cabem no bolso! Para saber mais e ter uma ideia de preço, acesse o site da ISBrasil.

3. Há duas opções de VPS disponíveis: VPS gerenciado e VPS semi-gerenciado, e elas também se encaixam como vantagens desse servidor virtual.

Na primeira, você pode contar com a configuração inicial da empresa de hospedagem que oferece o serviço, além do painel de controle com todas as aplicações necessárias e suporte total. Já o outro é básico e não tem Cpanel, o que pode ser interessante para quem tem conhecimento técnico ou um profissional específico para deixar o ambiente a sua cara, com seus próprios recursos. Ambos têm benefícios e a funcionalidade é a mesma.

4. O nível de segurança e privacidade são bem melhores que em uma hospedagem convencional.

Um VPS executa seus processos sem afetar os outros clientes, com a máxima proteção e sem se preocupar com ataques e ameaças.

5. É possível hospedar vários sites em um mesmo VPS. Caso você tenha uma página própria e simples que não precisa de tanto espaço/estrutura, pode compartilhar e revender espaço para outras pessoas – e, claro, ganhar dinheiro com isso! Esse é um passo além do marketing digital para ter muito sucesso na web e, com o gerenciamento correto (e com mais experiência), conseguir mais clientes e até investir em um servidor dedicado no futuro!

Quero investir no VPS! Qual o melhor? Como escolher?

Boa disponibilidade, qualidade, fácil de configurar, econômico e com suporte total, são várias e incríveis as vantagens do VPS, mas é primordial escolher o melhor servidor com uma boa empresa de hospedagem.

Embora eficiente, os benefícios desse sistema podem não ser comum a todas, ou seja, pode ter limitações ou não chegar ao máximo do que é proposto.

Por isso, você deve pesquisar bem antes de escolher e contratar o melhor VPS. Pense em quanto você está disposto a investir, qual plano é melhor para seu caso e se encaixa em seus conhecimentos técnicos de gerenciamento.

Avalie vem o site e a capacidade e se compensa revender espaço para outros clientes. Tudo deve ser considerado em uma análise preliminar para não ter erro.

O primeiro passo é contar com uma empresa que divulgue todas as informações com clareza, tenha um bom atendimento/suporte e um preço interessante.

Além disso, algumas oferecem planos de gerenciamento para não ter erro na hora de manipular o servidor.

Com opções de hospedagem simples até a extreme, a ISBrasil está desde 2003 no mercado, aprovada por mais de 10 mil sites, oferecendo os melhores serviços de hospedagem e com muitos diferenciais em relação à concorrência.

Vale a pena conhecer todos os serviços, sobretudo o VPS com todas as vantagens descritas no post com a vantagem de Revenda de Hospedagem 30 dias grátis.

Bom, esperamos que tenha gostado de saber tudo sobre o Virtual Private Server e esteja mais seguro em apostar nesta alternativa ideal para que seu negócio cresça na web.

Se tiver alguma dúvida, é só deixar um comentário.

E não deixe de aprender a diferença entre Revenda e VPS!

Até mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: