Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Templates gratuitos e responsivos para o wordPress

25/06/2017 às 18:02 WordPress

Templates gratuitos e responsivos para o wordPress

Um bom template para wordpress é essencial para avalancar seu blog ou o site do seu negócio. E as opções são muitas, separamos alguns dos melhores templates gratuitos e responsivos. O WordPress se tornou a plataforma CMS mais utilizada na web. A popularidade é tão grande que muitos templates são desenvolvidos para sites hospeados no WP e estes ganham bastante fama na rede. Os temas WordPress geralmente são fáceis de configurar, podem ser utilizado em qualquer tipo de projeto, tem boa qualidade e muitos são grátis e possuem design responsivo, se adaptando a qualquer dispositivo móvel. Isso que os tornam tão atrativos.

Confira nossa seleção e escolha qual vai de encontro ao seu projeto.

Hathor

Esse tema é facilmente alterado e proporciona boas medidas de SEO. Tem um layout responsivo e flexível permitindo o upload da sua logo e que ela apareça em todas as páginas de seu site ou blog. O tema possui dois estilos de cabeçalhos, colunas e posts para sua escolha, ele também vem pronto para receber tradução e usa a largura total da página para apresentar o conteúdo do seu projeto. É um tema bem flexível que pode ser usado para muitos tipos de projetos.

Daniela

Esse template é um mobile-first, ou seja, foi desenvolvido especialmente para dispositivos móveis. Ele é elegante e estiloso, customizável e possui recursos como a inclusão de testemunhos e post exclusivo para portfólio. É um tema ideal para pequenos negócios e freelas que buscam divulgar seus trabalhos com um blog.

Toivo Lite

Esse template te dá mais controle de sua página inicial e oferece a opção de fixar conteúdos importantes como links úteis e redes sociais do seu projeto. O tema é bem acessível, vem pronto para tradução, suporta muitos recursos. Ideal para variados tipos de negócio.

Keepwriting

Leia também nosso texto sobre a w3c

Esse template é perfeito para escritores. O tema é minimalista e possui uma tipografia elegante e estilosa que valorize trabalhos textuais, passando a impressão de como você estivesse folheando um livro ao acessá-lo.

Simppeli

Esse tema também destaca o conteúdo em texto e não possui grandes distrações visuais. É mais um template minimalista que conta com uma tipografia confortável aos olhos. Ideal para projetos de leitura. Você ainda pode controlar a aparência do site, personalizando o background, o cabeçalho e o menu.

Yuuta

Esse modelo é específico para blogs mais visuais, cheio de imagens em alta qualidade. É uma boa escolha para gerar o engajamento de usuários através de belas fotografias, por exemplo. Tem subtítulos grandes e variados formatos de post, o que cria um visual bem dinâmico, além de ser responsivo e ter menus customizados.

Kouki

Mais um bonito tema minimalista e responsivo, ideal para blogs pessoas. É possível equilibrar os destaque de textos e imagens e personalizar cores, fontes e adicionar ícones de redes sociais a esse template.

Chicago

Esse tema é flexível e personalizável. Tem design responsivo e cada elemento é configurado visando uma exibição perfeita, pensando nas mais diversas plataformas de acesso. Tem uma grande variedades de opções de mudanças de layout, estilo, conteúdo em destaque, cores, ícones, paginação, menus e muitos outros gadgets.

Origin

Tema ideal para projetos de escrita. O template tem design responsivo, minimalista e uma tipografia caprichada. É recomendado para projetos de revistas, portfólios de textos, blogs e sites pessoais.

Zoomify

Esse tema é bem sofisticado e responsivo. Indicado para blogs pessoais, tem como destaque a simplicidade e a flexibilidade. É uma template de WordPress moderno que destaca a visualização harmoniosa e clara do conteúdo.

Apex

Mais um template minimalista com design responsivo. Ideal para projetos pessoais. É leve e carrega bem rápido nos mais variados dispositivos de acesso. Tem portabilidade para receber elementos de acessibilidade e tradução.

Adler

Esse tema é ideal para viajantes. Serve para um ótimo diário de bordo. Mostra imagens em alta resolução e é muito bom para projetos que foquem em imagens, mas também com bom conteúdo em texto. Tem design responsivo e possibilidades de customização de cores, menu e background.

Resonar

Esse tema conta com o uso de imagens em alta resolução e título sobreposto, ideal para os usuários navegarem sem cansar em sua passagem pelo site ou blog alimentado neste template. Há várias opções de personalização para cabeçalho, menu, fundo, etc. É possível escolher também entre um layout responsivo ou uma largura fixa para todos os dispositivos móveis. Pode receber tradução.

MH Cicero Lite

Esse template tem um visual bem clean. É totalmente responsivo e permite a você escolher como valorizar seu conteúdo. Tem suporte para customizações de background, cores, cabeçalhos e menus. Também pode sofrer configurações de visualização de largura da página e uma opção com duas colunas. O tema vem pronto para tradução e você também escolher se o menu fica à esquerda ou à direita.

Saiba também qual melhor CMS?

Arcade Basic

Esse tema é leve e responsivo e foi desenvolvido em HTML5. É possível customizar a apresentação do conteúdo do seu projeto, escolhendo imagem de cabeçalho, estilo de layout e largura da página. Possui oito formatos de posts diferentes, cada um com uma peculiaridade e voltado para o um formato de mídia na qual você deseja dar destaque como imagens, vídeos, áudios, link e galerias de fotos, por exemplo. É compatível com plugins WP como o bbPress, BuddyPress, WPML e o Woocommerce.

Sueva Free

Esse tema tem um visual clean e um estilo minimalista. É uma boa opção para blogs pessoais e pequenas lojas virtuais. Conta com plugins de e-commerce como o Woocommerce. Foi desenvolvido em HTML5 e CSS3. Possibilita criar galerias de fotos no estilo Pinterest.

Todos esses temas são gratuitos, responsivos e ideais para quem está começando ou quer dar um upgrade em um negócio ou site pessoal. Gostou das dicas? Confira também nossas opções de hospedagem,revenda de hospedagem, e-mail marketing, streaming, loja virtual, etc.

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: