Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Porque ter um Certificado SSL para seu Blog?

19/10/2017 às 11:58 Ajuda

Porque ter um Certificado SSL para seu Blog?

Essa pode ser uma pergunta que está sempre presente na hora de você avaliar a necessidade de realizar mudanças no seu site ou blog, se acompanha sempre nossos artigos sobre WordPress, sabe que muitas dicas falam de segurança e como aumentar a performance do seu blog para agradar visitantes, testes de velocidade e motores de pesquisa.

Mas você precisa entender como alguns detalhes te dão uma vantagem a mais com relação aos seus concorrentes, junto com uma Hospedagem com WordPress certa, você fica a frente sem dúvidas.

Ainda que você não entenda 100% da parte técnica, provavelmente já ouviu falar dos cadeados verdes e de que eles dizem que um site é bom ou seguro, então vamos reunir algumas dicas e motivos para que você não pense duas vezes na hora de implementar esse recurso ao seu blog e começar a colher todos os benefícios que ele pode te trazer.

Os navegadores gostam

Navegadores atuais estão lutando fortemente contra websites sem uma conexão segura, fraudes, downloads de vírus, páginas falsas para roubo de dados, muitos desses problemas são frutos de páginas inseguras. e empresas como Google e Mozilla estão de olho em tudo o que acontece dentro desse meio.

Hoje você pode perceber que você recebe indicações de que um site pode conter material inseguro, pelo simples fato dele não estar contando com um certificado SSL, apesar de nem todos os sites sem um cadeado verde forem maliciosos, as empresas estão apostando no "não pagar pra ver", e informam da necessidade de se ter mais atenção durante a navegação.

Então você ganha pontos com os visitantes quando o navegador já te ajuda, informa que o site é seguro e tem um cadeado verde mostrando que os visitantes podem confiar na sua marca.

O Google prioriza nos resultados

As buscas são como um campo de batalha pelo primeiro lugar, e um dos fatores que dão pontos extras na hora de ficar com um bom posicionamento é um certificado SSL.

Publicamente o maior motor de buscas do mundo deixou claro que esse seria um fator decisivo para ranquear os sites e ditar o posicionamento de cada um nas buscas, e se você tem um blog e quer manter ele sempre bem posicionado através de um investimento em marketing digital, ter essa vantagem na hora de aparecer para seus visitantes é sem dúvidas um grande diferencial.

Você pode ler mais sobre a otimização de blogs no artigo Dicas de SEO para WordPress, assim você pode acertar mais ainda a forma de agradar o Google.

Passa confiança para os visitantes

Hoje em dia ter um cadeado verde na barra de endereços do seu navegador é um fator de confiança para muitos visitantes, ainda que não saibam detalhes do porquê, sabem que o cadeado verde é um sinal de segurança, e por isso tendem a se sentirem mais confortáveis para navegar e interagir com o seu site ou blog.

Quando você dedica o seu tempo e um investimento em marketing para criar conteúdo de qualidade, deseja que as visitas aumentem e possam começar a gerar dados relevantes para você e para o seu trabalho em cima desses resultados, por isso vale a pena usar o entendimento do seu público alvo a seu favor, se eles precisam se sentir mais seguros através de um atrativo visual que é o certificado SSL.

Então ofereça a eles esse recurso, além de ganhar a confiança de seu público, você também se adequa aos dois motivos acima para ter ainda hoje um SSL rodando em seu blog.

Aumenta sua competitividade

Quando você tem concorrentes fazendo diversos trabalhos de marketing e vem aparecendo tanto quanto a sua marca, ter um diferencial é sempre uma boa jogada, os certificados de segurança ajudam você a ter mais um fator de decisão que pode influenciar diretamente o seu visitante.

Tendo em vista os parágrafos anteriores, você precisa estar preparado para um grande tráfego em seu blog, e atender todos os requisitos de segurança e de ranqueamento que vão te dar resultados positivos junto ao público e aos motores de busca.

Isso é é sem dúvidas mais um ponto positivo que aumenta drasticamente a sua competitividade com outros blogs e marcas que estão brigando no seu mercado de atuação.

Baixo investimento ou até mesmo grátis

Hoje em dia você encontra diversas promoções para uma gama de serviços, e os certificados SSL são um deles.

Com um pagamento anual, você pode ter segurança dedicada a grandes transações, como e-commerces e movimentações financeiras, grandes nomes como DigiCert, GeoTrust e Comodo podem atender facilmente suas necessidades quando o assunto é proteger a sua marca e oferecer segurança de ponta para os seus clientes.

Além do mais, se você ainda está começando com um projeto mais simples e que não exige uma camada tão profunda de segurança, você pode optar por um certificado SSL gratuito, que é mantido por um conjunto de empresas como o Facebook, Mozilla e Cisco, entre outros grandes nomes do mercado.

Isso funciona através da Let's Encrypt você tem certificados de qualidade e confiáveis, além de parcerias como cPanel e Comodo, que também já oferecem certificados gratuitos junto as suas soluções mais básicas.

Conclusão

Hoje você não pode se dar ao luxo de ficar para atrás com uma concorrência tão grande, muitas empresas investem muito para trazer resultados e se você tem um orçamento mais apertado, perder a vantagem de realizar melhorias que não demandam um custo elevado pode ser um grande problema se pensarmos nos resultados futuros.

Com um certificado SSL você atende os requisitos básicos de segurança dos navegadores mais atuais, garante um posicionamento melhor junto aos motores de busca, aumenta a sua credibilidade com seus visitantes e clientes, além de aumentar a sua competitividade com os concorrentes e sem gastar muito por isso.

Se você ainda precisa de um certificado SSL pode consultar nossos planos de hospedagem, além de muitas vantagens com melhor performance e uptime garantido, você tem opções de planos com certificado SSL grátis, com tecnologia Comodo, entenda todas as vantagens dos nossos planos de Hospedagem com WordPress e não perca mais tempo, teste 30 dias grátis.

Gostou de nosso post? Compartilhe: