Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Saiba quais são as principais tendências do marketing digital

26/10/2017 às 15:21 Marketing

Saiba quais são as principais tendências do marketing digital

Conheça todas as tendências dessa área para você investir ao máximo, aumentando as vendas de sua loja virtual. Apesar da crise financeira que assola o Brasil nos dois últimos anos, o marketing digital vem revelando algumas tendências interessantes. As empresas estão, cada vez mais, buscando um canal de vendas na internet. Isso se deve ao grande aumento do número dos usuários de internet no Brasil e o acesso através de dispositivos móveis. O marketing digital virou quase que uma obrigação para todas as empresas de qualquer tamanho, principalmente diante da possibilidade de novos negócios e oportunidades. Mas quais são as principais tendências do marketing digital? Continue lendo esse artigo e veja quais são elas, aumentando suas chances de vender ainda mais.

Marketing de conteúdo

É um dos grandes destaques no cenário do marketing digital esse ano e promete um destaque ainda maior. Uma das principais formas das empresas ganharem confiança dos consumidores e estabelecerem sua autoridade no mercado digital, é através da criação de um conteúdo que agregue valor e informação útil para as pessoas. O Inbound marketing permite que a empresa construa de forma progressiva, um sólido relacionamento com seu público-alvo, conquistando a confiança e preferência das pessoas.

Estratégias de remarketing

Está cada vez maior as estratégias de remarketing no cenário do marketing digital e a tendência é que aumente ainda mais esse índice. O remarketing funciona através do uso de cookies do navegador para rastrear todos os sites que o internauta visita. Um vez que fecham determinada página na web, todos os produtos ou serviços vistos por ele anteriormente serão mostrados para ele novamente através de anúncios em diferentes sites. Essa também é uma das principais tendências do marketing digital para os próximos anos.

Sofisticadas técnicas de SEO

As redes sociais exercem um grande impacto sobre todo o trabalho de SEO, conforme foi admitido pela maior ferramenta de buscas da internet, o Google. É muito provável que todas as ações em mídias sociais venham se igualar ou até superar, em termos de importância, as estratégias do link building. O SEO local é outro ponto que merece destaque nesse cenário. Com o grande aumento do tráfego através dos dispositivos móveis, esse segmento do processo de otimização de sites para os recursos de busca, devem ganhar ainda mais relevância. Aproveite e leia nosso post sobre fidelizar clientes com email marketing

Links patrocinados

Mais um das principais tendências do marketing digital. A briga entre os gigantes Google e Facebook na área dos links patrocinados está cada vez mais acirrada. O AdWords tem perdido muito espaço para o Facebook Ads. O Google está investindo recursos de última geração para ter um poder de segmentação cada vez maior. Essa briga pode dar o que falar!

Redes sociais ainda mais ativas

Não pode-se negar que as redes sociais já fazem parte da vida de milhões de brasileiros e também é uma das principais tendências para o marketing digital. A expansão do acesso à internet através de tabletes ou celulares está cada vez maior no Brasil. No caso do Facebook, mais de 70% dos acessos são feitos através de dispositivos móveis. No comércio eletrônico, pode-se notar um uso cada vez maior das mídias sociais com uma grande integração com as plataformas de e-commerce. O marketing nas mídias sociais já é uma realidade no comércio eletrônico e a tendência é que se torne cada vez mais sofisticado. Porque você não aproveita que já leu até aqui e baixe nosso e-book totalmente grátis?

Mobile marketing

Devido ao uso generalizado e crescente de dispositivos móveis no Brasil, uma das principais tendências do marketing digital é estruturar campanhas destinadas a tais dispositivos. A principal ideia é criar uma versão móvel alternativa de um site que proporcione uma agradável experiência para os usuários que navegam através de um tablet ou celular. É melhor se adequar a essa tendência o mais rápido possível se não quiser perder vendas em um futuro próximo. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Email Marketing

E-mail marketing cada vez mais segmentado

Uma das mais importantes e principais tendências do marketing digital. O uso do e-mail marketing segmentado a um público-alvo específico é uma das grandes novidades. Aquele velho e-mail marketing geral deve ser substituído pelo retorno da abordagem do marketing de relacionamento. A personalização e a segmentação das campanhas é que farão toda a diferença nesse aspecto. Outra tendência da área é o tipo de publicidade desenvolvida para determinado público-alvo, de acordo com a realidade vivida pelo mesmo. Que tal se inteirar mais sobre esse assunto clicando em O que é Email Marketing?

Carreiras profissionais em alta

Para todas as pessoas que trabalham com marketing digital, a notícia é ótima: as oportunidades de trabalho tendem a amentar ainda mais nos próximos anos. Essa carreira nunca foi tão valorizada como hoje e as empresas buscam formar suas próprias equipes com profissionais experientes e qualificados. Pessoas que tem sólida experiência na área de marketing digital podem ser disputados por empresas e agências de comunicação, pois o mercado ainda está carente de bons profissionais.

Pequenas e médias empresas vão adotar o marketing digital

Mais uma das principais tendências do marketing digital. Muitas empresas parecem ter ignorado essa tendência e agora estão arcando com as consequências. Pequenas e médias empresas precisam se adequar ao marketing digital se quiserem sobreviver no mercado. As empresas se adequando a esse tipo de mídia digital, haverá um expressivo aumento da demanda de profissionais do setor. Afinal de contas, o marketing digital para pequenas e médias empresas não é considerado mais uma opção e sim uma imposição do competitivo mercado. É melhor adequar sua empresa o mais rápido possível para não arcar com as consequências no futuro e ver todo seu investimento ir pelo o ralo, pois o mercado não perdoa, não é?

Ainda tem dúvidas sobre as principais tendências do marketing digital? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade.

Gostou de nosso post? Compartilhe: