SSL: Saiba o que são os selos dinâmicos e os selos estáticos

SSL: Saiba o que são os selos dinâmicos e os selos estáticos

22/12/2017 às 09:20Loja Virtual

Para ter um negócio online é sempre necessário saber sobre alguns termos técnicos que muitos de nós desconhecemos antes de entrarmos nesse mundo. Não há nenhum problema em não saber do que se tratam algumas coisas, mas com o passar do tempo e, principalmente, com o crescimento de seu negócio online, existem alguns termos que você precisa entender o que são. É o caso de diversos termos de marketing digital, por exemplo, que apesar de parecem inúteis para muitas pessoas, são essências para a divulgação e para adquirir um novo público e novos clientes para qualquer tipo de negócio na internet.

É também o caso dos selos. Muitos não têm ideia da importância que eles têm dentro de qualquer site e não sabem quais os papeis que eles podem desempenhar em diversos tipos de negócios. Por isso, hoje vamos falar sobre os tipos de selos: Os dinâmicos e os estáticos, quais são suas funções e porque são tão importantes para os nossos negócios. Quer saber tudo isso? Confira agora no nosso artigo!

Mas para saber o que são selos dinâmicos e o que são selos estáticos, é necessário primeiramente entender o que são esses tais selos e o que é SSL. (Leia também: Diferenças entre tipos de certificados SSL).

O que é SSL?

SSL, sigla para Secure Sockets Layer, do inglês, é a tecnologia de segurança padrão para estabelecer um link criptografado entre um servidor e um navegador. Este link garante que todos os dados passados entre o servidor e os navegadores permaneçam privados e integrais. O SSL é um padrão da indústria e é usado por milhões de sites na proteção de suas transações online com seus clientes.

Para poder criar uma conexão SSL, um servidor exige um Certificado SSL. Quando você optar por ativar SSL no seu servidor, você será solicitado a completar uma série de perguntas sobre a identidade do seu site e do seu negócio. Seu servidor, em seguida, cria duas chaves criptográficas, uma chave privada e uma chave pública. 

Conheça o nosso serviço de SSL!

O que são selos, afinal?

Os Selos do Site são imagens estáticas ou dinâmicas que podem ser colocadas em sites protegidos por SSL que permitem que os visitantes digam de imediato que podem confiar no site que estão entrando, que o site está validado e que suas transações serão seguras.

Bom, agora que já entendemos o que é SSL e o que são os selos, finalmente é hora de saber o que são selos dinâmicos e selos estáticos.

Selos Dinâmicos

O SSL dinâmico foi criado para resolver o problema de segurança do nó de extremidade nas redes públicas corrigindo de forma transparente as falhas de implementação em sistemas SSL que expõem dados confidenciais à interceptação e adulteração. O SSL dinâmico às vezes é chamado de TLS dinâmico.

O princípio do SSL dinâmico é que a criptografia de informações confidenciais não pode ser realizada em um ambiente não confiável, como a maioria dos computadores pessoais, onde a segurança do processo de criptografia pode ser comprometida. Em vez disso, a criptografia de informações sensíveis deve ser feita fora do computador pessoal. O SSL dinâmico assume que o computador do usuário final é um ambiente não confiável e só pode ser usado como canal para transmitir informações confidenciais. O SSL dinâmico garante a segurança de dados confidenciais, garantindo que nunca esteja presente no ambiente inseguro.

Selos Estáticos

Os selos estáticos de um site são um pouco diferentes. Primeiramente, eles não podem ser clicados. Eles são, essencialmente, apenas arquivos de imagem que podem ser colocados em um site para indicar aos visitantes que o site tem segurança. Muitas pessoas não percebem que podem clicar em selos em primeiro lugar, mas com um selo de site estático você está perdendo a oportunidade de exibir detalhes importantes sobre seu certificado SSL do local virtual em que você está fazendo uma visita. Eles também, geralmente, não possuem nenhum recurso avançado em si.

O nosso Certificado SSL tem valor apartir de 99,00 anuais. 

Por que é importante saber disso?

Quando você visita um site criptografado com SSL, seu navegador formará uma conexão com o servidor, verá o certificado SSL e, em seguida, unirá seu navegador e o servidor. Esta conexão de ligação é segura para que ninguém além de você e o site que você está enviando a informação para ver ou acessar o que você digita no seu navegador. Essa conexão acontece instantaneamente e, de fato, muitos sugerem agora é mais rápido do que se conectar a um site não seguro. Sem um site com tal certificado, sua conexão não estará protegida.

Isso é importante em diversos aspectos para todos que frequentam a internet, mas principalmente para aqueles que possuem um negócio online. Imagine pessoas entrando em seu site e recebendo um aviso que ele não possui um certificado SSL. Isso não só afugentará muitos visitantes, mas também fará com que suas vendas praticamente não aconteçam, se alguma de fato ocorrer. Em um mundo tão cheio de inseguranças, o mínimo que se espera é ter proteção. Por isso é tão importante saber o que são selos dinâmicos e selos estáticos, bem como saber para que eles servem. (Leia também: SSL é critério para SEO?)

De fato, são muitos os termos que precisamos saber quando lidamos com um negócio online. Mas apesar de parecer impossível, você pode se familiarizar com todos eles e desenvolver conhecimentos pelo menos sobre os mais importantes. Sem esses conhecimentos, seu negócio pode até crescer, mas quando algum erro ocorrer e você não souber o que está acontecendo, não vai saber como recorrer. Saber o que são selos dinâmicos e selos estáticos, por exemplo, pode parecer algo menor para muitas pessoas, mas pode ser a salvação para quem não entende o motivo de suas vendas estarem tão baixas. Por isso, valorize sempre os conhecimentos que você adquirir sobre qualquer coisa que envolva seu negócio online.

Gostou de nosso post? Compartilhe: