Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Porque usar uma Hospedagem WordPress?

27/01/2018 às 18:20 WordPress

Porque usar uma Hospedagem WordPress?

O WordPress se tornou a principal plataforma CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo, em inglês) do mercado.

O serviço é bem leve e roda sem grandes dificuldades em qualquer servidor, além disso é fácil de ser personalizado, prova disso é que hoje muitos sites, lojas virtuais e blogs são montados através dessa ferramenta.

Usar uma hospedagem para WordPress irá ajudar a melhorar os seus projetos e ter um desempenho melhor em seu site.

Grandes empresas como o Spotify e a rede de TV americana CNN, utilizam o serviço, o que aumenta a relevância da plataforma na internet.


 

O que é uma hospedagem WordPress?

Antes de criar um site é preciso registrar um domínio e contratar um serviço de hospedagem.

Para que tudo se encaminhe bem, o mais indicado é utilizar plataformas que integrem os serviços, gerando menos dificuldade na hora do gerenciamento, já que a grande maioria dos proprietários de sites não tem conhecimento sobre o assunto.

É nesse sentido que surgiram no mercado as opções de hospedagem para WordPress.

Adquirir um servidor para o CMS é uma solução rápida e integrada para criar um site mais rapidamente e sem a necessidade de muitos conhecimentos técnicos.

Esse tipo de hospedagem serve principalmente para empresas de pequeno e médio porte ou empreendedores que buscam começar um blog pessoal.

Agências de comunicação e webdesigners também costumam utilizar o serviço para projetar sites de novos clientes.

Diferente dos planos de hospedagem compartilhada, que são os preferidos entre os consumidores do mercado, a hospedagem WrodPress é uma plataforma otimizada para sites criados no CMS, por isso a arquitetura do sistema garante o alto desempenho de um site feito através da ferramenta.

Confira alguns motivos para contratar um plano de Hospedagem WordPress:

Mais segurança

Esse tipo de hospedagem possuem selos de alta segurança e contam com varreduras automáticas para eliminar as vulnerabilidades no sistema, o que deixa o sistema mais seguro contra vírus e qualquer tipo de ameaça virtual.

Os planos de hospedagem desse serviço contam com diversos recursos para filtrar o fluxo de dados, além de realizar backups automaticamente e restaurar os dados do sistema quase que instantaneamente.

Maior velocidade no carregamento de páginas

A Hospedagem para WordPress possui mais velocidade para o carregamento de sites, tendo uma rede de gerenciamento de conteúdo com uma configuração diferenciada.

Isso garante uma performance de alto desempenho, fazendo com que os visitantes de seu site possam navegar em várias páginas da sua aplicação rapidamente, sem nenhuma dificuldade.

Excelente desempenho

O desempenho de um servidor específico para a plataforma é maior se comparado com as outras alternativas de mercado.

O serviço é totalmente voltado para que sites criados através do WordPress tenham o melhor rendimento do mercado.

Confira também dicas para se tornar um blogueiro.

Quais são as principais diferenças entre hospedagens comuns e a hospedagem WordPress?

As hospedagens comuns têm como a principal diferença das hospedagens com WordPress a falta de personalização do servidor para uma plataforma.

Como já falamos acima, a hospedagem WordPress é otimizada para quem constrói sites através do serviço.

Portais de notícias e blogs pessoais, exemplo, são facilmente criados pelo WordPress.

Em hospedagens comuns, o empreendedor corre o risco de ter problemas de armazenamento em disco e acessibilidade, o que enfraquece um negócio no mercado e tira a credibilidade.

A hospedagem WordPress possuem uma boa capacidade de banda e disco, contando com SSD, máquinas consideradas a evolução dos Hds, consomem pouca memória e evitam a ocorrência desses problemas.

Quem já tem um site desenvolvido no WordPress pode migrar para essa hospedagem?

Se você já possui um site e ele está hospedado em outros tipos de hospedagem é possível fazer a migração para uma hospedagem WordPress sem grandes problemas.



Quais são as principais vantagens de uma Hospedagem WordPress?

  • Os servidores são muito rápido e suportam inclusive sites que tenham um alto número de visitas;
  • A Hospedagem WordPress é praticamente a prova de qualquer tipo de ataque virtual. A segurança do servidor está alerta 24 horas por dia e consegue bloquear qualquer ameaça ao sistema;
  • Na maioria dos planos, a equipe de suporte é especializada em WordPress e conseguem fazer com que o site mantenha um excelente desempenho;
  • Os backups e as atualizações são automáticas e acontecem diariamente, oferecendo pontos de restauração para seu site, caso seja necessário voltar a versões anteriores;
  • Dificilmente o seu site ficará offline, independente do tráfego, mesmo em horários de pico, o downtime não é comum em hospedagens WordPress;

Quais são as principais desvantagens de uma Hospedagem WordPress?

  • Custo mais alto se comparado a outros tipos de hospedagem, o que pode ser uma barreira caso seu orçamento seja mais restrito;
  • Você estará preso ao WordPress! Como toda a estrutura é voltado para a plataforma, existem plugins que são barrados pelo servidor para não danificar o seu site, o que pode ser um problema se você precisar do arquivo na sua aplicação;
  • O usuário tem menos controle sobre seu site, já que grande parte dos problemas e ações técnicas só podem ser alteradas ou resolvidas pelo suporte especializado, o que limita um pouco o gerenciamento.

O ideal é que você contrate uma hospedagem WordPress caso tenha uma empresa ou um site que tenha um alto tráfego de visitas.

Para justificar o pagamento de um valor mais alta pelo serviço, é aconselhável que você se inteire sobre o funcionamento da plataforma antes de pensar em contratá-la.

No mercado atual, existem diversas opções de hospedagem para WordPress. Porém, na grande maioria dos casos, o servidor não consegue explorar todo o potencial dessa plataforma.

Por isso, é importante pesquisar antes de contratar o serviço para garantir que você terá uma boa experiência com esse tipo de hospedagem.

Os sites desenvolvidos pelo CMS costumam exigir mais dos servidores de hospedagem por serem mais dinâmicos, com layouts bem personalizados, saindo da simplicidade do HTML, o que torna preciso a oferta de servidor robusto para garantir um alto desempenho.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog e conheça o serviço de Hospedagem WordPress e tenha uma experiência incrível! 

Quer saber como ter o seu próprio Blog? Leia o passo a passo de Como criar um Blog, e faça você mesmo o seu

Gostou de nosso post? Compartilhe: