Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Por que um dentista deve investir em SEO para seu site?

16/11/2020 às 13:40 SEO

Por que um dentista deve investir em SEO para seu site?

Utilizar técnicas de SEO para dentistas é uma das principais formas de conseguir ter um bom posicionamento online. 

Afinal, sabemos que o rankeamento pode ser um dos maiores sonhos de todos os sites, inclusive os de odontologia. 

A grande concorrência pode ser um dos fatores que mais dificultam o aumento da posição de seus links. Contudo, existem algumas técnicas que tornam essa tarefa muito mais simples e efetiva. 

É justamente neste momento que o SEO entra em ação! 

Continue lendo este artigo e descubra como esta técnica pode ser útil para o seu site de odontologia.

O que é SEO?

SEO é uma sigla para Search Engine Optimization ou então, Otimização para Mecanismos de Busca quando traduzido para o português.

Essa estratégia se baseia em um conjunto de normas e técnicas que visam melhorar o seu rankeamento nos resultados de pesquisas.

Por exemplo, se um paciente pesquisa por “aparelho transparente preco”, é muito provável que os primeiros links dos resultados estejam por cumprir estas técnicas. 

A fim de te explicar de uma maneira ainda mais eficiente, confira quais são os maiores benefícios de investir em SEO nos tópicos a seguir:

Maior visibilidade

Um site que utiliza as técnicas de SEO é capaz de ter muito mais chances de ter uma maior relevância e também se torna mais visível diante dos potenciais clientes. 

Isso porque quanto maior o seu posicionamento, maior é a probabilidade de um possível paciente conhecer o seu site e, consequentemente, agendar uma consulta. 

Essa vantagem é essencial para que você consiga alavancar os seus resultados, até mesmo para procedimentos simples como tratamento de canal

Afinal, muitas pessoas costumam pesquisar antes o que ela está sentindo para só depois procurar um especialista. 

Portanto, se em seu site você começar a disponibilizar artigos e notícias sobre as maiores procuras dos pacientes, será possível ter ainda mais visibilidade.

Se torne referência no mercado

Vale lembrar que, quanto maior o número de acessos, maior a sua estabilidade.

Desse modo, será possível aumentar sua autoridade sobre o assunto - no caso de um dentista, a saúde bucal.

Para o usuário que está realizando a pesquisa, um site que sempre aparece entre os primeiros resultados se torna referência.

Assim, mesmo que em primeiro momento o possível paciente não agende uma consulta ou marque um procedimento como extração de dente, você estará construindo uma relação de confiança e admiração.

Para que assim que uma oportunidade surgir, sua clínica seja a primeira opção desta pessoa. 

Ótimo custo benefício 

Um dos principais pontos positivos do SEO é que se ele for utilizado de maneira correta, é possível gerar um excelente retorno de forma orgânica. 

Independentemente de sua especialidade, é possível seguir as técnicas e captar novos pacientes e até fidelizar os que já conhecem o seu trabalho. 

Por exemplo, um dentista que possui um site focado em implante dentário, pode começar a investir em técnicas que atraiam pessoas que se interessem por esse tipo de tratamento sem ter gastos extras. 

É possível fazer uso de palavras-chaves e termos populares que têm conexão com a sua área de atuação e garantir ações mais efetivas.

Afinal, dentro da odontologia existem diversos procedimentos e se o seu consultório não atende à ortodontia, não há motivos para atrair pessoas que procuram por aparelho autoligado. 

Afinal, como um dentista pode aplicar o SEO em seu site? 

Primeiramente, é importante frisar que essas estratégias precisam ser feitas por uma equipe apta a trabalhar com estratégias de comunicação. Afinal, as campanhas precisam ser adequadas, bem acompanhadas e assertivas.

Para isso, atualmente, existem diversas agências de Marketing Digital capazes de transformar o seu site e torná-lo ainda mais atraente. 

Dessa forma, será muito mais fácil utilizar o SEO em seu site com técnicas de hierarquização de informações, uso de palavras-chave corretas, escolha do melhor título e descrição, além de uma boa estruturação de pautas. 

É preciso estar aberto ao novo. Pesquisar quais são as melhores opções para o seu site e encontrar uma empresa capaz de realizar isso para você pode ser mais fácil do que se imagina. 

Conclusão

Investir em SEO tornou-se essencial para todos aqueles que desejam permanecer ativos no mercado. 

Mesmo que para um dentista. Uma vez que um site se torna uma extensão do cartão de visitas e pode vir a ser um fator decisivo para a jornada do paciente. 

Para finalizar, é preciso ter em mente que os benefícios dessa estratégia são de médio a longo prazo. Afinal, uma autoridade não é construída do dia para a noite. 

Portanto, comece o quanto antes para que os resultados sejam atingidos na mesma proporção! 

Este conteúdo foi produzido por Mayara Santos, redatora na empresa Clínica Ideal.

Gostou de nosso post? Compartilhe: