Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Torne sua Loja Virtual Segura com SSL

03/02/2018 às 18:40 Loja Virtual

Torne sua Loja Virtual Segura com SSL

O seu resultado em vendas está diretamente ligado à segurança que seu e-commerce fornece ao seu cliente. Afinal de contas, todo mundo gosta de se sentir seguro ao fazer compras online e quer ter a certeza de que suas informações estarão sob total sigilo. Existem diversos tipos de certificados de segurança SSL para uma loja virtual ou um site. Leia esse artigo até o final e conheça mais sobre esse assunto, para que seu e-commerce prospere no mundo online.

Conheça os riscos de não ter certificado de segurança

Para você compreender melhor a importância de todo e-commerce ter um certificado de segurança, imagine que você está em uma loja física que não tem câmeras, seguranças e nenhum tipo de sistema que ofereça a mínima proteção. Você se arriscaria em comprar numa loja dessas? Evidente que não. Agora imagine que essa loja ainda não seja totalmente conhecida, pois é uma nova marca tentando se estabelecer no mercado. A maioria das pessoas se recusaria a fazer comprar em um ambiente desses. Aproveite e leia também nosso post sobre Diferenças entre os tipos de certificados SSL

No ambiente online é a mesma coisa e quando uma loja virtual não oferece nenhum recurso de segurança de dados, ela acaba abrindo espaço para possíveis invasões e roubos de dados, o que pode impactar bastante suas vendas. Lembre-se de que o cliente está cada vez mais exigente e investir em segurança sempre é um bom negócio. Conheça agora os tipos de certificados SSL para seu e-commerce:

Tipos de certificado SSL

O mais importante é que você entenda que existem diversos certificados de segurança para uma loja virtual e como cada um contribui para o aumento da segurança em seu e-commerce. É claro que você não precisa ter todos os certificados SSL instalados em sua loja online, mas oferecer segurança ao seus clientes sempre é bem-vindo.

SSL Simples:executa a função de criptografar a mensagem que foi inserida no seu site, protegendo todas as informações dos seus clientes. É uma espécie de validação de dados.

SSL EV:além da criptografia de dados, esse certificado valida todas as informações da empresa como CNPJ e endereço físico. Ela faz com que a barra de navegadores fique verde, informando ao cliente que o site é seguro para se navegar. Além disso, esse certificado torna visível sua razão social, dando mais credibilidade à sua marca.

SSL Wildcard:esse certificado de segurança é indicado para todos os lojistas que possuem vários subdomínios. Esse certificado permite que sejam incluídos novos subdomínios sem nenhum tipo de ônus, durante a vigência do contrato. Algumas empresas de hospedagem são especialistas no assunto e você pode encontrar diversas soluções voltadas para a segurança digital do seu e-commerce. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Certificado SSL

Vantagens para sua loja virtual

A principal vantagem em se ter um e-commerce seguro com um bom certificado SSL, é a credibilidade que sua empresa passará para o cliente. O certificado contribui para que você evite fraudes e até o vazamento de informações de clientes. Conheça agora outras vantagens:

Proteção de dados:como todas as informações são automaticamente transformadas em códigos que só poderão ser lidos pelo servidor de sua loja, o certificado SSL evita qualquer invasão de hackers ou roubo de dados alheios. Além disso, o certificado facilita todas as transações com cartão de crédito. Diversas operadoras desses cartões exigem o certificado digital para atuar em e-commerces.

Sensação de segurança:com usuários cada vez mais atentos em relação à segurança, o certificado SSL de sua loja pode ser a garantia que seu cliente precisa para bater o martelo. Certificar sua loja virtual como segura pode significar uma redução na taxa do abandono do carrinho de compras e aumento de sua taxa de conversão.

Melhor posicionamento em SEO:O certificado SSL também funciona como uma ferramenta do marketing digital, pois ajuda a sua loja virtual a ficar melhor posicionada nas buscas do Google. Isso vai aumentar o tráfego orgânico em seu site, e como consequência, suas vendas online.

Valorização da sua marca:a inserção do selo de segurança, as diferenças em sua barra de endereço virtual e as informações da política de privacidade bem visíveis em seu site, acrescentam um imenso valor à sua marca. Ela vai se destacar perante os concorrentes e conquistar a confiança dos usuários.

Vale destacar que os certificados SSL de segurança para e-commerce são tecnologias disponíveis e indispensáveis para todos os negócios online. Quanto mais segurança você oferecer para seus consumidores, melhor será para sua loja. 

Como identificar se uma loja virtual é segura?

Geralmente é a primeira coisa que o usuário observa antes de qualquer ação dentro do seu site. Afinal de contas, ninguém quer inserir informações pessoais ou dados bancários em um site que não seja seguro, certo? Para saber se um site é realmente seguro, basta verificar se existe um símbolo de um cadeado na URL do mesmo. Se tiver, pode ficar tranquilo que o site não oferece riscos. Outra opção é verificar a sigla HTTPS, em que a letra S significa seguro. Alguns sites vem com a palavra “seguro” escrita antes do endereço virtual. Todas as três formas são seguras e se você se deparar com sites e-commerce assim, pode ficar tranquilo e fazer suas compras sem nenhum tipo de receio. O fato é que o Google passou a exigir certificados SSL como fator de ranqueamento, o que levou os proprietários de e-commerce a providenciarem tal certificado. Aprimore mais seus conhecimentos em O que é Certificado SSL?

Ainda tem dúvidas sobre como tornar sua loja virtual mais segura com SSL? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nossa empresa, o cliente vem sempre em primeiro lugar. Não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade a todos. 

Gostou de nosso post? Compartilhe: