Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Saiba o que é abordagem em “U” no E-mail Marketing?

11/06/2018 às 14:36 Email Marketing

Saiba o que é abordagem em “U” no E-mail Marketing?

Diversos profissionais da área de marketing não tem muito conhecimento para elaborar um e-mail marketing que seja atraente. Prova disso, são as caixas de spam dos clientes sempre cheias de conteúdo mal elaborado que não desperta o mínimo de interesse do internauta.

Um método simples, mas poderoso, que tem sido usado no marketing digital é a abordagem em “U”. Se você ficou curioso para saber sobre esse tipo de abordagem no e-mail marketing, leia esse artigo até o final e fique craque no assunto.

4 grandes benefícios do E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta incrível não somente em termos de eficácia e economia de recursos, mas quando é usado corretamente para gerar uma contribuição positiva à sociedade sobre ética e ecologia.

Eficaz

O e-mail marketing é o meio ideal para chegar de forma direta, rápida e massiva a milhares de pessoas onde quer que estejam. Você pode segmentar e personalizar a sua mensagem ao máximo e até viralizar a sua campanha nas redes sociais, aumentando seu impacto e taxa de abertura.

Com o e-mail marketing você ainda pode comprovar o sucesso de uma campanha através de diversos relatórios que te permitem medir a taxa de abertura, de cliques e de rejeição, além de fazer um acompanhamento personalizado do comportamento de cada usuário. Leia nosso post Como aumentar a conversão com o E-mail Marketing!

Econômico

Enviar campanhas de e-mail marketing tem um custo relativamente baixo em comparação com outros meios do outbound marketing. Com o e-mail marketing você poderá chegar rapidamente aos seus clientes economizando tempo e dinheiro. Desta forma, sua capacidade e seu potencial arrasam com qualquer outra alternativa de marketing direto.

Ecológico

Tanto a sua produção quanto a sua distribuição são desenvolvidas em um ambiente digital sem utilizar quase nenhum recurso físico e economizando toneladas de papel. Através de suas campanhas de e-mail será possível manter uma comunicação rápida e direta com seus clientes causando um mínimo impacto ambiental.

Aprimore seus conhecimentos em como ter maior resultado no email marketing

Ético

Desenvolvido com responsabilidade e com a premissa do marketing de permissão, o e-mail marketing te permite criar relações éticas, sustentáveis e respeitosas com seus usuários cadastrados, personalizando e segmentando a oferta para atender melhor às necessidades do seu mercado objetivo.

Para isso, basta construir a sua lista com usuários que realmente tenham se cadastrado em sua campanha de vendas. Agora para você fazer um e-mail marketing eficiente, precisa conhecer a abordagem em “U” e suas as regras específicas do títulos de e-mail. 

A abordagem em “U”

Esse tipo de abordagem é extremamente eficaz no marketing digital e nas estratégias inbound. Você precisa responder as perguntas abaixo e ter plena certeza das respostas. 

Útil: a mensagem é valiosa para o leitor?

O problema da atenção humana é que ela é algo inconstante. Mesmo depois que você chama a atenção inicial de alguém, você tem que trabalhar para mantê-la. Escrever para o interesse é garantir que tudo seja educacional, agradável e estimulante. Por exemplo, ao invés de anunciar um novo recurso descrevendo a mecânica do que ele faz, ilustre uma cena que mostra todos os benefícios atraentes do mesmo. A sua mensagem deve ser extremamente útil para seu leitor. 

Ultra específico: o leitor sabe o que está sendo prometido?

Esta abordagem é uma transição que abre o caminho para a ação. Pode ser curta, até mesmo uma linha. O que importa é que você encerre seu discurso de modo que ele deixe o leitor pensativo. Tenha em mente o que o seu público quer, ou seja, quanto mais específico você puder ser para atender ao seu público e entender o que eles querem, melhor para sua empresa. 

Único: a mensagem é surpreendente e convincente?

A atenção é a chave que leva as pessoas ocupadas à sua porta. As pessoas olham rapidamente para a sua caixa de entrada ou notificações e fazem uma seleção rápida sobre o que abrir ou não. Então, certifique-se de que a sua linha de assunto tem alguma potência e desperta a curiosidade do leitor. Pense em uma palavra que seja convincente que estimule alguém a ver o que está por detrás dela.

Urgente: o leitor sente necessidade de ler o e-mail imediatamente?

Uma chamada para a ação por e-mail é o ideal. Você realmente não deve pedir as pessoas para fazer mais do que uma ou duas coisas. Pedir muito pode parecer presunçoso da sua parte e reduzir a motivação das pessoas para fazer qualquer coisa. Dessa forma, o foco em um resultado desejado deve fazer o leitor sentir a necessidade de ler seu e-mail imediatamente. 

As regras específicas da abordagem em “U”

  • Identifique-se: desde o começo da abordagem as pessoas precisam ter a plena certeza de que você é uma fonte confiável. A melhor forma de fazer isso é ser bastante claro no campo “De” ou começar o título sempre do mesmo jeito. Dependendo da identificação do seu e-mail, os usuários tem resistência para abri-lo, pois podem achar que é vírus.  
  • Útil e específico: procure focar no útil e ultra específico, mesmo que precise abrir mão do único e urgente. Se você focar nos dois primeiros, você jamais correrá o risco de ser confundido com spam, evitando que sua mensagem vá para a lixeira. 
  • Urgência: se todas as suas mensagens forem urgentes, no final das contas, nenhuma será urgente de fato. Use a palavra “urgente” no título apenas quando for necessário, por exemplo, quando houver um prazo ou uma ação a se fazer logo. Conheça nosso serviço de Email Marketing
  • Menos é mais: quanto mais compacto e simples for o seu título do seu e-mail marketing, melhor para você. Tente não deixar de usar a abordagem útil e ultra específico, mas tente comprimir essas características em uma promessa que está sendo cumprida.  
  • Ainda tem dúvidas? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o atendimento ao cliente sempre vem em primeiro lugar. 
     
Deixe nos comentários o que você achou da nossa publicação, e aproveite para nos contar também as suas experiências.

Gostou de nosso post? Compartilhe: