Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Quais as ferramentas mais usadas para reuniões a distância?

06/12/2017 às 10:10 Ajuda

Quais as ferramentas mais usadas para reuniões a distância?

Conheça o que a tecnologia traz de melhor quando o assunto é reunião à distância e como usar essas ferramentas. Trocar ideias ou experiências, discutir determinados assuntos sobre a empresa, traçar metas para o ano ou tratar de mudanças internas. Tudo isso à distância! Com a moderna tecnologia que todas as empresas têm a sua disposição fica muito mais fácil fazer esse tipo de interação entre os funcionários. Seja em outra cidade, estado ou país, a modernidade digital chegou para ficar, através de algumas modernas ferramentas que são usadas para reuniões a distância. Se você ficou curioso para saber quais são, leia esse artigo até o final e saiba mais sobre esse importante assunto. As reuniões em sua empresa jamais serão as mesmas.

Less meeting

Trata-se de um moderno aplicativo que torna as reuniões mais produtivas e destaca o tempo de discussão de cada assunto do encontro. Esse aplicativo permite que você tenha a ideia de quanto tempo está sendo gasto para discutir cada assunto e a duração total da reunião.  Você pode cumprir seus horários e não perde muito tempo do seu precioso dia em assuntos desnecessários.

O Less meeting permite fazer os registros de todos os comentários de cada assunto que será tratado, antes do início das reuniões, facilitando uma abordagem mais completa de todos os assuntos. Todos os colaboradores podem ter uma ideia dos assuntos que serão discutidos e se prepararem previamente, otimizando o tempo da reunião e fazendo-a ser mais produtiva.

Meeting.gs

Essa ferramenta é uma facilitadora de reuniões a distância. Esse moderno aplicativo permite que todos os assuntos que foram discutidos no encontro sejam salvos na nuvem. Depois da reunião, eles podem ser compartilhados e acessados por todos os colaboradores através de dispositivos móveis. Todos as pessoas ficam sabendo o que de importante rolou na reunião pelo seu próprio celular. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Hospedagem com WordPress

Com o Meeting.gs é possível você organizar todas as suas reuniões, seja presencial ou a distância. É possível ainda fazer o gerenciamento da agenda de todos os funcionários, traças metas, trocar informações via e-mail e integrar outras ferramentas bastante úteis ao serviço. A praticidade chegou para ficar, não é mesmo?

Minute

Outro tipo de aplicativos usados para reuniões à distância. O Minute é bastante útil para que você não se esqueça das reuniões que já estão marcadas e organizar os assuntos da pauta que serão discutidos. É como se fosse um organizador de reunião extremamente eficaz e até listas podem ser criadas para tornar o encontro mais produtivo, evitando que assuntos importantes fiquem de fora da reunião. Que tal baixar nosso e-book totalmente grátis para aprimorar mais seus conhecimentos sobre outros assuntos da área?

Dropbox e Google Drive

Em uma reunião feita a distância, todos os arquivos contendo informações importantes precisam ser acessados da forma mais prática possível. Por isso, o Dropbox e o Google Drive podem ser seus verdadeiros aliados nesse quesito.

O Dropbox é uma ferramenta que permite que você tenha acesso instantâneo de todos os dados de sua empresa, armazenando-os em nuvem com toda a segurança. A grande vantagem é que eles podem ser acessados por celulares, tablets ou pelo desktop. Você pode abrir planilhas ou outros documentos que podem ser discutidos e acompanhados em tempo real, durante as reuniões de sua empresa.

O Google Drive é a ferramenta compartilhamento de dados mais famosa da internet. Ele otimiza bastante as reuniões feitas a distância e principalmente todas atividades diárias da sua empresa. O Google Drive permite que vários arquivos de diversos formatos sejam compartilhados e armazenados com inúmeros usuários. Aproveite e leia nosso post sobre Hospedagem para WordPress

Essa ferramenta ainda permite que todos os integrantes da sua equipe, possam ter acesso aos documentos e arquivos de qualquer lugar, além de modificá-los ou editá-los. Essa ação pode ser muito útil para corrigir ou inserir informações que sejam importantes para o desenvolvimento do seu negócio. O mais interessante é que quando um usuário faz alguma alteração em uma planilha ou documento, todos os outros membros ficam cientes da ação. Quer delegar tarefas e verificar seu cumprimento? Use o Google Drive

Todoist

Esse aplicativo organiza todas as informações de sua reunião, separando e classificando todos os assuntos de acordo com o prazo e prioridade definidos por você. O Todoist é de suma importância para toda empresa, pois os vários assuntos discutidos em reuniões podem direcionar o rumo de um negócio. Com essa ferramenta é praticamente impossível de se esquecer algum assunto ou detalhe importante que será discutido, pois ela é bastante completa e dinâmica.

Team Meeting Checklist

Outra importante ferramenta para reuniões a distância e funciona como um checklist para sua reunião. Ela vai te lembrar de todos os detalhes importantes que não devem ser esquecidos para que o encontro aconteça. O Team Meeting Checklist vai te lembrar desde os temas dos assuntos que serão abordados até os objetivos principais dos mesmos. Com essa ferramenta, você também pode compartilhar todas as informações para os membros de sua equipe, deixando-os inteirados de tudo o que será debatido e a ordem dos assuntos.

Skype e Hangout

O famoso Skype é um dos mais conhecidos serviços de áudio e videoconferência e que é muito usado pelas empresas, inclusive para entrevistas de emprego. Com esse software, você pode fazer ligações, chamadas de vídeo e áudio em grupo e até compartilhar arquivos. Aprimore mais seus conhecimentos sobre a área em Dicas de SEO para WordPress

O Hangout é uma ferramenta pertencente ao Google que não precisa ser instalado para funcionar. Basta que o usuário tenha apenas uma conta de e-mail que poderá usar o Hangout a hora que desejar. Ele permite que você compartilhe telas, grave vídeos e até publique-os no Youtube.

Ainda tem dúvidas sobre as ferramentas usadas para reuniões a distância? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade.

Gostou de nosso post? Compartilhe: