Não perca a nossa BLACK FRIDAY, descontos REAIS e VITALÍCIOS de 50% OFF SAIBA MAIS!

Como o Blog pode ajudar na divulgação do seu Site?

Como o Blog pode ajudar na divulgação do seu Site?

13/05/2017 às 13:02MarketingWordPress

Como o Blog pode ajudar na divulgação do seu Site?

Mais do que um mecanismo de comunicação online, o blog atua como um eficaz artifício de marketing digital, uma vez que integra os internautas e compartilha ideias entre pessoas. E, por isso mesmo, a criação de um blog se torna essencial para o sucesso de seu site! Saiba mais sobre a importância do marketing digital para o seu negócio online.

Da redução do termo em inglês weblog, o blog, ou diário online, é uma página virtual em que geralmente se publicam fotos, textos, gifs, músicas ou vídeos vinculados a determinado assunto. Sua manutenção é atribuída a um ou vários administradores e, com cada vez mais evidência da publicidade por meio da internet, os blogs têm se mostrado como ótimas ferramentas de divulgação de marcas e de sites, o mecanismo atua como um dos queridinhos do marketing digital e de conteúdo. De estruturação simples, o blog é uma possibilidade democrática, ou seja, os conteúdos podem ser diversos e facilmente inseridos por sistemas corriqueiros de publicação online, dispensando um saber específico sobre linguagens de publicação na rede, por exemplo. Com isso, sites que têm seu nome vinculado a um blog se destacam no mercado virtual.

Seja em seu e-commerce, seja para as lojas físicas, se a marca vem vinculada a um blog corporativo já tem um ponto à frente da concorrência. Um blog é uma plataforma que supre a distância presencial entre lojistas e seus clientes e os aproxima na rede online. A criação desse vínculo fundamental atribui ao seu site certa familiaridade na lida com os clientes, bem como mantêm ambas as partes sempre atualizadas, já que a loja sabe mais dos anseios de seu público e seu público acompanha as novidades da loja, sempre com ela interagindo, através de opiniões, dúvidas e críticas, por exemplo.

O mais curioso é que nem todas as marcas têm blogs associados aos seus sites, o que não apenas limita a sua abrangência na rede mundial de computadores, mas restringe seu alcance e coloca os sites que aderiram a essa proposta sempre em vantagem. Um site que tem um blog vinculado aos seus serviços não somente gera mais visibilidade para o seu negócio, mas tem mais praticidade na hora de divulgar e disseminar as propostas da marca entre os clientes, o que os fideliza e aumenta o número de novas adesões. Se constantemente atualizado e garantidos textos de qualidade, o blog, sem dúvida, se torna uma estratégia crucial de marketing de conteúdo para seu site. Credibilidade e confiança por parte dos clientes são mais evidentes nos sites com blog, já que isso representa mais um meio de acesso e de manutenção de vínculo entre os internautas e sua marca favorita. Assim, o blog atua também como uma ferramenta persuasiva, ou seja, convence seus clientes a comprarem de você!

Tecnicamente, os sites com blogs têm um melhor posicionamento na busca orgânica da marca no Google, aumentam seu tráfego e a geração de leads. Com uma boa estratégia de SEO, cuja proposta é a criação de uma relação interessante do e-commerce com os buscadores da rede, o site logo se destacará no topo das pesquisas online; bem como terá o seu lugar muito mais evidente nas redes sociais. A presença de um blog associado ao site atribui personalidade à empresa, isso é, transmite ao público a verdadeira cara da marca, fazendo com que ele se conecte de fato ao e-commerce. Poder comentar, marcar e compartilhar o conteúdo do blog nas redes sociais, por exemplo, não apenas dão ao cliente a liberdade e a inclusão na marca, mas dissemina o potencial da loja em outras redes sociais e com conteúdos e perfis afins: isso é crescimento!

A possibilidade de assinatura do feed por e-mail para que é os visitantes do blog sempre fiquem por dentro das últimas novidades do blog é uma possibilidade real de geração de leads naquela plataforma, logo, aumento da base de dados para o site, isso sem contar com a oferta de códigos de descontos, fretes gratuitos, descontos em compras a partir de certo valor ou mediante a indicação de um novo cliente – que também são boas dicas para a real ligação entre visitantes e site – o que quer dizer que as pessoas não somente voltarão constantemente ao blog, mas farão sua propaganda positiva, disseminarão a marca entre seus seguidores. Conheça mais sobre o chamado e-mail marketing e obtenha outras dicas afins no blog da ISBrasil.

Toda marca que tem um site e um blog observa que, a partir de determinado momento, as vendas começam a vir e a aumentar naturalmente, atingindo a níveis bem maiores do que o esperado. A capacidade que o blog tem de divulgar o site reside em seu poder de compartilhamento de novidades, funcionando como mais um meio de publicação do e-commerce: se um site faz sucesso, imagine um site e um blog! Vale ressaltar que não é suficiente apenas criar um blog para o site, mas atualizá-lo com notícias, promoções e novidades da marca e acompanhá-lo; cuidar que o seu layout seja agradável e que a sua estrutura seja navegável. Conteúdo claro e direto, disposição adequada das imagens, destaque para os itens em voga ou que melhor definem a personalidade da marca são estratégias fundamentais, assim como, a configuração de um espaço de contrapartida para o cliente, uma aba com os contatos da loja e a ativação do botão de compartilhamentos são também cruciais para o bom funcionamento dessa ferramenta.

Resumindo, ter um blog associado ao site é:

1 – uma ferramenta de agregação e de comunicação entre clientes e e-commerce;

2 – um ponto de feedback dos clientes e oportunidade de aperfeiçoamento da marca;

3 – uma estratégia de fidelização de clientes online; 4 – um divulgador natural da marca;

4 – um mecanismo de compartilhamento de conteúdo nas demais redes sociais;

5 – um gerador de leads;

6 – uma forma de aumentar o tráfego orgânico;

7 – um fator de credibilidade junto à marca;

8 – um aspecto de confiança dos clientes junto à marca;

9 – uma ferramenta potente de SEO;

10 – um diferencial de sua marca, dentro do mercado virtual;

Enfim, uma estratégia fundamental de marketing!

Gostou de nosso post? Compartilhe: