Saiba como usar vídeos no seu Site

28/11/2017 às 15:45 Ajuda

Saiba como usar vídeos no seu Site

Produzir conteúdo é uma das grandes estratégias do marketing usadas hoje em dia. Isso acontece porque as pessoas estão atrás do que gera algum tipo de valor para elas. Seja conhecimento, seja benefícios financeiros ou até mesmo um momento de diversão, fazer o seu próprio conteúdo atraí muito mais público do que apenas a propagando convencional. Não que esta seja inútil hoje em dia, pelo contrário, mas ela ganha muito mais poder quando aliada ao conteúdo.

Mas qual é o melhor tipo de conteúdo para se fazer? Bom, muitos preferem a produção de texto. E isso realmente faz sentido, já que existem inúmeros vantagens em produzir um conteúdo onde a pessoa consome no tempo em que deseja, mas um outro tipo de conteúdo conta com um gosto de novidade que é quase irresistível. É claro que estamos falando do vídeo, como não poderia deixar de ser. A produção de vídeos se tornou mais do que uma tendência nos últimos tempos, ela já é quase uma obrigação para quem deseja traçar uma boa estratégia de marketing, pois os vídeos possuem características únicas. A percepção de que alguém está falando diretamente com você, a possibilidade de ver produtos por diversos ângulos diferentes, além de diversas outras vantagens. É por isso que hoje listamos alguns pontos importantes para você aprender a usar vídeos na sua estratégia de marketing. Confira e veja o que pode ser importante pra você na hora de produzir o seu conteúdo!

Conheça o nosso serviço de Hospedagem de Site!

Determine qual será seu tipo de conteúdo

Neste tópico, diversas perguntas precisam ser feitas para você mesmo para, primeiramente, conhecer melhor sobre o seu trabalho e sobre os objetivos que você almeja alcançar com esses vídeos.

Qual o tipo de conteúdo que você fará? Vídeos educacionais? Divertidos? Práticos? Uma mistura de todos esses? O tom que você quer dar para o seu negócio e as necessidades do público devem determinar sua abordagem aqui. Exatamente para quem você está fazendo esse conteúdo? Tente descrever o seu público-alvo com o máximo de detalhes possível, isso vai ajudar muito na hora da divulgação. O que o seu público deve tirar de seus vídeos?  Qual o valor adicionado do seu conteúdo em particular? No que isso ajuda o público em suas vidas?

Para justificar vídeos que podem não estar relacionados ao seu produto, sua empresa precisa entender por que você está criando histórias de vídeo. Qual mensagem você está tentando passar e para quem?

Responder a todas essas perguntas pode não ser a tarefa mais simples do mundo, mas com certeza serão um passo enorme para você aprender a usar vídeos na sua estratégia de marketing. (Leia: hospedagem ilimitada existe)

Quem vai desenvolver esse conteúdo?

Você ou sua equipe podem produzir os próprios vídeos. Se você planeja produzir vídeos regularmente com um orçamento baixo, esta pode ser a melhor opção para você. Mas existem alguns pontos que vem com isso. O fato é que você ainda quer garantir que os vídeos mantenham um nível de qualidade, mesmo que sejam produções amadoras. Por isso é importante passar algum tempo pesquisando formas de produzir vídeo e até mesmo considerar fazer um curso para desenvolver suas habilidades.

Dependendo de como você definir a sua estratégia de marketing usando vídeos, também existe a possibilidade de contratar alguém ou uma produtora para tomar conta desse conteúdo. É claro que essa opção é para aqueles que têm um orçamento mais enxuto e desejam fazer produções maiores. Mesmo assim, é importante ter controle sobre o que está sendo produzido para garantir que você atinja os objetivos desejados com os vídeos.

Conheça o nosso serviço de Hospedagem de site! O plano básico de hospedagem é o produto ideal para quem está começando na internet. Você pode ter um deles a partir de R$ 9,90 (pagamento mínimo trimestral para esse plano).

Não mostre apenas os produtos para o público

As explicações sobre os produtos que você vende são importantes, mas nem sempre fazem parte das histórias mais convincentes. Envolva clientes apresentando suas histórias de sucesso. Deixe seus parceiros falarem sobre seus negócios e por que eles trabalham com você. Faça com que toda a equipe que te ajuda em seu negócio esteja unida para mostrar que a empresa vai muito além de seus produtos. Isso cria um vínculo com quem consome o que você vende, faz com que eles criem confiança e tenham você como um exemplo em determinado segmento.

Mantenha os vídeos curtos

Esse é um dos passos mais importantes para você aprender a usar vídeos na sua estratégia de marketing. Como qualquer cineasta pode lhe dizer, a edição é uma das etapas mais difíceis. Todo esse conteúdo que você filmou é ótimo. Tudo o que sua empresa faz é incrível. Você não poderia fazer justiça em um minuto. Infelizmente, os espectadores têm intervalos de atenção muito curtos para que você explique com tantas palavras, especialmente no início. À medida que você constrói os seus vídeos e mede a audiência, você começará a ver onde há demanda por vídeos mais detalhados e onde o tempo pode acabar se tornando seu inimigo. Isso é algo importante, pois pode determinar o sucesso ou o fracasso de seus planos. (Leia: vantagens de Criar um Blog)

E aí, conseguiu aprender como usar vídeos na sua estratégia de marketing? É claro que não se pode aprender a executar todas as técnicas citadas aqui de uma hora pra outra, mas já é possível ter uma boa noção de como fazer para que o seu negócio possa crescer através desse tipo de produção de conteúdo, não é mesmo? É importante que essas estratégias sejam feitas de maneira contínua, ou seja, que se faça experimentações das formas como elas são aplicadas, até você conseguir encontrar o que mais combina com o seu negócio. É a partir daí que você vai perceber o crescimento de seu negócio e entender como ele pode continuar avançando. Experimente e nunca deixe de pesquisar novas estratégias de produção de conteúdo, sejam elas em vídeo ou em qualquer outro tipo. 

Gostou de nosso post? Compartilhe: