Não perca a nossa BLACK FRIDAY, descontos REAIS e VITALÍCIOS de 50% OFF SAIBA MAIS!

Quer fazer o marketing de sua empresa no Facebook?

Quer fazer o marketing de sua empresa no Facebook?

28/05/2017 às 16:54Marketing

 

Conheça preciosas dicas de como não errar na hora de fazer o marketing de sua empresa no Facebook e se dar muito bem nas vendas

 

Não é novidade para ninguém que o Facebook é a rede social mais famosa do mundo, o que pode ser muito interessante para sua empresa. Isso se deve, pelo fato do Facebook ser uma rede social cativante e descontraída, fazendo uma importante interação com seus clientes em potencial. É uma excelente ferramenta de divulgação, principalmente por ser uma rede de todos os tipos de relações, inclusive as comerciais. Através desse artigo, você vai conhecer 10 formas de fazer o marketing de sua empresa através do Facebook que farão você pular de alegria no final do mês com os resultados.

Escolha um objetivo

A forma como você anuncia seus produtos, está diretamente ligada ao seu real objetivo. Se você não tem muita familiaridade no Facebook, o ideal é você, primeiramente, aumentar sua rede contatos e amigos. Depois disso, o objetivo deverá ser o foco no seu produto, investindo sempre em um conteúdo de qualidade, o que vai ajudar e muito a página da sua empresa ser referência no assunto.

Seja sempre mobile-friendly

Em casa, na rua, no metrô, em qualquer lugar existem pessoas usando o aparelho celular. Quase a metade de todas as atividades do Facebook são desenvolvidas para celulares. Quando você for criar as estratégias de marketing para o Facebook, verifique se a mesma se enquadra bem na tela de um smartphone ou de um tablet. Nem sempre os acessos à página de sua empresa serão feitos através de um computador.

Seja sempre claro e direto

A linguagem usada no Facebook é sempre de maneira clara e precisa, sem rodeios. Se você quer chamar o leitor para uma novidade em seu novo site ou blog, seja bem direto e não enrole. Apesar de não ter limite de palavras como em outras redes sociais, textos curtos são sempre mais chamativos. Ninguém gosta de enrolação, principalmente quando quer comprar alguma coisa.

Sem medo de correr riscos

No Facebook, basta um fã ou amigo curtir ou comentar seus posts, para que todos os seus outros amigos vejam também. Já imaginou o tamanho da divulgação que sua empresa terá, já que seus anúncios também aparecem para aqueles que ainda não curtiram a página de seu produto? Às vezes, é necessário investir para aparece mais.

Crie um time engajado

Trabalhar sozinho nem sempre é sinal de sucesso. Por isso, contar com a ajuda de outros profissionais é sempre bem-vinda para o marketing de sua empresa no Facebook. Principalmente de pessoas que conhecem bem o uso de estratégias de divulgação. Pode contar com pessoas responsáveis e que tem um objetivo em comum, não tem preço.

Escolha um plano

O Facebook é muito flexível de acordo com a necessidade de sua empresa. Essa rede social, permite que você anuncie por determinados períodos ou diariamente. Cabe você fazer a escolha do plano que melhor atenda sua demanda. Claro que, quanto mais tempo o seu anúncio estiver no ar, melhor para sua empresa.

Coloque imagens nos seus anúncios

Com certeza você conhece aquele ditado que diz que uma imagem vale mais que mil palavras. É a mais pura verdade, principalmente quando o assunto é marketing no Facebook. É claro que um breve histórico do produto é necessário, mas um imagem chamativa, pode dizer muito mais. Por isso, não pense duas vezes antes de colocar uma imagem que chame a atenção dos seus leitores.

Leia também o nosso post com 11 dicas para iniciar um negócio e ganhar dinheiro

 

Faça um vídeo

Se você tem a intenção de aumentar a interatividade com seus seguidores ou possíveis clientes, fazer um vídeo demonstrativo do funcionamento do seu principal produto, pode alavancar muito suas vendas. As estatísticas aumentam vertiginosamente quando esse tipo de mídia é usada. Fazer um vídeo mostrando as qualidades do produto, pode fazer muita gente virar cliente. Mãos na massa!

Sem enrolação

Para que o marketing de sua empresa no Facebook faça sucesso, você não pode enrolar. O ideal é que seus anúncios tenham entre 150 e 200 caracteres e somente falem somente o necessário. Aquela velha forma de dizer tudo usando o mínimo de palavras sempre dá certo e atrai clientes. Por isso, jamais enrole no que quer dizer ao cliente.

Use sua criatividade

Vivemos em um mundo globalizado e quem não tiver o mínimo de criatividade, estará fora do mercado, pois será atropelado pelos mais espertos. Portanto faça o bom uso de toda a criatividade na hora de fazer o marketing de sua empresa no Facebook. Tudo que é diferente chama mais a atenção do que o tradicional. Se você não é assim tão criativo, contrate um profissional especializado na área. Pense nessas dicas e a tendência é que tudo dê certo para seus negócios.

 

Esses são valiosos conselhos que podem te ajudar na repercussão do seu negócio, seja uma loja virtual ou física. É claro que tudo isso que foi dito, deve ser aliado à muita perseverança, foco, disciplina e muito trabalho, pois o risco de dar certo é bem maior. Foque em todos os seus objetivos na divulgação da sua empresa nas redes sociais e com muito esforço, você provavelmente colherá os frutos de tudo que investiu. Tenha muita paciência caso as coisas não andem tão bem e nunca se esqueça de manter o foco no sucesso de seu negócio. Dar tiros para todos os lados, perde-se tempo, dinheiro e principalmente o foco. Boa sorte!

 

Ainda quer mais dicas? Você pode ficar por dentro de outros macetes bem bacanas sobre como fazer o marketing de sua empresa no Facebook e de como o Blog pode ajudar na divulgação do seu Site

Nos conte como foi a sua experiência quanto a divulgação de sua empresa no Facebook ou em outra rede social. Queremos sempre escutar você, pois sua opinião pode ser útil para outros leitores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: