Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Saiba como escrever um e-mail marketing irresistível

01/01/2018 às 22:50 Email Marketing

Saiba como escrever um e-mail marketing irresistível

Se você tem uma loja virtual sabe da importância do e-mail marketing na captação de novos clientes pelo marketing digital. Ele é uma das mais poderosas ferramentas do marketing digital para ajudar na conversão de resultados. Através do e-mail marketing, você consegue criar um relacionamento com o cliente, conhecer seus gostos e preferências e até descobrir a hora exata para conversão. Mas como escrever um e-mail marketing que seja irresistível para o cliente? Se você ficou interessado em saber como fazer isso, leia esse artigo até o final e conheça algumas valiosas dicas.

Personalize seu e-mail marketing

Mensagens impessoais com aparência de spam não vão atrair a atenção do seu público-alvo, além de manchar a imagem de sua empresa. Todos os seus recursos podem sem descartados e sua conta para gestão de e-mail marketing ser excluída automaticamente. Um e-mail marketing personalizado pode fazer toda a diferença na hora do cliente bater o martelo com sua loja virtual, além de aumentar a credibilidade de sua empresa. A dica da vez é adotar duas medidas que são fundamentais: investir em um design com a identidade visual de sua marca e reportar-se ao seu cliente sempre pelo nome. Leia também nosso post sobre como ter maior resultado no email marketing

Direcione para páginas estratégicas

O objetivo principal do e-mail marketing é aumentar a taxa de conversão. Por isso, não deixe de incluir no seu e-mail redirecionamentos eficazes, posicionando links e ofertas tentadoras que guiarão seu futuro cliente para suas páginas estratégicas de vendas. Não se esqueça de que você deve manter o cliente interessado no seus produtos e facilitar, ao máximo, as coisas para ele. Que tal criar uma landing page e inserir alguns links direcionando o cliente para ela? Vale de tudo para prender a atenção do cliente e evitar que ele feche o e-mail sem acabar de ler tudo. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Email Marketing

Atenção ao layout

Se seu e-mail marketing tiver um visual profissional, certamente vai fazer toda a diferença para o leitor. Dependendo do objetivo de sua campanha de vendas, não deixe de manter um certo equilíbrio entre imagens e textos. Outro detalhe que merece atenção é o conteúdo, que deve estar em destaque para o cliente, proporcionando ao mesmo uma leitura agradável e tranquila. Não se esqueça de que o layout do e-mail marketing deve estar adequado para diferentes dispositivos, ou seja, deve ser responsivo. Que tal baixar nosso e-book totalmente grátis? 

Descreva as imagens no Tag Alt

Algumas vezes podem ocorrer problemas durante o carregamento das imagens do seu e-mail marketing. Inserir descrições no campo ALT é uma excelente forma de otimizar o conteúdo de sua campanha de vendas, pois essa ação permite o cliente identificar sobre o que se trata. Além disso, esse recurso também é utilizado por deficientes visuais, tornando essa ação uma medida de inclusão muito importante no cenário digital. Lembre-se sempre da regra de que seu cliente não quer encontrar dificuldades, principalmente na hora da compra. Quanto mais fácil e prática for a navegação para ele, melhor para sua empresa! Aprimore mais seus conhecimentos e leia nosso post sobre Como aumentar a conversão com o E-mail Marketing!

Cuidado com a frequência de envio

É claro que seu objetivo é aumentar suas vendas com o e-mail marketing. Você pode até ter inúmeras coisas para falar aos seus clientes depois de um exaustivo planejamento de sua campanha. Mas não se empolgue demais e encaminhe todo o conteúdo aos poucos para seus usuários. Se você se afobar e enviar e-mails marketing com muita frequência, pode encher a caixa de entrada do seu cliente, irritando-o. Uma boa dica é enviar um e-mail marketing por semana. Essa frequência não vai incomodar o cliente e ele se sentirá mais interessado em saber do que se trata.

Ofereça conteúdo de qualidade

Essa é uma dica de ouro na hora de escrever um e-mail marketing irresistível. A principal razão do fracasso de várias campanhas de e-mail marketing é o envio de conteúdos irrelevantes para o cliente. Você deve dedicar um tempo na hora de preparar o conteúdo antes de enviar para seus clientes. Um conteúdo de qualidade e interessante é que dará mais credibilidade às suas campanhas, além de motivar o cliente a permanecer atraído pelos seus serviços ou produtos. O objetivo do conteúdo é despertar o interesse do cliente. Imagine um cliente abrir seu e-mail e dar de cara com um conteúdo bacana e que agregue valor ao seu produto?

Faça vários testes

Um dos segredos do sucesso é testar. Antes de enviar seus e-mail marketing, realize vários testes antes. Teste diferentes formatos de e-mail, horários de envio, linguagens usadas, títulos e chamadas para ação. Algumas plataformas para envio de e-mail marketing disponibilizam alguns testes que podem ser feitos. Essa é uma forma muito importante de saber o que realmente funciona com seu público-alvo e o que deve ser descartado de vez.

Chame os clientes para a ação

Como suas ações tem foco na conversão direta, você não pode se esquecer de incluir um chamado claro para determinada ação do seu cliente. Essa ação pode ser uma compra, um cadastro, uma reserva ou uma inscrição. O mais importante é que você sempre deixe claro quais são as suas reais intenções e oriente o usuário sobre quais serão seus próximos passos durante a ação.

Revise tudo antes

De nada vai adiantar aquele planejamento cuidadoso na elaboração se você não der uma boa revisada em tudo. Garanta que não tenha nenhuma palavra escrita errado e que seu e-mail marketing está realmente passando a mensagem para o seu futuro cliente. Confira tudo com muita calma antes de enviar sua campanha para seus clientes, pois um simples erro pode manchar a imagem de sua empresa. Muita calma nessa hora e boas vendas! 

Ainda tem dúvidas sobre como escrever um e-mail marketing irresistível? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar!

 

 

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: