Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Use o E-mail Marketing para aumentar suas vendas no Black Friday

09/11/2017 às 17:15 Ajuda

Use o E-mail Marketing para aumentar suas vendas no Black Friday

Conquistar cliente e converter vendas não é a tarefa mais fácil do marketing digital, mas é o que todos que possuem um negócio online têm como objetivo. Para isso, foram desenvolvidas diversas técnicas e ferramentas para nos ajudar e trazer soluções rápidas e eficientes para casos mais abrangentes ou específicos.  Estratégias como posts patrocinados, e-mail marketing, SEO, entre muitas outras coisas são muito utilizadas por darem bons resultados para as empresas.

Dentre as diversas ferramentas que podemos utilizar para aumentar nossas vendas, o e-mail marketing é com certeza uma das mais poderosas. Quando você manda um e-mail para o seu cliente, está tendo um contato direto, ainda que a mesma mensagem seja mandada para diversas pessoas. E por que então o contato é direto? (Leia aqui sobre Como aumentar a conversão com o E-mail Marketing!)

A questão é que, por mais que as redes sociais tenham aproximado empresas e clientes de certa forma, lá não é um território seu, não é um lugar onde você tem total liberdade para promover os seus produtos ou serviços da forma que preferir. Nas redes sociais, você precisa seguir as regras daquele determinado tipo de mídia. Já com o e-mail não, aqui você é totalmente autônomo para fazer as suas campanhas, promover os seus produtos e serviços da forma que preferir. 

Baixe agroa o nosso Ebook  9 Dicas para ter sucesso no Email Marketing e se aprofunde ainda mais no tema!  

Como usar o e-mail marketing para aumentar minhas vendas na Black Friday? 

Depois de contextualizados, agora vem a grande questão. Como é que isso pode ajudar o seu negócio em datas importantes como a Black Friday, por exemplo? Bom, separamos alguns pontos para explicar melhor para você. A partir deles, você verá como as suas vendas podem ser alavancadas a partir de uma simples estratégia de e-mail marketing.

Existem campanhas especificas onde você deve se concentrar na venda de produtos para determinada data. A Black Friday é uma dessas datas do ano que você tem uma grande possibilidade de vender para muitas pessoas, de abrir mercado e de conquistar novos clientes, por isso é importante direcionar campanhas específicas para essa data.

Criar uma nova lista de e-mails exclusivamente destinada a usar e-mail marketing para aumentar suas vendas na Black Friday é uma das melhores dicas que podem ser dadas por nós. Dessa forma, você pode criar um atrativo para atrais novos prospecto para direcionar os seus esforços exclusivamente para as vendas nessa data tão importante para quem tem um negócio online.

Estratégias

Vamos agora ao que realmente interessa: As estratégias de e-mail marketing que podem aumentar as suas vendas na Black Friday. Ela são:

·         Dê atendimento especial para sua lista

·         Use um cronômetro em seus e-mails

·         Envie o e-mail de novo

O nosso serviço de Email Marketing custa apartir de R$45,00 mensais com 10.000 disparos. Para cada plano, temos uma quantidade de disparos correspondentes. Cofira!

Dê atendimento especial para sua lista

Todo mundo gosta de se sentir importante. Portanto, as pessoas que estão inscritas em sua lista de e-mails, também vão gostar de saber que elas receberão informações que ninguém mais vai saber sobre produtos e promoções na Black Friday. Esse atendimento especial fará com que elas se sintam privilegiadas de conhecer essas promoções e provavelmente aumentará sua vontade de comprar seus produtos. Não se esqueça de ser verdadeiro com as pessoa da sua lista, ou seja, não divulgue em outras plataformas, promoções que você prometeu serem exclusivas, isso pode gerar um efeito reverso.

Use um cronômetro em seus e-mails

Os clientes podem ser muito indecisos. Na maioria das vezes, eles vão comparar seus produtos ou serviços com seus concorrentes antes de clicar no botão de compra. Ao incluir um cronômetro de contagem decrescente para suas promoções, você ajuda seus clientes a decidir imediatamente, fechando assim a venda no momento em “que quiser”. É uma estratégia que funciona muito bem em casos de Black Friday especialmente porque é uma data em que as pessoas querem comprar. Logo, essa contagem regressiva de “fim de promoção”, vai mexer com a vontade dos clientes, o que pode gerar mais vendas, sem dúvida. (Leia mais sobre como fidelizar clientes com email marketing).

Envie o e-mail de novo

Segmente aqueles que não abriram e clicaram na sua mensagem ou clicaram, mas não compraram, e envie seu e-mail novamente.

Talvez eles tenham visto sua mensagem pela primeira vez na manhã, mas não quiseram fazer nada porque queriam ver outras oportunidades naquele dia. Pode ser também que o e-mail tenha apenas se perdido na caixa de entrada da pessoa. Essa é uma boa estratégia para ser testada agora. Na Black Friday, seus clientes provavelmente estarão ocupados em outro lugar. Se você enviar de manhã, tente reenviar o mesmo e-mail à tarde.

O reenvio é uma estratégia que utiliza a vontade de seus clientes a seu favor. É comprovado que em muitos casos, ela funciona. Mas tome cuidado, o excesso de e-mails enviados pode fazer com que seus clientes se cansem e queiram sair de sua lista, o que pode significar uma venda a menos.

E aí, essas dicas te ajudaram a conseguir traçar estratégias para aumentar suas vendas na Black Friday com e-mail marketing? Nós esperamos que sim! Essa é uma ferramenta mais do que importante e nós sabemos de todo o poder que uma boa lista de e-mail pode ter para alguém que possui um negócio online. Por isso é tão importante ficar atento às novidades e às campanhas especificas para datas, como a que citamos aqui por exemplo.

É claro que o que demos são apenas exemplos de como você pode utilizar essa ferramenta para aumentar o seu lucro durante uma data que é propicia a isso, mas a sua busca deve se expandir, aumentar e você deve traçar suas estratégias de acordo com o seu negócio para que elas realmente façam efeito. Saiba como usar e teste o serviço por 30 dias grátis.

Gostou de nosso post? Compartilhe: