Não perca a nossa BLACK FRIDAY, descontos REAIS e VITALÍCIOS de 50% OFF SAIBA MAIS!

Porque escolher o WordPress para o seu próximo projeto?

Porque escolher o WordPress para o seu próximo projeto?

21/08/2017 às 16:00WordPress

Quando ouvimos falar do WordPress, vemos muitas notícias que mostram que a plataforma domina mai de 25% da internet, isso mostra o quanto ela é bem aceita pelos desenvolvedores, agencias de criação, até mesmo provedores de hospedagem estão oferecendo hospedagem para wordpress, que conta com otimização para a ferramenta e mais segurança para o seu blog ou site.

Se você ainda não está convencido de que essa plataforma cheia de recursos pode te ajudar com o seu próximo projeto, vamos reunir algumas dicas interessantes que podem te fazer abaixar a guarda e dar uma chance para esse gerenciador de conteúdo tão querido da comunidade open source.

Flexibilidade que não tem limites, ou quase

Não podemos ter absoluta certeza dos limites que essa plataforma pode ter, mas convenhamos que hoje em dia o WordPress é usado para por em produção as mais diversas ideias e faz tarefas que você nem mesmo imaginava que ele pode fazer, tarefas como gerenciar clientes com um CRM, criar lojas virtuais simples, gerenciar projetos, entre outras tarefas muito interessantes. Se você desenvolve sites básicos em PHP, pode ser que o WordPress realmente seja muita coisa para o que você quer fazer, mas nada impede que você use ele como um site estático e vá modificando ao longo do tempo, dessa forma você consegue ganhar um pouco mais de tempo no desenvolvimento com plugins e temas altamente personalizaveis.

Segurança sempre em dia e desenvolvimento constante

Tem que diga que o WordPress é muito inseguro, mas segundo um infográfico do terceiro trimestre de 2016 publicado pela equipe da ferramenta de segurança online Sucuri.net, a maioria dos sites invadidos que usam WordPress, 61%, foram por desatualização da plataforma, plugins ou temas baixados ilegalmente. A falta de segurança que na maioria das vezes é por conta do usuário, acaba assustando muitos usuários novos e desenvolvedores mais atigos e que preferem fazer todo o trabalho pesado por conta própria. As atualizações e correções para a plataforma são lançadas com frequencia e e a equipe de desenvolvimento está sempre recebendo a colaboração da comunidade para localizar e resolver esses bugs o mais dipressa possível.

Requisitos básicos e desempenho excelente

Um dos motivos pelo qual ele é amado por muitos é por pedir poucos recursos na hora de executar qualquer instância, hospedagens simples podem executar a plataforma sem problemas, e quando é um servidor otimizado você pode ter ainda mais resultados positivos, servir um site otimizado com poucos recursos é o que muitos desenvolvedores procuram, encontrar o provedor certo é fundamental, você pode inclusive consultar nossos planos de hospedagem com wordpress.

Com excelente performance no php 7, o WordPress pode ser executado com todos os recursos que essa nova versão da linguagem oferece, com as ultimas atualizações os resultados de performance são 3x melhor que a sua versão anterior, e ainda existem as configurações extras que oferecemos em nossos planos, o que proporciona uma resposta ainda mais eficiente no processamento dos arquivos e na entrega dos arquivos estáticos através de otimizações no nginx.

Repositório de plugins e temas gratuitos

Hoje são mais de 50 mil plugins cadastrados no repositório oficial da plataforma, isso oferece a você uma enorme variedade de funções que podem ser adicionadas ao seu site o blog com poucos cliques e ajudando na entrega de um site completo em muito pouco tempo. A maior vantagem é que esses plugins são oferecidos de forma gratuita e livres para modificações para atender ainda melhor as necessidades do seu projeto, isso te dá mais autonomia para verificar e alterar parte de qualquer plugin para que tudo funcione como você precisar. Os temas oferecidos também seguem os mesmos padrões, você pode escolher entre milhares de temas e personalizar o que você quiser, dessa forma você tem uma base pronta para ser adaptada a sua marca, com cores, imagens, layouts, completamente livres para edição e que com certeza podem trazer uma nova perspectiva para a sua marca sem gastar uma fortuna com desenvolvedores, ainda que seja o mais indicado a fazer, nem sempre você tem um orçamento livre para criar um tema exclusivo, então uma alternativa continua sendo os temas gratuitos.

Conclusão

Você tem muitos motivos para dar uma chance para o WordPress, ainda que não se torne a sua primeira opção para todos os seus novos trabalhos, vale a pena fazer um teste e analizar os resultados, além da performance, facilidade de uso, variedade de temas e plugins, você também tem segurança e uma maior autonomia para criar e gerenciar blogs e sites.

Gostou de nosso post? Compartilhe: