Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Que tipo de posts postar na sua página do Facebook?

09/09/2017 às 10:19 Marketing Redes Sociais

Que tipo de posts postar na sua página do Facebook?

Conheça 10 tipos de posts para Facebook que podem gerar muito engajamento para sua loja virtual e aumentar suas vendas online. Não há dúvidas que o Facebook é a maior rede social do mundo. Segundo pesquisas recentes, essa plataforma já contabiliza mais de 1 bilhão de usuários e tem um crescimento de 16% a cada ano. Para se ter uma ideia do sucesso do Facebook, o número de curtidas chega a 4,5 bilhões por dia. Se você está pensando em como aumentar o engajamento da página de sua loja virtual, está lendo o artigo certo. Você vai saber que tipo de posts no Facebook podem gerar mais engajamento, fazendo a sua página ser um sucesso e aumentando consideravelmente suas vendas online.

Citações

São responsáveis por excelentes índices de engajamento no Facebook. Além das famosas curtidas, esse tipo de post é um dos campeões quando se trata de compartilhamentos. Geralmente, as citações têm caráter motivacional, mas também podem ter efeito humorístico, didático, entre outros. Nada impede que você utilize pensamentos de algumas celebridades do Brasil ou do exterior. É claro que também é importante postar citações referentes à sua área de atuação, como grandes empresários de sucesso, por exemplo.

Perguntas

Em diversos aspectos, as redes sociais imitiam a vida real e a tendência do ser humano é responder quando o mesmo é questionado. Esse é outro tipo de post para postar na sua página no Facebook. Se você questionar os usuários com inteligência, o número de comentários tende a aumentar. Uma valiosa dica é postar perguntas breves e de fácil entendimento. Quando o internauta detecta um ponto de interrogação, as chances de atração são enormes e dificilmente ele vai se hesitar em responder ao seu questionamento.

Dicas

Muitos usuários de internet têm vários problemas e procuram a solução nas redes sociais. Eles são extremamente engajados por posts que podem o ajudar na resolução dos mesmos. Antes de mais nada, você deve se perguntar quais são as principais dúvidas do seu público-alvo. Tente descobrir quais são e poste algumas orientações para tornar a vida do usuário mais fácil e prática. Seu engajamento será bem maior se postar dicas interessantes sobre determinado assunto.

Veja também nosso post: Passo a Passo para criar um blog

Solicitação da participação do usuário

Outro tipo de post para sua página no Facebook. Esse também é um dos tipos que geram mais engajamento entre os internautas. Algumas pessoas são muito criativas e querem demonstrar tal habilidade nas redes sociais. Os posts que costumam fazer mais sucesso são os que tem imagens divertidas ou engraçadas. Eles geram altos índices de compartilhamentos ou comentários. Quando são notificados, os amigos do usuário que comentou podem gostar ou replicar a opinião alheia, manifestando sua opinião.

Completar a frase

Voltando a questão da escaneabilidade, um feed de notícias jamais vai superar aquilo que é postado através dos perfis pessoais ou fanpages. Lembre-se de que você precisa se destacar na multidão e quando algum internauta percebe algo diferente durante a visualização de um feed, ele se sentirá atraído, instantaneamente. Uma boa dica é escrever uma frase e deixar que o usuário a responda. Dessa forma, você vai interagir e estimular o mesmo com sua postagem.

Temas em alta

Mais um tipo de post para postar em sua página no Facebook. A informação se espalha no ambiente digital com tamanha velocidade. Notícias e tendências surgem a cada instante e você deve estar ligado em tudo o que acontece no mundo e se torna popular na internet. Observe os grandes eventos ou manifestações do momento, notícias que comovem as pessoas e assuntos que geram polêmica. Os acontecimentos atuais podem gerar excelentes resultados para determinada postagem. Saiba mais sobre esse assunto em Dicas essenciais para divulgar sua loja virtual no Facebook

Imagens

Aquele velho ditado que uma imagem vale mais que mil palavras, combina muito bem com as redes sociais. Posts que possuem imagens chamativas conseguem ter muito mais compartilhamentos do que postagens escritas. Escolha suas imagens com cautela e que tem ligação com seu texto ou que estejam acompanhadas de um link. As imagens, além de serem facilmente visualizadas, conseguem chamar a atenção do internauta mais rápido. Vale tudo que chame a atenção do usuário e que, logicamente, faça sentido para ele. Seja criativo!

Vídeos

Os vídeos possuem as maiores taxas de compartilhamento do Facebook. O recurso que inicia a reprodução de vídeos de forma automática, chama a atenção do internauta. Os vídeos postados diretamente em sua página possuem mais visualizações do que os que fazem a linkagem para outros sites, como o youtube. Outra preciosa dica é postar vídeos informativos e interessantes a respeito de seu negócio online.

Chamadas para ação

Outro tipo de post para postar em sua página no Facebook. As chamadas para ação são oriundas do marketing tradicional e são extremamente utilizadas no e-mail marketing e anúncios. São extremamente eficazes para gerar engajamento nas redes sociais. Se a chamada for interessante, o usuário se vê obrigado a executar a ação. De fato, é uma excelente estratégia para alavancar as vendas de sua loja virtual.

Posts compartilhados por outras páginas

Várias pessoas acham que não é interessante compartilhar algum tipo de conteúdo criado por outras páginas, o que é um engano. No marketing digital, o usuário sempre vem em primeiro lugar e se o concorrente compartilhou um post que seja relevante para seu público-alvo, não pense duas vezes em postá-lo também na sua página virtual. Essa atitude prova que você se importa com o usuário, independentemente se o post é original ou compartilhado. No mundo digital, o que mais importa é atender as expectativas o usuário.Quer fazer o marketing de sua empresa no Facebook? veja esse post e saiba tudo!


Ainda tem dúvidas sobre que tipo de posts postar em sua página no Facebook? Sem problemas. Você pode ter mais informações em outros links desse blog. Depois de navegar à vontade, gostaríamos de saber sua opinião sobre qual tipo de post que gerou mais engajamento para sua loja virtual e se suas vendas aumentaram. Conte sempre com nossa equipe que está pronta para te ajudar no que for necessário.  

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: